Membros Flávio Arlindo Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Ola pessoal.. taçvez seja uma pergunta boba esta a minha, mas eu queria entender como funciona a moeda nacional.. exemplo do real: 0,001 (um centavos) 0,005 (...) 0,50 (..) 0.99 ( noventa e nove centavos) 1.00 ( 1 REAL) 9,99 (...) 10.00 (..) 1. 000,00 eTC.. E o peso como funciona? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 moedas de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 pesos. Não há centavos. Só por curiosidade, centavo = 0,01 em qualquer lugar, pois o radical "cent" vem de "cem", ou seja, centésima parte de um. Cédulas são de mil, dois mil, 5 mil, 10 mil e 20 mil pesos. Tem que ter muito cuidado pra não confundir as notas, que são de cores e tamanhos diferentes. Eu sempre guardava as de mil e dois mil no bolso e o resto na doleira. Para uma conversão rápida no câmbio de hoje, pegue o valor em pesos, multiplique por 4 e divida por mil. Exemplo - 15 mil pesos = 60 reais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 moedas de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 pesos. Não há centavos. Só por curiosidade, centavo = 0,01 em qualquer lugar, pois o radical "cent" vem de "cem", ou seja, centésima parte de um. Cédulas são de mil, dois mil, 5 mil, 10 mil e 20 mil pesos. Tem que ter muito cuidado pra não confundir as notas, que são de cores e tamanhos diferentes. Eu sempre guardava as de mil e dois mil no bolso e o resto na doleira. Para uma conversão rápida no câmbio de hoje, pegue o valor em pesos, multiplique por 4 e divida por mil. Exemplo - 15 mil pesos = 60 reais. ------------------------------------ Ola marcos.. deixa eu entender algo... Como eu iria ler isto? $50,610 ( cinquenta ....????) e em realis como ficaria? 50,610 x 4/1000 = 202,44/1000 = 0.20244 ??? não entendi.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Os preços lá são separados por pontos, não vírgulas, pois não há centavos. Então lá você veria "50.610", que corresponderia a 50 mil, seiscentos e dez pesos. Aí a conta é como você fez, mas sem a vírgula - 50610 x 4/1000 = 202 reais e 44 centavos. Pra facilitar ainda mais e trabalhar com uma aproximação, no caso de precisar fazer contas bem rapidamente, você pega os 50 mil, multiplica por 4 e corta mil -> 50 x 4 = 200. Parece difícil, mas com poucos dias lá você estará acostumado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 MarcosPereira valeu cara.. agora entendi... =) é nem parece muito dificil.. Mas cotação 4 não é fixa né? é apenas uma aproximação correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Não, depende do câmbio do dia. Funciona perfeitamente com 1 real a 250 pesos. Mas como não foge muuito disso, dá pra trabalhar nesses termos no dia-a-dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Maio 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 valeu Marcos.. ja deu para entender bem.. obrigado =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros josylaine Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 gente dak uns meses estarei morando ai no chile e confesso nao to entendendo nada de pesos estou procurando um ap ai mais nao to entendendo nada de valores alguem pode me explicar e me contar um pouco sobre a cidade e se me recomentam um lugar legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros josylaine Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 olha se tiver alguem q queira uma mizade q more no chile pra me explicar um pouco sobre a cidade agradeceria meu celular e 11949800375 josy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores filipelyrio Postado Julho 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2015 Não há complicação nenhuma com o valor do peso... não sei a cotação atual mas digamos que 1 Real esteja valendo 230 pesos.. só isso, então se algo lá estiver com a etiqueta de 1.000 (mil Pesos), equivale a aprox. R$ 4,35. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.