Membros superdotado21 Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Fala galera! Irei fazer uma viagem ao Chile no final de Julho e estou em dúvida sobre alguns tópicos, seguem abaixo: 1) Qual a melhor montanha para ficar, Valle Nevado ou El Colorado, em questão de vida noturna/pubs? O pessoal normalmente é animado e sai de noite ou fica todo mundo dormindo? 2) Devo comprar o material de snow ou alugar? 3) Ficarei 3 dias em Santiago, Chile, no Hostel Bellavista. Alguem já foi nesse Hostel? Tem alguma recomendação a fazer? 4) Tem alguma noitada boa durante a semana? Meu planejamento é ir no dia 27/07 e voltar no dia 08/08, se essa data bater com a data de alguem, manifeste-se! Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caleb Postado Abril 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 SENHORES POR FAVOR.......Há alguma maneira de ir de transporte barato/coletivo para portillo??? ir de carro compensa???? pegar um onibus para mendoza da para descer em portillo??? abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TIAGO FERREIRA COSTA Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 BOA NOITE GALERA !!! ESTOU INTERESSADO DE ESQUIAR NESSE INVERNO NO CHILE OU ARGENTINA !! PROCURO COMPANHIA !! JA ESQUIEI UMA VEZ NO VALLE NEVADO DURANTE 5 DIAS E ACHEI MTO BACANA !! SOU MEDIANO , MAS TOPARIA IR COM QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA CURTIR , INICIANTE OU EXPERT !! MORO EM JUIZ DE FORA - MG , E SAIU DO RIO DE JANEIRO !! CASO ALGUEM INTERESSE, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO OU VICE VERSA !!! MEU EMAIL É TIAGOEF@YAHOO.COM.BR UM ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Maio 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Ainda estou c/ essa dúvida do post abaixo. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já! Olá pessoal!Vou viajar p/ o Chile no fim de agosto. Estou pesquisando as melhores opções p/ esquiar por lá e aproveitar um pouco a neve. De cara já desconsiderei Valle Nevado levando em consideração os relatos aqui no mochileiros, e tb o valor. Irei então p/ El Colorado/Farellones, mas estou c/ algumas dúvidas: Neste site ( http://www.elcolorado.cl/ticket-dia-el-coloradofarellones/ ) tem uma tabela de preços, c/ valores diferentes p/ Farellones e El Colorado. O Ticket dia p/ El Colorado sai por 33000 e o Ticket dia p/ Farellones, por 11000. Pq os preços são tão diferentes? Quais são as diferenças entre El Colorado e Farellones? Já li mtas coisas aqui, mas ainda ñ consegui entender a diferença entre esses 2 lugares e pq a diferença de preço tão grande... Onde é + barato alugar o equipamento: em Santiago ou lá em cima da montanha? Pelo q li, a melhor forma de transporte é pelo transfer do El Colorado. Desde já, agradeço pelas infos. Uma outra dúvida q surgiu é: como funciona p/ brincar no tub ing? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizandreto Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Pessoal, para quem vai esquiar, sugiro que olhem o forum do site snowadventures. la tem varias dicas, sao voltadas para o pessoal do snowboard, mas que serve tb para os esquiadores. sempre olho lá antes de definir minha snowtrip. Este ano estou indo para o Chile, chego no dia 05/08/12 e fico ate 15/08/12. se alguem for nesse periodo e quiser marcar umas descidas, entra em contato: luizandreto@hotmail.com. tambem to no face: luiz andreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodolfoMattos Postado Julho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Anazus, Farellones tem algumas pistas de ski e snow para iniciantes, o ticket para usa-las custa 13000 pesos e nao da acesso a El Colorado. O ticket para El Colorado da acesso as pistas de Farellones e no final de agosto ja estara em tempoada baixa,saindo por 27000. O tubbing custa 10000 para praticar o dia todo. Transporte mais confiavel, barato e seguro e o www.skitotal.cl Voce tambem pode locar os equipamentos com eles, sai mais em conta do que locar la em cima. Alugue um dia antes ou chegue bem cedo, lota demais!! Se vai ficar alguns dias, tente ficar na montanha, sai muito pouco mais caro e vale a pena pelo visual, praticidade e economia de tempo. O hostel www.chilextremo.cl e o mais em conta. Ficando nele podera ir a pe para farellones e de la para El Colorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodolfoMattos Postado Julho 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2012 só pra corrigir... o site do hostel é www.chilextremo.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vicente Guimarães Postado Julho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Bom minha experiência sobre esquiar no Chile foi a seguinte, lá é muito mais caro que a Argentina. Se eu fosse para a Argentina iria gastar uns 30 a 40% a menos. Eu fui para PORTILLO (caríssimo !!!! fuja de lá,,, tudo é caro... eu e minha noiva gastamos uns R$ 1.000 em um único dia... só gastei porque já estava lá e iria fazer o quê? ..... Lá só vale a pena se vc tiver $$ sobrando e já souber esquiar bem, tem poucas pistas verdes que são para iniciantes) CHILLAN (500Km de Santiago , não esquiamos lá porque ainda estava sem neve) E CORRALCO (esta ultima é a mais barata, mas fica a uns 700Km de Santiago, um pouco mais ao Sul) tem bastante pistas para iniciantes e as aulas são baratas. Em Chillan e Corralco vale a pena ficar nas Cabanas que são espaçosas e saem mais em conta que os hotéis na borda da pista (vc tem que estar de carro alugado como estávamos) Só faltou PUCON (lugar espetacular que ainda vamos conhecer_) Para quem vai para Santiago vale mais a pena ir para Los Penitentes ou Los Puquios ambas na Argentina (umas 3 horas de Santiago, dá para ir de Ônibus) Los Puquios é a mais barata de todas as estações, é pequena mas é ótima para iniciantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros onuma.fabio Postado Julho 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Pessoal, estou indo para Santiago no dia 01 de setembro/2012. Provavelmente, subirei para esquiar no dia 03/set, 04/set, segunda e terça respectivamente. Se alguém for nesta data dá um toque. Fiz um orçamento e cada dia com a locação dos equipamentos, algumas peças de roupa, transporte para El Colorado ou Vale Nevado, entrada, sai por volta de R$ 300,00. Farellones sai mais barato mas até onde sei não tem neve, o mesmo acontece com as outras que estão com pouca neve. Mas acho que ainda via nevar em agosto e a situação da neve irá melhorar. Meu email é: fabionuma@me.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jeff-DF Postado Agosto 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Estive agora em Julho no Chile e é mais ou menos isso que o pessoal falou: 300 reais mais ou menos por dia (somando transporte, roupa, equipamento e ticket) O aluguel dos equips em Santiago sai bem mais barato, porém tem que tomar muito cuidado na hora das regulagens, verifique tudo! Parafusos apertados, tamanho correto, presilhas adequadas, enfim tudo. Pois se vc não verificar e algo der errado vc simplesmente perde o dia. A temporada de sky vai até outubro pelo que li, mas final de setembro já começa a derreter a neve pelo q li. Talvez alguém aqui possa confirmar até quando dá pra esquiar lá.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.