Membros davicaetano Postado Março 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2010 Pergunta para quem já comprou produtos de fora com preço total maior que US$50,00: Foi cobrado o imposto de 60%??? Eu comprei há um tempo atrás (junho/2009) um perfume que saiu por mais que US$50,00 e não me cobraram imposto. Aliás, quando comprei pedi para o vendedor não colocar na nota fiscal o valor do frete, o que ia ajudar a baratear o imposto, que por fim nem foi cobrado. Tks, Davi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros capiotti Postado Março 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2010 Pergunta para quem já comprou produtos de fora com preço total maior que US$50,00: Foi cobrado o imposto de 60%??? Eu comprei há um tempo atrás (junho/2009) um perfume que saiu por mais que US$50,00 e não me cobraram imposto. Aliás, quando comprei pedi para o vendedor não colocar na nota fiscal o valor do frete, o que ia ajudar a baratear o imposto, que por fim nem foi cobrado. Tks, Davi. Do ponto de vista legal, as compras, mesmo abaixo de 50 dolares, são taxáveis. O que existe é a isenção de algumas coisas, como livros e periódicos, e pra PRESENTES de pessoa física para pessoa física, até o limite de 50 dólares. O frete entra na base de cálculo. Só que se um fiscal da receita olhar pra um pacote e achar que o valor declarado está errado ou houve tentativa de burlar a fiscalização, ele pode arbitrar o valor (tem tabelas pra isso na receita) e taxar em cima desse valor. Eu mesmo já recebi um valor de taxação superior ao que tinha pago e tive de enviar um pedido de revisão, com cópias de fatura e o escambau. Por sorte deferiram e eu paguei o correto. Fora isso, o que existe no Brasil é fiscalização por amostragem. Uma parcela do que passa pelos correios é verificada. Normalmente os pacotes maiores, ou o que chama mais atenção. Já por serviços express, como fedex, não tem amostragem, são TODOS. Eu compro muito em ebay e sites de fora, mas com os devidos cuidados: - avaliar o preço da compra, mesmo sendo taxada. - guardar documentação pra eventual pedido de revisão. - não comprar coisas grandes. - prefiro comprar da ásia e europa, que chegam mais rápido e são menos visadas (ao menos pra chegar em poa, onde pacotes vindos dos eua passam por Curitiba - e sao mais taxados; e os da Ásia e Europa passam pelo Rio e a maioria passa tranquilo). - já fui taxado 2 ou 3 vezes. Uma vez taxaram pra mais e pedi revisão, noutra taxaram corretamente e noutra taxaram pra menos. E já me taxaram em produtos grandes e pequenos. Mas a título de curiosidade, já comprei mais de 50 itens lá fora. Mas isso varia de acordo com o tramite pra chegar na tua cidade, no Brasil. - eu nunca peço pra declararem como gift ou alterarem o valor, não adianta muita coisa. Mas em geral os chineses fazem isso mesmo sem que se solicite. os americanos dificilmente fazem, mesmo que solicite. Perfumes e cremes e etc, que as meninas adoram, necessitam um cuidado extra: Se for notado o que é, vai pra fiscalização da ANVISA, além de tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tacio Postado Abril 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Gearexpress é uma perdição, tem hora que dá vontade de bloquear o site no meu roteador para eu mesmo não poder acessar!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markrjo Postado Setembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 A BH é muito boa mesmo. Atendimento em português e entrega super rápida. A BackCountry também é muito boa. Acho a melhor pra compras de roupas e equipamentos !! http://www.backcountry.com/ Vamos colocar lenha na fogueira. Exemplo real utilizado e comprado agora no mês de Setembro na França. Cadeirinha Black Diamond. Momentum sa - R$ 427,00 - Brasil Momentum sa - R$ 140,70 - França Incluindo os impostos do Brasil - R$ 250,00 com 60% + 18% Icms citados no post. Temos ai uma diferença de R$ 177,00, ou seja 71% de lucro líquido em cima desse produto. Vale lembrar que os cálculos do produto em questão foram feitos com um produto de loja comprado na França onde temos impostos, deveres comerciais e o lucro da loja em cima do mesmo. Ou seja essa taxa de 71% da loja no Brasil com certeza deve ser maior. Como disse de boca todo mundo fala, faz e acontece, quero ver é provar com as cartas na mesa, ou seja notas de importação, documentos tudo certinho. Se aparecer um comerciante ou importador para se pronunciar sintá-se a vontade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucaspkr Postado Outubro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Alguem ja comprou sapatilha de escalada?!!? To querendo comprar uma gringa...pelo preço do site sai quase do mesmo preço de uma nacional, com a qualidade muito superior! Mias essa questao do imposto me deixou bolado! Nao tem sapatilha abaixo de US$ 50,00 ! algeum ja comprou e foi de boa!??!?!?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adalberto fernandes Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 estava pesquisando segunda pele com polartec stretch,lá fora tem muito mais opções de marcas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cissa29 Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Alguém indicaria alguma loja do eBay, confiável, que venda equipos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Western® Postado Maio 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Legal a pergunta acima, pena que ninguém respondeu ela... Gostaria de algumas indicações também, inclusive quanto ao frete vindo dos EUa, o melhor é USPS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros torvi Postado Junho 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2012 tb gostaria de ver uma resposta pra pergunta acima kkkkkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Alguém indicaria alguma loja do eBay, confiável, que venda equipos? Legal a pergunta acima, pena que ninguém respondeu ela... Gostaria de algumas indicações também, inclusive quanto ao frete vindo dos EUa, o melhor é USPS? tb gostaria de ver uma resposta pra pergunta acima kkkkkkkkkkkkkk Olá Pessoal! Eu compro com alguma frequência equipos fora do país (EUA e mais recentemente Europa) mas não uso e-Bay. Geralmente compro em lojas on-line nos EUA como Rei, Amazon, Moosejaw, Altrec, Travelcountry entre outras, mas não para entrega no Brasil - geralmente peço para algum amigo trazer com ele. Até já usei o serviço postal (USPS geralmente é mais barato) e foi tranquilo, mas isso foi no passado. Desde abril deste ano a Receita Federal têm efetuado "pente fino" (operação padrão) em praticamente todas as mercadorias que entram no país por via postal/encomenda, e a maioria têm sido sobretachadas com os impostos de importação, acabando com a vantagem de preço da transação. Quando usei as entregas para o Brasil experimentei o USPS (serviço postal americano) a FEDEX e a DHL (empresas de courier) e vi pouca diferença nos prazos (pelo menos nas encomendas sem urgência - mais baratas). Os prazos foram semelhantes, com diferenças reais de 2 dias no máximo e, no caso da DHL, coincidentemente ou não, nas duas vezes que a usei as mercadorias "caíram" na malha (numa época em que isso não era comum). Já chegaram na minha porta com a DARF para pagar os impostos... Estranho, não? A grande diferença nos 3 serviços sempre foi o preço - mais alto nas duas empresas courier citadas. Sobre o e-Bay, o que sei é o que ouço alguns amigos comentarem: tem bons e maus vendedores, semelhantemente ao nosso Mercado Livre. Há que se avaliar bem a reputação do vendedor e ter alguma "sorte". O risco de caírem na "malha fina" creio que seja idêntico à qualquer outra mercadoria, até porque normalmente não vem identificação nos pacotes. Saudações, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.