Ir para conteúdo

ajuda! Roteiro Europa de 25 dias p/ casal

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Adriano

Vc gostou mais desse roteito atual que mencionou'? ::ahhhh::

Juro que não estou entendendo o que vcs querem, ver toda a Europa em 20 dias?

Vc não entendeu o que eu disse antes vou repetir: independente da cidade , país que for , misturar cidades grandes com cidades pequenas em pouco tempo é muito dificil conseguir equilibrio e qualidade.

Transporte de uma cidade pequena de um país para outra cidade pequena de outro país acabará invariavelmente ter que fazer baldeação em alguma cidade maior.Fica caro , improdutivo , cansativo.

Trocou Frankfurt por Milão? 6 ou meiaduzia?

Hoteis opte por um longe dos centros turisticos porém com acesso fácil a transporte.

Eurodisney? Vai alguma criança com vcs? Se não tiver esquece , o parque é lindo mas não tem nada de especial!

Quer parque e muitas montanhas russas ? Asterix .Em setembro funciona somente sábados e domingos.

Como disse antes, que dá dá , agora se vão aproveitar a viagem são outros 499.

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Sinceramente demonstra que vcs não sabem o que querem e sim ouvem dizer que esse lugar é legal e colocam esse lugar no roteiro.

Repito a pergunta o que vcs querem ver? Tudo ? Impossível.

Portanto focalizem a viagem naquele lugar dos sonhos , mas dos sonhos de vcs e não dos sonhos dos outros. Para isso devem pesquisar sobre os destinos antes de escolherem se é isso mesmo que querem.

Digo cidades pequenas referindo -me a cidades de interior de países, apesar de não serem pequenas em extensão ou população , mas o são em condições de transporte entre países.É muito mais facil vc achar um transporte terrestre entre Roma e Estocolmo do que entre Roma e Gotemburgo onde moro e vice e versa. Entendeu?

Exemplo recentemente fui em Déjavú para Berlim,Praga, Munique e Paris com pessoas que não estavam interessadas em entrar en museus ,igrejas mas sim parques , arquitetura e paisagem. Fizemos então Berlim 3 dias incluindo Potsdam,Praga 4 dias,Munique 3 dias e Paris 8 dias, Frankfurt meio dia . isso porque como conheço todas não erramos trajeto, transporte coletivo e nem andamos à pé em volta pelos lugares e o foco da viagem era Paris.( Legolandia alemanha, Eurodisney e Asterix), se quiser depois coloco umas fotos do Asterix.

Pergunto novamente qual o foco de sua viagem?

• Membros de Honra
Postado

Essa discussão me fez lembrar de um excelente artigo do Ricardo Freire. Recomendo fortemente a leitura, especialmente após o que a Dete, mesmo muito bem intencionada, disse. Eu mesmo tenho nos meus roteiros um pouco dessa síndrome, mas o primeiro passo pra evitar é reconhecer:

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

"O nunca-cheguismo se caracteriza pela incapacidade do viajante decretar que já chegou aonde queria.

Nananina: o turista nunca-chega jamais se dá por satisfeito ao pisar no lugar (país, cidade, praia – você decide) onde chegou. Imediatamente depois de cruzar a linha de chegada, ele já está pensando: e agora, aonde posso ir?

Porque, veja bem – é tudo tão perto, entende? Pra que esperar pela próxima se eu posso ir agora? Já que eu vim até aqui, por que não ir até ali? Fulaninho falou; deu no jornal; ei! mas conheço esse nome, preciso dar um pulinho.

O nunca-cheguismo é parente da anorexia e da vigorexia (a malhação obsessiva dos hiperbombados). Não adianta você dizer para a pessoa que se ela vai passar três dias em Barcelona é bobagem pegar um avião e farofar em Ibiza (e que se ela varar a noite em Ibiza, vai perder outro dia em Barcelona). Que não dá para fazer todas as cidades medievais dos arredores de Madri em um dia. Que ver ou não ver de perto a sacada da Julieta em Verona não muda a vida de ninguém.

O turista nunca-chega não ouve nada disso. Ele tem certeza de que o maratonista curte tanto a paisagem quanto o andarilho. E que todos aqueles aconselham a curtir o lugar aonde chegaram antes de partir para o próximo são uns despeitados que têm inveja de seu fôlego atlético-turístico."

• Membros de Honra
Postado

Na mesma linha, esse é bom também:

http://www.viajenaviagem.com/2010/05/cuidado-com-a-sindrome-do-overplanning/

"O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in.

Como evitar: monte bases. Passe vários dias num mesmo lugar, e faça bate-voltas a lugares próximos apenas depois que der o lugar por esgotado. Transforme o já-que: “Já que estou aqui, vou descobrir coisas que eu não sabia que existiam aqui mesmo”.

• Membros
Postado

Agradeço muito a ajuda de todos vocês, aproveitarei tudo de útil que li aqui.

Continuarei com os meus planos e sei que dará tudo certo.

Quando voltar da viagem postarei meu relato para ajudar

àqueles que, assim como eu tiveram dificuldades, recorrem a ajuda desse site.

Abraço, de mais um amigo viajante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...