Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Comecei a escrever o tópico e acabei fechando a aba. Nice! ::essa::

Vou para Baltimore no fim de junho fazer um curso e de lá sigo para NY a passeio. Serão 6 dias contando a ida e a volta, bem corrido, mas típico de estudante pobre.

Sábado, 30 de Junho Chego de Baltimore por volta de 6h/8h (depende do trem que pegar). Queria aproveitar e ir ao Battery Park, Financial District, pegar ingressos da Broadway (se achar um que valha a pena). Pensei em almoçar no Hard Rock Café e ficar por lá depois (NY Public Library, etc) mas ainda a parte da tarde é incerta. Dicas?

Domingo, 01 de Julho O dia fica por conta do Central Park e do NY Botanical Garden. Vale a pena? Dicas?

Segunda, 02 de Julho Neste dia pensei em acordar e ir direto tomar café no Grand Central Station e ficar conhecendo até dar a hora de ir para o próximo passeio: Bronx Zoo (que só abre 10h). Ficaria lá até cerca 17h (eu amo zoológicos, ficaria fácil mais tempo) e de lá seguiria para o Top of the Rock para pegar mais ou menos "a hora mágica". Noite: Indefinido.

Terça, 03 de Julho Dia de compras ainda não definido. Talvez Jersey Gardens, talvez ficar por NY mesmo. Se ficasse por NY aproveitaria para ir no Sony Wonder em algum momento.

Quarta, 04 de Julho O dia mais complexo pois muitas coisas fecham. Pensei em ir no Museu de História Natural mas tenho medo de estar MUITO cheio. Depois do museu, pegaria um metro para então atravessar a ponte do Brooklyn. A noite, começa (21h) começa a Macy's 4th of July Fireworks então ficaria por conta disso (chegar mais cedo para conseguir um lugar bacana, etc).

Quinta, 05 de Julho Pela manha iria no Discovery Times Square (foco) e andaria por Times Square, Rockfeller Center, etc etc. Umas 17h teria que voltar para o hotel para pegar (por isso não pode ser nenhum "grande programa" tudo pois meu vôo sai 21:55 de Newark.

Alguma dica de como mudar o roteiro para aproveitar melhor? Dicas de coisas para se fazer a noite (não sou baladeira)? Dicas em geral? ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Ola svbarbara1,

Primeira dica que eu te dou, eh fazer um horario diario de programacoes e dividir a ilha em partes. Por exemplo um dia voce vai pro sul da ilha e conhece tudo que voce quer conhecer, como WTC, Battery Park, Wall Street, Century 21, Statue of Liberty e etc..

Dividindo a ilha em partes, voce nao ficar andando pra todo o lado desnecessariamente e voce vai otimizar seu tempo.

Por exemplo no dia 30 de junho, que eh o dia que voce chega, ja que voce vai no Battery Park, ja da para voce ir na Estatua da Liberdade, que eh em frente, eh so voce comprar o passe da barca. No touro da Wall Street que tambem eh bem proximo e andar pelas redondezas tbm, caso voce tenha interesse de ir nesses lugares. Se tiver tempo ainda da pra ir no Marco 0 que eh onde tem aquela fonte enorme em homenagem aos mortos no atentado das torres gemeas, eh gratis mas voce tem que pegar um ticket com um horario pra entrar, e da bastante gente.

No Domingo, eu nunca fui no NY Botanical Garden, entao nao sei nem como eh. Dei uma olhada no Google Maps ele eh bem longe do Central Park, voce vai gastar em media 20 minutos ate lah (se for de carro). Eu te aconselharia ir na Columbus Circle que eh do lado do Central Park (eh umas das rotatorias mais famosas de NYC), no Dakotal Building (Predio do John Lenon foi morto), e no Museu de Historia Natural (esse vale muito a pena, porem tem que ir com tempo porque ele eh enorme). Quando fui no Central Park nao andei ele todo fui do inicio dele ate a parte do Imagine, que eh uma homenagem ao Jhon Lenon que tem lah. E na Columbus Circle e no Dakotal nao tem muita coisa pra conhecer, eh so pra tirar umas fotos, admirar o local e continuar andando.

Na Segunda, eu tbm adoro zoologico entao acho que vale muito a pena ir, e a Grand Central eh bem legaal tbm.

Na Terca, paras as compras tem a Century 21 que eh perto do WTC, eu particulamente achei os precos razoavelmente bons, algumas coisas nao tava valendo a pena outras estavam boas. E no Jersey Gardens eu nao fui, mas 2 amigos meus foram e eles disseram que valeu muito a pena, tinha lojas que voce comprava 1 tenis e ganhava outro de graca, comprava uma camisa e ganhava outra. Eles disseram que tava absurdo as promocoes e os precos estavam otimos. Na Sony Wonder eu deixei para ir no Domingo e cheguei lah o que aconteceu? Tava fechado! :( Mas parece ser megaa legal!

Alem desses lugares que eu citei tem alguns outros lugares que tambem eh bem interessante de conhecer, sao:

- Empire State

- Andar a 5th avenue

- Museu de Cera

- Museu de Artes Modernas (MOMA)

- Hooters (Bar)

Espero ter ajudado. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...