Membros nelsonpef Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Olá amigos, Estou planejando uma viagem de 8 dias ao nordeste com minha esposa. Partiremos de São Paulo para ir conhecer Salvador, de lá para Fortaleza, depois voltar a Salvador, de onde embarcamos novamente para São Paulo. Este é o roteiro básico, todos estes deslocamentos serão aéreos, e já reservei hotéis para todos os dias. Agora, estou na fase de planejar as atividades e passeios para estes dias. Temos como objetivo principal conhecer as cidades, principalmente Salvador. Mas como tenho aventura no sangue, estou querendo fazer alguma coisa fora do tradicional em termos de passeios. Minhas atenções na Bahia voltaram-se para Morro de São Paulo, Ilha de Boipeva e Praia do Forte. Sei que meu tempo será exíguo, e portanto, apenas um dos locais poderá ser visitado. Estou tendendo a escolher a praia do Forte pela facilidade e flexibilidade de acesso, por ser no continente. Sei que lá tem a reserva de Sapiranga, alguém tem alguma dica legal de lá? A idéia é fazer uma trilha ou ir explorar praias desertas, lembrando que terei um dia para ir, explorar e voltar ao fim da tarde. Já em Fortaleza, ví que tem passeio para Canoa quebrada, bate-volta num dia, há grande chance de fazê-lo. Outro lugar que pretendo ir, noutro dia é Cumbuco, este é pertinho e parece que tem bastante diversão. Infelizmente meu tempo será curto(isto que dá querer abraçar o mundo com uma perna só, rs). Gostaria de receber dicas e sugestões dos colegas mochileiros. Abraços. Citar
Membros dede_fortal Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Olá Amigo, Primeiramente seja bem vindo a Fortal... Olha não é pq moro em Fortal, mas é uma cidade maravilhosa,tem seus problemas urbanos (não use cordão e pulseiras na orla de Fortal), mas nada que atrapalhe seu passeio. Realmente existe esses passeios diários para as praias do interior cearense, que são feito com vans, que ficam ali na beira mar, chegando lá vc ver varias paradas com anúncios dos respectivos passeios. Canoa quebrada é realmente muito bonita e com uma ótima estrutura, e tem uma noite bem animada. Cumbuco eu não te aconselho, visto que é uma praia normal, sem atração alguma e CARÍSSIMA!!!( só tem gringo lá). Te aconselho ir à LAGOINHA 120 km de Fortaleza, uma praia linda, águas muito mornas (às mais quentes que já fui no ceara), uma vista belíssima, uma boa estrutura de barracas, e o melhor> não é cara. Á noite de Fortaleza é festa de domingo à domingo, então não faltara opção para o casal... Não deixe de ir ao BEIRA MAR GRILL, onde acontece shows de humor toda noite, com os melhores humoristas cearenses . Vou parando por aqui, devido ao seu curto tempo aqui na nossa capital, mas se precisar de algumas informações e só perguntar, que estarei à disposição. Abraço. Citar
Membros S. Léa Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Olá, Já sabe onde vai ficar em Salvador? Se só tem um dia a melhor opção é a Praia do Forte mesmo. Dica: visite o Castelo Garcia D`Avila, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubart e a Sapiranga aqui poderá fazer trilha, andar a cavalo, quadriciclo ou bicicleta. Na praia poderá fazer o voo Parasail, 10 minutos bem legais! É época de observação da baleia Jubarte, aproveite! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.