Ir para conteúdo

Roteiro Julho/12 Lima/Cuzco/MP/Puno/Arequipa/Lima

Erhard

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Fernando.

Li em vários relatos que dá para fazer em um dia, sim! Mas sai mais caro. Vc teria que ir voltar de trem. Outra coisa é que não dá para ver HP. Há uma segunda opção, que é dormindo uma noite em Aguas Calientes. Vc pega um city tour para o Vale Sagrado e desce em Ollanta e daí vc pega um trem para aguas calientes. Sai mais barato e vc tem a possibilidade de ver HP.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Ana,

Eu e minha irmã estamos indo.

Nosso roteiro:

08/07- Sp - Lima (11:40)

09/07 -Lima -Paracas - Ica

10/07 - Ica - Cuzco

11/07 - Cuzco (City tur)

12/07 - Cuzco (vale sagrado) - Aguas Calientes

13/07 - Machu Picchu - Cuzco

14/07 - Cuzco - Arequipa

15/07 - Arequipa

16/07 - Arequipa - Cruz do Condor

17/07 - Arequipa-Lima

18/07 -Lima (12:55) - SP

Algum dia coincide com o seu?

Link para o comentário

• Membros

Eu também vou para o Peru neste mês. Vou sozinha e estou morrendo de medo.

Vou de avião até Lima e volto pela mesma cidade. Meu plano é fazer Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e MP. Embarco dia 14 e volto dia 28. ainda estou meio desorganizada com roteiro. Li bastante sobre o país e as cidades, fiz uma prévia de roteiro com quanto tempo quero ficar em cada lugar e os passeios que quero fazer.

Será que a gente se ajuda?

bj

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Tive que mudar o roteiro na ùltima semana antes de embarcar.

Se eu deixasse Cusco para o fim, perderia um dia de passeio por causa do horários dos voos. Entâo, imitei alguns roteiros e coloquei Cusco logo para o segundo dia.

Dia 14 saì do Brasil e cheguei a Lima umas 10 horas da noite. A rotina dos aeroportos nunca foi táo ruim... Tudo muito cheio, tudo demorado, tudo cansativo, que sò consegui capotar na cama. Fiquei no Hostelling Internacional Lima, que fica em Miraflores. O abergue é muito bonito e confortàvel. Náo sofri com o frio para dormir, mas "água quente" é um conceito desconhecido. A diària no HI foi 40 soles, que náo inclui toalha ou cafè da manhá.

Dia 15 fui caminhar por Lima. Dividi o quarto com duas argentinas que caminharam comigo o dia todo. Fomos a todos os pontos turìsticos de Miraflores. Depois de almoçar sanduiches, tomamos um ônibus atè Lima, perto da praça de Armas, onde tiramos fotos e compramos umas bobagens.

Dia 16 saì do HI mui temprano para o aeroporto onde peguei o aviâo para Cusco. A altitude faz efeito!!! Fiquei super enjoada, mal consegui comer. Em Cusco fiquei no HI La maison de la jeunesse. O albergue deixa a desejar em muitas coisas... É apertado, tem uma decoraçâo sem graça e os banheiros sâo fora dos quartos, mas o serviço turístico oferecido pelo albergue è maravilhoso!!!!! Contratei 3 passeios com a Mirian, a proprietària o albergue e da agência de viagens: Vale Sagrado (60 soles), Machu Picchu (2d/1n, 210 dolares) e Puno (incluindo o passeio no Titicaca, 173 soles).

Dia 17 fiz o passeio ao Vale Sagrado. É possível encontrar esse passeio por menos de 60 soles, na Plaza de Armas de Cusco, encontram-se ofertas por até 20 soles (sem almoço). Fechei com a Mirian porque decidi muito tarde. Conheci uma famìlia de brasileiros que me adotou por aquele dia. Foi òtimo.

Dia 18 fiquei à toa em Cusco. Dormi, comprei lembrancinhas, fui aos museus e assisti à apresentaçao de danças folclóricas.

Dia 19 enfim, Águas Calientes. Este foi o dia de fazer o tour mais esperado: Machu Picchu!!! Fui de van atè Ollantaytambo, là peguei o trem atè Aguas Calientes, onde dormi. Passeei pela cidade, comprei plata (ou alparca, náo sei...)

Dia 20 acordei cedinho e fui para a fila do ônibus para MP. Às 7 horas, vi o sol invadir a Cidade perdida dos Incas. Muito emocionante!!! Fiz o tour guiado e âs 11h comecei a subir a montanha Machu Picchu. Levei 2 horas para subir e 2 horas para descer!!!! Nâo tinha fôlego para nada!!!

O resto do passeio eu conto quando terminar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...