Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 25, 2012 Colaboradores Postado Maio 25, 2012 Com o roteiro do jeito que você traçou, você não vai ter tempo pra bata-volta porque o tempo vai ser pra aproveitar os lugares mesmo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Postado Maio 25, 2012 Acho que ficou razoável. Quanto a ir por uma cidade e voltar por outra, lembre-se que você economizará grana (e tempo !!!) deixando de ter que passar por Frankfurt na ida e na volta. Ainda assim, pode ser válido testar outras combinações, indo e voltando por outras cidades do roteiro. Às vezes dá uma diferença grande de preço. Citar
Membros Adriano Naja Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Postado Maio 25, 2012 (editado) . Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros carolina.arouche Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 Mudei um pouquinho meu roteiro de 25 dias... mas acho que será o final. Já pesquisei as passagens, e vou comprá-las nestes próximos dias! Se alguém tiver alguma última dica, só me avisar. 23/07 - [seg] SP (GRU) 24/07 - [ter] Roma (chegada 08h45 - voo) 25/07 - [qua] Roma / Vaticano 26/07 - [qui] Roma 27/07 - [sex] Florença 28/07 - [sáb] Florença / Pisa 29/07 - [dom] Veneza 30/07 - [seg] Milão 31/07 - [ter] Milão (saída 21h15 - voo) 01/08 - [qua] Viena 02/08 - [qui] Praga 03/08 - [sex] Praga 04/08 - [sáb] Berlim 05/08 - [dom] Berlim 06/08 - [seg] Berlim 07/08 - [ter] Amsterdam 08/08 - [qua] Amsterdam 09/08 - [qui] Bruxelas 10/08 - [sex] Londres 11/08 - [sáb] Londres 12/08 - [dom] Londres 13/08 - [seg] Paris 14/08 - [ter] Paris 15/08 - [qua] Paris 16/08 - [qui] Paris 17/08 - [sex] Paris / Roma (chegada 09h30 - partida 16h30 - voo) 18/08 - [sáb] SP (GRU) Até agora cotei R$3500 por pessoa só de deslocamento (passagem Brasil - Europa, deslocamento de trens regionais e trechos internacionais, além dos dois voos Low Cost [MIL/VIE] e [PAR/ROM])... R$7000 por enquanto. Faltam hospedagem, entrada das atrações e gastos diários (restaurante, passeios, deslocamento, etc...). Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 27, 2012 Membros de Honra Postado Maio 27, 2012 Carolina, Sua terça em Roma será praticamente inútil. Falo por experiência própria, também cheguei cedinho em Roma após uma noite muito mal dormida e capotei. Tá certo que no caso eu já tinha andado muito no dia anterior, mas você virá de um vôo de muitas horas, tem o jet lag ... Aí sobram 2 dias pra Roma e é muito pouco. 3 dias completos é o mínimo. Eu tiraria um dia de Milão e colocaria em Veneza. Mas você já falou que só quer fazer o basicão, tudo bem ... 1 dia em Viena é um enorme desperdício. Fará um grande deslocamento e não aproveitará nem 30 % do que a cidade tem a oferecer. Eu deixaria pra uma outra viagem. 2 dias em Praga também é pouco, assim como 3 dias em Londres e 3 em Berlim (que já andei pesquisando nessa semana). Seu roteiro tá extremamente corrido, muito mesmo. Citar
Membros carolina.arouche Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 Marcos, valeu as dicas. Sabemos que não está um roteiro ideal. Pra 25 dias, o certo seria umas 4 ou 5 cidades: Roma, Berlim, Paris e Londres. E olhe lá! Não iremos pra muitos museus, que é o que nos custaria mais tempo. Só os principais mesmo. No caso de Roma, realmente tem este ponto do fuso horário. A previsão é começar os passeios as 11h30 hora local. Daí quando anoitecer, correr pro alberque e decansar. Mesmo com o cansaço do jet lag, acho q adrenalina de conhecer o lugar superará isso. Veneza realmente só faremos o básico e no caso de Milão, teve que ser dois dias pq como pegaremos um voo, mesmo que a noite, praticamente perderemos um bom tempo no deslocamento até o aeroporto. Além disso, iremos ao San Siro, que não é tão no centro. Viena nem estava no roteiro original. Na verdade só colocamos para encurtar a distância até Praga e por encontrarmos um voo Low Cost que sai de Milão em um horário que se encaixou no roteiro. Passaremos a noite em Viena, acordaremos cedo e conheceremos os principais pontos turístivos. A noite já partiremos pra Praga. Em Praga, pelo que li e pelos roteiros que marquei, realmente 2 dias eram suficientes. Vou dar uma olhada lá com calma. Berlim realmente 3 dias me parecem suficiente. Sei que há vários museus sobre o holocausto, campos de concetração em regiões próximos a cidade, mas realmente esta parte da viagem pularemos. Agora Londres concordo que 3 dias é pouco. Não sei se vc chegou a perceber, mas os dias 10, 11 e 12 são os 3 últimos dias dos Jogos Olímpicos, o q inclusive acho q agravará um pouco mais o tempo, pois é bem provável q a cidade esteja cheia, e claro, os pontos turísticos lotados. Ainda estou pensando em inverter a ordem com Paris, ou seja, de Bruxelas descer, e de Paris, pegar o Eurostar até Londres. Já teria passado os Jogos.. e quem sabe, esteja um pouco mais tranquilo. Londres com certeza ficaremos devendo uma nova visita. Mas aí aproveitaremos para conhecer um pouco mais da Inglaterra com mais calma. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 27, 2012 Membros de Honra Postado Maio 27, 2012 Se você já pesquisou e está dentro das suas expectativas de viajante, ótimo. Acho que sua ideia de inverter a ordem com Paris pode ser uma boa. Citar
Membros Adriano Naja Postado Maio 31, 2012 Autor Membros Postado Maio 31, 2012 (editado) . Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Maio 31, 2012 Colaboradores Postado Maio 31, 2012 é dificil definirmos o roteiro, né? são tantos lugares interessantes cara mas eu diminuiria Brugges, a pesar de não conhece-la ainda, a cidade parece bem pequena, e 1 dia inteiro taria ótimo, pegaria esse dia e acrescentaria na Itália A parada em Milão, tem a ver com transporte (aviao ou trem) a Paris? Porque existem voos low-cost de Veneza pra Paris Citar
Membros Adriano Naja Postado Maio 31, 2012 Autor Membros Postado Maio 31, 2012 (editado) . Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.