Membros gustka Postado Maio 15, 2012 Autor Membros Postado Maio 15, 2012 Ahhh entendi, santaaa ignorancia rsss vou dar uma procurada nos nomes da companhias então, valeu! Citar
Membros gustka Postado Maio 16, 2012 Autor Membros Postado Maio 16, 2012 o site da RailEurope tá demorando demais pra entrar em contato comigo para fechar as passagens de trem, qnta enrolação. Recomendam comprar direto no site do eurostar??? Citar
Membros GusAlcantara Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Pode comprar direto que é sucesso! Eu comprei somente o trecho (londres - paris) pela raileurope pq estava mais barato que na eurostar , o resto tudo no site das empresas direto e sucesso, escolhe a opção e-ticket que você recebe o bilhete por email e é só imprimir!! Abs Citar
Membros AlineZ Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 oi gustka como está o planejamento? enlouquecendo? ahahahaha.. eu quase fiquei doida a primeira vez q fiz mochilao! Olha só, vim dar pitacos... Vi q vc colocou Paris,Londres e Roma no seu roteiro... Eu nunca estive me Londres, mas acredito que seja do msm jeito q as outras duas, isto é, são cidades gdes que pedem pelo menos uns 4/5 dias pra passeio, na minha humilde opinião. Tb não é bom contar os dias que vc chega e q vc sai como dias de passeio, uma pq a gte chega cansado e outra pq no dia q vc vai embora geralmente é mais corrido né?mas isso vai de cada pessoa, eu geralmente nao conto. Qto aos trens, eu já comprei pelo site da Bahn, que é a companhia alemã de trem e foi tranquilo. Mas tem um detalhe, que não sei se é igual pra td as companhias: é preciso levar o cartao com o qual vc pagou a passagem pra eles conferirem na hora do embarque. Já aconteceu do meu cartao ter sido roubado aki no Brasil (novidade né...) e chegou na hora, dentro do trem, o cartao que eu portava nao batia né, pq tive q pedir outro ao banco... Aí eu tive q pagar outra passagem!! Mas o mocinho do bilhete me orientou a entrar no site da bahn e cancelar o bilhete q tinha comprado para ressarcir o dinheiro Bem é uma dica, como disse, nao sei se tds as companhias sao assim... mas é bom se informar no site das mesmas né? Abs Citar
Membros de Honra paulorco Postado Maio 17, 2012 Membros de Honra Postado Maio 17, 2012 Qto aos trens, eu já comprei pelo site da Bahn, que é a companhia alemã de trem e foi tranquilo. Mas tem um detalhe, que não sei se é igual pra td as companhias: é preciso levar o cartao com o qual vc pagou a passagem pra eles conferirem na hora do embarque. Oi, A Deutsche Bahn pede que se forneça na reserva um documento de identificação. O cartão é uma das opções. Tem a opção de colocar o número do passaporte em vez do cartão. Abç. Citar
Membros gustka Postado Maio 17, 2012 Autor Membros Postado Maio 17, 2012 É, acho que vou cancelar minha pré-reserva no rail europe mesmo e comprar direto nos sites das cia de trem. A Rail europe ficou de entrar em contato comigo em até 3 dias úteis e nada, desisto rs Espero que não dê problemas.... preciso de trem basicamente para Londres - Paris (EuroStar), Paris - Amsterda (Thalys) e Amsterda - Munique (???? - preciso procurar), tranquilo comprar nesses sites, certo? E AlineZ, pode dar pitacos mesmo, postei aqui com essa intenção, já que é o meu primeiro mochilão. Realmente estou meio perdido e com medo de dar tudo errado (até agora eu não tenho certeza se minhas reserva nos hostels estão ok).... rsss Sobre os países/dias a gente quer mais é conhecer o principal em relação a atrações turísticas mesmo. Queria ir nos estádios de futebol, rs Em Paris eu vou só por ir mesmo. Amsterda acho que não preciso nem falar nada..... rs Munique quero ir no allianz arena, rs Roma falam que é uma cidade animal de se conhecer, e barça idem. Valeu galera, nota 10 esse fórum. =) Citar
Membros AlineZ Postado Maio 17, 2012 Membros Postado Maio 17, 2012 Qto aos trens, eu já comprei pelo site da Bahn, que é a companhia alemã de trem e foi tranquilo. Mas tem um detalhe, que não sei se é igual pra td as companhias: é preciso levar o cartao com o qual vc pagou a passagem pra eles conferirem na hora do embarque. Oi, A Deutsche Bahn pede que se forneça na reserva um documento de identificação. O cartão é uma das opções. Tem a opção de colocar o número do passaporte em vez do cartão. Abç. Oi Paulo! eu nao sabia disso!! ou nao li direito no site ahahahahahahahah.... Gostei da dica, vou prestar atençao da proxima vez!! =D Abs Citar
Membros gustka Postado Maio 20, 2012 Autor Membros Postado Maio 20, 2012 E ai colegas de fórum, meus planejamentos estão andando: porém travei em uma parte - como fazer o translado Amsterda - Munique? Não tem trem noturno?? não encontrei nada ainda.... Sugestões? Trem ou avião low cost mesmo. Obrigado Citar
Membros de Honra paulorco Postado Maio 20, 2012 Membros de Honra Postado Maio 20, 2012 E ai colegas de fórum, meus planejamentos estão andando: porém travei em uma parte - como fazer o translado Amsterda - Munique? Não tem trem noturno?? não encontrei nada ainda.... Sugestões? Trem ou avião low cost mesmo. Obrigado Oi, há trem noturno entre Amsterdam e Munique. Dá quase onze horas. Se estivar numa cama, é tranquilo dormir no trem e economiza uma noite de hospedagem. Eu sou suspeito pra recomendar trem ou avião: sou fã dos trens, eles poupam o deslocamento até os aeroportos e da burocracia aérea: não tem fila de check-in, não tem raio-x, não tem paranóia com o conteúdo da bagagem. Para optar por trem ou avião, tem que ver o custo benefício de cada um após comparar: 1)tempos de viagem: não basta olhar o tempo do voo, tem que somar os deslocamentos de/para os aeroportos mais a antecedência de chegada no aeroporto. Qualquer coisa até quatro horas de trem vai compensar mais, em termos de tempo, que ir de avião. 2) comparar os preços: esse critério não é tão direto quanto o do tempo, vai depender de cada um ver o que compensa mais. Tem que ver o valor total das tarifas de avião (com taxas e impostos). O valor inicial anunciado no site das aéreas em geral não é o total a ser pago. As as páginas das empresas de trens costumam mostrar o preço final. Também tem que lembrar de somar o valor do deslocamento até o aeroporto/estação. Abç, Paulo Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Maio 20, 2012 Colaboradores Postado Maio 20, 2012 Amsterdam-Munique so pela Lufthansa e Klm, ate que as passagen nao são tão caras, na faixa de R$ 300 e R$ 400, tem diversos horarios Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.