Membros Erhard Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 (editado) Galera em Julho/12 vou fazer Lima/Cuzco/MP/Puno/Arequipa/Lima Alguém ja foi ou vai? Editado Maio 13, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anacarolfk Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Olá... Eu e minha irmã vamos para Lima e MP em julho. Você vai para Arequipa, como você vai fazer? Arequipa não fica muito longe de cuzco? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erhard Postado Maio 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Bom é longinho.... Mas assim de cuzco vou pra Puno e de Puno pra Arequipa é umas 10 horas de onibus. Depois de Arequipa subimos pelo litoral para lima. Qualquer coisa entre em contato podemos ir juntos e-mail erhardlima@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Zettermann Postado Junho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Vou em agosto para Lima!! Vcs sabem me informar, se da para sair de madrugada de cuzco para ir para machu picchu e voltar no mesmo dia?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anacarolfk Postado Junho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Olá, Fernando. Li em vários relatos que dá para fazer em um dia, sim! Mas sai mais caro. Vc teria que ir voltar de trem. Outra coisa é que não dá para ver HP. Há uma segunda opção, que é dormindo uma noite em Aguas Calientes. Vc pega um city tour para o Vale Sagrado e desce em Ollanta e daí vc pega um trem para aguas calientes. Sai mais barato e vc tem a possibilidade de ver HP. Espero que tenha ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nandaherthel Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Oi Ana, Eu e minha irmã estamos indo. Nosso roteiro: 08/07- Sp - Lima (11:40) 09/07 -Lima -Paracas - Ica 10/07 - Ica - Cuzco 11/07 - Cuzco (City tur) 12/07 - Cuzco (vale sagrado) - Aguas Calientes 13/07 - Machu Picchu - Cuzco 14/07 - Cuzco - Arequipa 15/07 - Arequipa 16/07 - Arequipa - Cruz do Condor 17/07 - Arequipa-Lima 18/07 -Lima (12:55) - SP Algum dia coincide com o seu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anacarolfk Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Olá. Nanda. Por frações de segundos não nos encontraremos!!! Chego em Lima dia 09 à noite e só vou para Cusco no dia 13!!! Talvez a gente se trombe, mas é pouco provável. Vou para AC no dia 14, que eh qnd vc volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ebispo Postado Julho 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2012 Eu também vou para o Peru neste mês. Vou sozinha e estou morrendo de medo. Vou de avião até Lima e volto pela mesma cidade. Meu plano é fazer Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e MP. Embarco dia 14 e volto dia 28. ainda estou meio desorganizada com roteiro. Li bastante sobre o país e as cidades, fiz uma prévia de roteiro com quanto tempo quero ficar em cada lugar e os passeios que quero fazer. Será que a gente se ajuda? bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ebispo Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Tive que mudar o roteiro na ùltima semana antes de embarcar. Se eu deixasse Cusco para o fim, perderia um dia de passeio por causa do horários dos voos. Entâo, imitei alguns roteiros e coloquei Cusco logo para o segundo dia. Dia 14 saì do Brasil e cheguei a Lima umas 10 horas da noite. A rotina dos aeroportos nunca foi táo ruim... Tudo muito cheio, tudo demorado, tudo cansativo, que sò consegui capotar na cama. Fiquei no Hostelling Internacional Lima, que fica em Miraflores. O abergue é muito bonito e confortàvel. Náo sofri com o frio para dormir, mas "água quente" é um conceito desconhecido. A diària no HI foi 40 soles, que náo inclui toalha ou cafè da manhá. Dia 15 fui caminhar por Lima. Dividi o quarto com duas argentinas que caminharam comigo o dia todo. Fomos a todos os pontos turìsticos de Miraflores. Depois de almoçar sanduiches, tomamos um ônibus atè Lima, perto da praça de Armas, onde tiramos fotos e compramos umas bobagens. Dia 16 saì do HI mui temprano para o aeroporto onde peguei o aviâo para Cusco. A altitude faz efeito!!! Fiquei super enjoada, mal consegui comer. Em Cusco fiquei no HI La maison de la jeunesse. O albergue deixa a desejar em muitas coisas... É apertado, tem uma decoraçâo sem graça e os banheiros sâo fora dos quartos, mas o serviço turístico oferecido pelo albergue è maravilhoso!!!!! Contratei 3 passeios com a Mirian, a proprietària o albergue e da agência de viagens: Vale Sagrado (60 soles), Machu Picchu (2d/1n, 210 dolares) e Puno (incluindo o passeio no Titicaca, 173 soles). Dia 17 fiz o passeio ao Vale Sagrado. É possível encontrar esse passeio por menos de 60 soles, na Plaza de Armas de Cusco, encontram-se ofertas por até 20 soles (sem almoço). Fechei com a Mirian porque decidi muito tarde. Conheci uma famìlia de brasileiros que me adotou por aquele dia. Foi òtimo. Dia 18 fiquei à toa em Cusco. Dormi, comprei lembrancinhas, fui aos museus e assisti à apresentaçao de danças folclóricas. Dia 19 enfim, Águas Calientes. Este foi o dia de fazer o tour mais esperado: Machu Picchu!!! Fui de van atè Ollantaytambo, là peguei o trem atè Aguas Calientes, onde dormi. Passeei pela cidade, comprei plata (ou alparca, náo sei...) Dia 20 acordei cedinho e fui para a fila do ônibus para MP. Às 7 horas, vi o sol invadir a Cidade perdida dos Incas. Muito emocionante!!! Fiz o tour guiado e âs 11h comecei a subir a montanha Machu Picchu. Levei 2 horas para subir e 2 horas para descer!!!! Nâo tinha fôlego para nada!!! O resto do passeio eu conto quando terminar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatacmferraz Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Pessoal, vcs sabem algum onibus que faça Cusco-Puno direto, sem ser aquele turístico que demora 10h durantes o dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.