Membros marceloalb Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 (editado) Amigos, Preciso das dicas de vcs! Tenho 8 dias para ir a Machu Picchu com a viagem iniciando na ultima semana de setembro de 2012! Estou pensando no seguinte: Dia 1: Voar RJ-La Paz Dia 2: Puno (Titicaca) Dias 3 e 4: Cuzco Dias 5 e 6: Trilha Inca de 2 dias (inicia no km 104) Dia 7: Cuzco Dia 8: Voar Cuzco-RJ É possível ou fica muito apertado? Preciso tbm de indicação de agencias em Cuzco para reservar logo a trilha inca, alguma sugestão? Vcs conhecem o Loki Hostel? http://www.lokihostel.com/ Aqui tem o roteiro que eles me enviaram para a trilha Inca de 2 dias: Short Inca Trail to Machu Picchu– 2 days, 1 night Price: US$280 adults – or – US$260 with a student ISIC card. Rental gear available for this tour in Loki Travel - ask in advance to make your reservation! Day 1: Cusco – Km 104 – Aguas Calientes At about 6am we pick you up from your hotel in our private vehicle and go to the train station. We have a chance to relax and enjoy the scenery on our three hour train ride. At km 104, we pass through a control point and begin our hike. We hike the three hours to the Wiñaywayna archeological zone and enjoy a guided visit. Here we have our boxed lunch and a brief break before continuing on the Inca Trail towards Aguas Calientes and Machupicchu. We will pass through the Sun Gate in the afternoon and visit Machu Picchu briefly before heading down to the town of Aguas Calientes. In Aguas Calientes we will have dinner and spend the night. You can also take advantage of an optional visit to the local hot springs. Day 2: Early in the morning, after a good breakfast in the hotel, we hike or take a bus up to the ruins of Machupicchu – Intipunku. With luck, we are able to enjoy the sunrise and the impressive view of Machupicchu. Following the two-hour guided tour of the ruins you will have the rest of the afternoon to visit the ruins on your own. When we’re ready, we go down by bus or hiking to Aguas Calientes, have lunch (optional) and return on the train to Cusco. From the train station, you are taken back to your hotel. Included entrance for Machu Picchu and the Inca Trail transfers from Cusco – train station train ticket Cusco to KM 104 1 night hostel in Aguas Calientes 1 bus ticket Machu Picchu – Aguas Calientes professional bilingual guide (English/Spanish) 1 breakfasts, 1 lunches, 1 dinners (veg. available) train and transport back to Cusco Not Included entry to the hot springs (US$4) additional bus ticket Aguas Calientes – Machu Picchu (US$9) tips (optional) first day breakfast and last day lunch and dinner Huayna Picchu (US$56 – not available with Inca Trail pass) Obrigado! Editado Setembro 16, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Pessoal, Mudança na trilha Inca, quero fazer a de 4 dias! Será que consigo???? Vamos ao cronograma: 24/09 - Sai do RJ em um voo da Taca de manhã cedo e chega a La Paz 1h da madruga de 25/09 25/09 - Após chegar em La Paz 1h da manha vou para um hostel e durmo até as 10hs, depois dou um giro na cidade e vou para Puno a tarde e durmo lá. 26/09 - Amanhece em Puno e conhece o Titicaca 27/09 - Amanhece no onibus já indo para cuzco e chega lá a tarde 28/09 - Passo o dia em Cuzco e faço passeios leves pela cidade 29/09 - Inicio a trilha Inca 30/09 - Trilha Inca 01/10 - Trilha Inca 02/10 - Fim da trilha inca - Trem para Cuzco 03/10 - Voo de Cuzco para o RJ às 13hs 04/10 - Chega no RJ 6hs da manha. Alguma recomendação? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Pessoal, Mudança na trilha Inca, quero fazer a de 4 dias! Será que consigo???? Vamos ao cronograma: 24/09 - Sai do RJ em um voo da Taca de manhã cedo e chega a La Paz 1h da madruga de 25/09 25/09 - Após chegar em La Paz 1h da manha vou para um hostel e durmo até as 10hs, depois dou um giro na cidade e vou para Puno a tarde e durmo lá. 26/09 - Amanhece em Puno e conhece o Titicaca 27/09 - Amanhece no onibus já indo para cuzco e chega lá a tarde 28/09 - Passo o dia em Cuzco e faço passeios leves pela cidade 29/09 - Inicio a trilha Inca 30/09 - Trilha Inca 01/10 - Trilha Inca 02/10 - Fim da trilha inca - Trem para Cuzco 03/10 - Voo de Cuzco para o RJ às 13hs 04/10 - Chega no RJ 6hs da manha. Alguma recomendação? Abraço! Sobre o Loki... eu sou suspeitíssima, adoooooooooro aquele lugar! =D se eu fosse vc dormiria em copa (tem um hostel muito bom lá) e faria só o passeio das islas flotnates em puno (e pegaria o bus a noite pra cuzco, se houver a possibilidade eu fiz o caminho contrário então nao sei direito)... acho que é isso... pelos dias que vc tem e por fz a trilha inca, pra mim tá bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Maio 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Obrigado Camila! Qual o nome desse hostel de Copacabana? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 procura no meu relato.. hahahha... de cabeça nao lembro mas lá tem! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Maio 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Camila, tem algum site para comprar as passagens de onibus Puno/Cuzco? Ou é tudo lá na hora? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Tudo lá na hr... normalmente não tem problema pra comprar, tem umas 3 empresas que fazem o trajeto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Bom, a programação mudou bastante, já fechei negócio na trilha inca e na passagem aérea, a duvida agora é incluir ou não Puno na viagem! Por enquanto está assim: 24/09/2012 - Saio do RJ 5 da manhã, chega em Lima 9 da manha, depois saio de Lima 11 da manha e chego em Cuzco por volta de meio dia. Durmo em Cuzco. 25/09/2012 - Saio de Cuzco de manha no onibus de turismo para Puno e durmo em Puno. 26/09/2012 - Faço o passeio para as ilhas flutuantes e pego o onibus noturno para Cuzco 27/09/2012 - Chego a Cuzco de manha e faço passeios leves pela cidade. Durmo em Cuzco. 28/09/2012 - Inicia a Trilha Inca 29/09/2012 - Trilha Inca 30/09/2012 - Trilha Inca 01/10/2012 - Concluo a trilha inca e volto para Cuzco 02/10/2012 - Vou para o Vale Sagrado e durmo em Cuzco 03/10/2012 - Saio de Cuzco 7 da manha, chego a Lima 9 da manha, passo o dia em Lima e pego voo para o Brasil 21hs 04/10/2012 - Chego ao Brasil 5 da manha. E aí, será q vale a pena manter Puno? Deveria destinar esses dois dias (25 e 29/09) em passeios em Cuzco mesmo? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brwillian@gmail.com Postado Junho 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Em Puno eu comprei um pacote para visitar as ilhas flutuantes de los uros (50 soles o passeio de meio dia, leve protetor solar!!!) rio-branco-ac-a-cusco-e-machu-picchu-de-onibus-julho-2010-t46340.html#.T82b2dXP40I Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cynthia Metelo Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Uma opção é vc fazer primeiro o Vale Sagrado, para se ambientar com a altitude antes da Trilha Inca, e deixar Puno para o final, pois tem Voo da Lan que sai de Juliaca (perto de Puno) para Lima e aí vc pega a conexão para o Brasil. Desta maneira vc não perde tempo viajando de ônibus ida e volta para Puno, faz só o trecho Cuzco - Puno (eu fiz num ônibus turístico, com guia, paradas, almoço, etc e levou o dia inteiro). É bom ter um dia ou dois para se acostumar com a altitude antes da trilha, pois a gente sente sim. Cynthia Metelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.