Ir para conteúdo

ajuda! Roteiro Europa de 25 dias p/ casal

Posts Recomendados

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Acho que ficou razoável. Quanto a ir por uma cidade e voltar por outra, lembre-se que você economizará grana (e tempo !!!) deixando de ter que passar por Frankfurt na ida e na volta.

Ainda assim, pode ser válido testar outras combinações, indo e voltando por outras cidades do roteiro. Às vezes dá uma diferença grande de preço.

• Membros
Postado

Mudei um pouquinho meu roteiro de 25 dias... mas acho que será o final.

Já pesquisei as passagens, e vou comprá-las nestes próximos dias! Se alguém tiver alguma última dica, só me avisar.

23/07 - [seg] SP (GRU)

24/07 - [ter] Roma (chegada 08h45 - voo)

25/07 - [qua] Roma / Vaticano

26/07 - [qui] Roma

27/07 - [sex] Florença

28/07 - [sáb] Florença / Pisa

29/07 - [dom] Veneza

30/07 - [seg] Milão

31/07 - [ter] Milão (saída 21h15 - voo)

01/08 - [qua] Viena

02/08 - [qui] Praga

03/08 - [sex] Praga

04/08 - [sáb] Berlim

05/08 - [dom] Berlim

06/08 - [seg] Berlim

07/08 - [ter] Amsterdam

08/08 - [qua] Amsterdam

09/08 - [qui] Bruxelas

10/08 - [sex] Londres

11/08 - [sáb] Londres

12/08 - [dom] Londres

13/08 - [seg] Paris

14/08 - [ter] Paris

15/08 - [qua] Paris

16/08 - [qui] Paris

17/08 - [sex] Paris / Roma (chegada 09h30 - partida 16h30 - voo)

18/08 - [sáb] SP (GRU)

Até agora cotei R$3500 por pessoa só de deslocamento (passagem Brasil - Europa, deslocamento de trens regionais e trechos internacionais, além dos dois voos Low Cost [MIL/VIE] e [PAR/ROM])... R$7000 por enquanto. Faltam hospedagem, entrada das atrações e gastos diários (restaurante, passeios, deslocamento, etc...).

Abs

• Membros de Honra
Postado

Carolina,

Sua terça em Roma será praticamente inútil. Falo por experiência própria, também cheguei cedinho em Roma após uma noite muito mal dormida e capotei. Tá certo que no caso eu já tinha andado muito no dia anterior, mas você virá de um vôo de muitas horas, tem o jet lag ...

Aí sobram 2 dias pra Roma e é muito pouco. 3 dias completos é o mínimo.

Eu tiraria um dia de Milão e colocaria em Veneza. Mas você já falou que só quer fazer o basicão, tudo bem ...

1 dia em Viena é um enorme desperdício. Fará um grande deslocamento e não aproveitará nem 30 % do que a cidade tem a oferecer. Eu deixaria pra uma outra viagem.

2 dias em Praga também é pouco, assim como 3 dias em Londres e 3 em Berlim (que já andei pesquisando nessa semana). Seu roteiro tá extremamente corrido, muito mesmo.

• Membros
Postado

Marcos, valeu as dicas.

Sabemos que não está um roteiro ideal. Pra 25 dias, o certo seria umas 4 ou 5 cidades: Roma, Berlim, Paris e Londres. E olhe lá!

Não iremos pra muitos museus, que é o que nos custaria mais tempo. Só os principais mesmo.

No caso de Roma, realmente tem este ponto do fuso horário. A previsão é começar os passeios as 11h30 hora local. Daí quando anoitecer, correr pro alberque e decansar. Mesmo com o cansaço do jet lag, acho q adrenalina de conhecer o lugar superará isso.

Veneza realmente só faremos o básico e no caso de Milão, teve que ser dois dias pq como pegaremos um voo, mesmo que a noite, praticamente perderemos um bom tempo no deslocamento até o aeroporto. Além disso, iremos ao San Siro, que não é tão no centro.

Viena nem estava no roteiro original. Na verdade só colocamos para encurtar a distância até Praga e por encontrarmos um voo Low Cost que sai de Milão em um horário que se encaixou no roteiro. Passaremos a noite em Viena, acordaremos cedo e conheceremos os principais pontos turístivos. A noite já partiremos pra Praga.

Em Praga, pelo que li e pelos roteiros que marquei, realmente 2 dias eram suficientes. Vou dar uma olhada lá com calma.

Berlim realmente 3 dias me parecem suficiente. Sei que há vários museus sobre o holocausto, campos de concetração em regiões próximos a cidade, mas realmente esta parte da viagem pularemos.

Agora Londres concordo que 3 dias é pouco. Não sei se vc chegou a perceber, mas os dias 10, 11 e 12 são os 3 últimos dias dos Jogos Olímpicos, o q inclusive acho q agravará um pouco mais o tempo, pois é bem provável q a cidade esteja cheia, e claro, os pontos turísticos lotados.

Ainda estou pensando em inverter a ordem com Paris, ou seja, de Bruxelas descer, e de Paris, pegar o Eurostar até Londres. Já teria passado os Jogos.. e quem sabe, esteja um pouco mais tranquilo.

Londres com certeza ficaremos devendo uma nova visita. Mas aí aproveitaremos para conhecer um pouco mais da Inglaterra com mais calma.

• Colaboradores
Postado

é dificil definirmos o roteiro, né? são tantos lugares interessantes

cara mas eu diminuiria Brugges, a pesar de não conhece-la ainda, a cidade parece bem pequena, e 1 dia inteiro taria ótimo, pegaria esse dia e acrescentaria na Itália

A parada em Milão, tem a ver com transporte (aviao ou trem) a Paris? Porque existem voos low-cost de Veneza pra Paris

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...