Membros Cadu de Filippis Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Fala galera ! Trabalho com aviaçao e viajo sempre que possivel pra algum litoral... Nesses litorais fiz alguns mergulhos livres por aí e 2 autonomos em porto de galinhas... sempre locando algum equipamento meio nojento e ruim... enfim, tenho MUITO interesse em me aprofundar no autonomo, fazer o curso na Mar&Mar aqui em BH e etc... maasssss... devido aos meus outros hobbyes de aventura que sao bem custosos quero começar adquirindo um equipamento basico (mascara, snorkel, nadadeira) para ir realizando o mergulho livre nos litorais, cachoeiras e outros lugares que vou.... estou pensando em procurar alguma loja em BH pra poder experimentar o equipamento... mas nao sei nem por onde começar... nao quero de inicio gastar muita grana... ja que moro em BH e os mergulhos serao esporadicos... mas tb nao quero comprar nada porcaria demais... pesquisando pela net, vi um kit da FUN DIVE num preço bom... presta ? me recomendam algum outro ? Abraços ! Cadu. Link para o comentário
Colaboradores andre amaral Postado Maio 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Cadu, dá uma olhada nesse tópico, que pode ajudar: http://www.mochileiros.com/equipamento-proprio-por-onde-comecar-t27593.html. Agora, não vá pelo Kit e não compre pela internet. Especialmente máscara, tem que experimentar, ver se fica confortável no seu rosto e nem sempre as mais caras serão melhores. Sobre marcas, tem uma infinidade: SeaSub, Scubapro, Cressi, Mares, Technisub, Tusa,... vá pela que servir melhor. Fun Dive, tenho apenas a bota de neoprene, que é OK. Não conheço ninguém que tenha máscara, mas não deve ter mistério. A própria Mar a Mar deve ter loja física, creio. Senão, procure por dive centers em BH, eles sempre tem equipamento básico pra vender. Link para o comentário
Membros Cadu de Filippis Postado Maio 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Tirei a semana e li todos os topicos de cabo a rabo... virei mergulhador profissional de teclado ja! Kkkkkkkkkkk Fui na loja fisica da Mar a Mar e o equipamento mais basico que consegui montar, saiu por quasr 300 reais... Nao q esteja caro, mas esta alem do q tinha planejado... alem do q, nao fui bem atendido qdo disse q queria um equipamento basico, do mais barato.... Entao, estou quase fazendo o contra-indicado de comprar pela internet mesno... sem experimentar... Oq esta me deixando com maior duvida eh o tamanho da nadadeira... li em alguns varios locais, que a nadadeira tem que ser um pouco maior... porem, estou em duvida se esta dica vale apenas para as abertas, que precisa usar a botinha.... creio que a nadadeira fechada deva ser do tamanho certo q calco... nao? Se puderem me auxiliar quanto a esta questao, fico grato e em breve pretendo estreiar o equipo em maceio! Abs, Cadu. Link para o comentário
Colaboradores andre amaral Postado Maio 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2012 As nadadeiras abertas não possuem numeração de calçado normal: é no estilo P, M, G. As pessoas falam em um número maior, pois muitos usam com meia de neoprene, aí é de cada um. Por isso que é bom experimentar. Quanto à máscara, a boa é aquela que ficar boa no seu rosto e isso não dá pra ver pela internet. Link para o comentário
Membros Cadu de Filippis Postado Maio 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 A meia e ou botinha se usam com aaberta, certo? A fechada calca direto no pe... portanto deve o numero exato doscalcados comuns? Quanto a mascara... entendo que tem q experimentar.... mas, em bh soh tem a mar a mar pra vender equipamentos.... e infelizmente, alem deser mal atendido, o preco esta alem do q estou disposto a pagar.... moro a 600km de qualquertipo de litoral... Link para o comentário
Colaboradores andre amaral Postado Maio 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Normalmente usa-se a fechada sem nada e a aberta com a bota. Mas em ambos os casos há quem use com meia de neoprene. Aliás, já vi alguns que usavam a fechada com meia normal... Link para o comentário
Membros Cadu de Filippis Postado Maio 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Encontrei pesquisando na net mais uma loja de equipamentos em BH.... vou dar um pulo la no sabado de manha e ver se dou sorte com equipamentos bons e baratos... caso nao encontre nada, vou arriscar no kit FunDive Summer que ta na Arco e Flecha a preço de banana... Abraçao ! cadu. Link para o comentário
Membros Márcio/Sp Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Cadu Na boa, R$300 pilas em um kit básico que vai usar esporadicamente ? Não faça isso cara, compre esse kit abaixo e seja feliz, a mascara se encaixa em praticamente todos os rostos, a nadadeira é a mesma que a operadora Atlantis usa em Fernando de Noronha. http://www.arcoeflecha.com.br/p-200-Kit-SeaSub--Mascara-Nadadeira-Snorkel.html Link para o comentário
Membros Cadu de Filippis Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Pois é ! eu estava quase comprando (ja estava entrando com os dados do cartao) 2 kits de FunDive (um pra mim e outro pra minha mulher) desses: http://www.arcoeflecha.com.br/p-3293-Kit-Summer-c-Nadadeira-Azul-Fun-Dive.html Só nao conclui a compra pq estou em duvida qto ao tamanho da nadadeira mesmo.... Link para o comentário
Membros Márcio/Sp Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Pois é !eu estava quase comprando (ja estava entrando com os dados do cartao) 2 kits de FunDive (um pra mim e outro pra minha mulher) desses: http://www.arcoeflecha.com.br/p-3293-Kit-Summer-c-Nadadeira-Azul-Fun-Dive.html Só nao conclui a compra pq estou em duvida qto ao tamanho da nadadeira mesmo.... O valor desse kit está legal, mas eu iria de SeaSub, minha experência com o kit deles foi excelente. Link para o comentário
Posts Recomendados