Ir para conteúdo

ajuda! Roteiro Europa de 25 dias p/ casal

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Adriano, talvez o passe de grupo ou o select pass do EuRail pass te ajudem a fazer todo o trajeto até Bruxelas (porque ele não cobre o Eurostar, então não valeria a pena dps disso). O site deles é [ http://www.eurail.com/home ] e se vc precisar de explicações sobre os passes tem aqui: [ http://commochila.wordpress.com/2012/05/02/deslocamento-na-europa-eurail-pass/ ].

Da França pra frente seria melhor vc fazer os trajetos de avião até chegar em Roma. Depois você tem que ver na [ http://www.trenitalia.com/ ] pra comprar os internos da Italia.

São muitos trens mesmo, é normal (e que bom que é assim). Os preços variam muito por conta do horário, dia da semana e principalmente se os trens são rápidos ou não. Isso tem que ver quando vc ta comprando mesmo.

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Roteiro melhorou um pouco, embora continue com muitos deslocamentos e poucos dias em Barcelona. Quanto a voltar pra Frankfurt, por que não volta da Itália direto pra sua cidade ? Use a opção "multi-trechos". Mesmo que pague mais caro, lembre-se, tempo é dinheiro.

Quanto aos deslocamentos, é só ver no tópico de transporte na Europa, ou dentro dos países. É muito difícil um passe de trem valer mais a pena do que trechos isolados. De Bruxelas pra Londres e de Londres pra Paris, por exemplo, você faz de Eurostar, que se comprado com bastante antecedência dá descontos consideráveis. Dentro da Alemanha você usa o trem local. De Berlim pra Amsterdam, você tem que ver se não é jogo ir pra Colonia e, de lá, pegar um Thalys até Amsterdam. De Amsterdam pra Bruxelas, idem, Thalys. Essa cia também dá descontos pra compras antecipadas. De Paris pra Carcassone é pela SCNF, que dá descontos pra compras antecipadas. De Carcassone pra Barcelona eu não sei e de Barcelona pra Roma eu faria por vôo lowcost. Dentro da Itália é Trenitalia que, pra variar, dá descontos pra compras antecipadas.

• Membros de Honra
Postado

Vou ser direto - Barcelona e Carcassone estão matando seu roteiro. Puta deslocamentos tanto pra chegar, quanto pra sair. Considere se você PRECISA mesmo ir até essas cidades. Bote no Google Maps pra ver ...

• Membros de Honra
Postado

Pense que você terá muito tempo ainda pra viajar pra lá em outras ocasiões, aí você monta uma viagem legal com o resto da Espanha, Portugal e o litoral da França. Mas a decisão final tem que ser sua, sabe como é.

Eliminando essas duas cidades, você tem que inverter o final do roteiro. Você terá que ir de Paris até Veneza, pra ir descendo até Roma. De Roma você pode ir pra Curitiba, na opção "multi-trechos". Vai ganhar bastante tempo e talvez nem saia tão caro, pois você economiza a ida até Frankfurt.

Eu fiz Milão-Paris de trem, que é menos longe do que Veneza-Paris. E foi cansativo, mas tem a vantagem de você pegar o trem de dentro de cada cidade, evitando deslocamentos até aeroportos. Considere um vôo low cost.

Mas uma alternativa indo de trem é pegar o trecho Paris-Veneza e incluir cidades pelo caminho, como stopover. Aí você substitui as noites de Carcassone e Barcelona. Jogue no Google Maps pra ver, tem muita coisa interessante nesse meio de caminho. Só tem que ver se os deslocamentos de trem serão viáveis tanto financeiramente quanto em termos de tempo.

• Membros de Honra
Postado

Minha sugestão pessoal:

Roma - 3 dias completos, 1 só pro Vaticano.

Florença-pisa - 1 dia completo (Florença) e uma manhã (Pisa)

Milao - um dia completo ou uma tarde

Veneza - 2 dias completos

Munique - ? - não fui, mas sei que há muito a se ver na região

Frankfurt - não sei

Berlim - pelo que já pesquisei, mínimo 3 dias completos.

Amsterda - 2 dias completos

Bruxellas-brugges - mínimo - 1 manhã (Bruxelas) e um dia "completo" (Brugges - podendo fazer sem acordar na cidade)

Londres - 5 dias completos ou mais

Paris........ 5 dias completos ou mais

Dia completo = acordar o primeiro dia já na cidade-alvo e poder curti-la plenamente ao menos até 18h.

• Membros
Postado (editado)

Adriano Naja, Também estou com 25 dias para viajar pela Europa!!

Que tal meu roteiro que recém estou começando a montar (chegada e partida em Roma)?

23/07 - [seg] SP (GRU)

24/07 - [ter] Roma (chegada 08h45)

25/07 - [qua] Roma / Vaticano

26/07 - [qui] Roma

27/07 - [sex] Florença

28/07 - [sáb] Florença / Pisa

29/07 - [dom] Milão

30/07 - [seg] Milão / Veneza

31/07 - [ter] Veneza

01/08 - [qua] Praga

02/08 - [qui] Praga

03/08 - [sex] Berlim

04/08 - [sáb] Berlim

05/08 - [dom] Amsterdam

06/08 - [seg] Amsterdam / Bruxelas

07/08 - [ter] Bruxelas

08/08 - [qua] Paris

09/08 - [qui] Paris

10/08 - [sex] Paris

11/08 - [sáb] Paris

12/08 - [dom] Paris

13/08 - [seg] Londres

14/08 - [ter] Londres

15/08 - [qua] Londres

16/08 - [qui] Londres

17/08 - [sex] Londres / Roma (partida 16h30)

18/08 - [sáb] SP (GRU)

P.S.: Deixei Portugal, Espanha e sul da França pra uma próxima oportunidade... :D

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Adriano, isso é um coisa bem pessoal, mas vamos lá:

Roma - 3 dias

Florença-pisa - 2 dias (um dia e uma manhã em Florença, uma tarde pizza e dps segue pra Veneza)

Milao - Eu tiraria

Veneza - 1 dia dá pra ver o principal, mas 2 dias é o ideal (principalmente se vc quiser ir a Murano)

Munique - Não conheço

Frankfurt - Tiraria

Berlim - 3 dias

Amsterda - 3 dias (2 dias são suficientes, mas a cidade é tão boa que merece mais tempo)

Bruxellas-brugges - 2 dias em Bruxelas e 1 dia em Brugges

Londres - 4 dias em Londres

Paris - 5 dias

Lembre-se do tempo de deslocamento entre as cidades, então não conte todos os dias que você tem como dias completos.

Qualquer coisa é só falar

=]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...