Membros PA Coraini Postado Maio 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Olá pessoal, Passarei 12 dias em Mendoza, é minha primeira de muitas viagens de mochilão, porém, tenho algumas duvidas. A principal de todas é: Que mochila comprar? Seria exagero levar uma de 70L, ou seria o ideal?! Seria melhor forra ela com plástico por ser muito frio lá? Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dcampezano Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Olá "Coraini" Não sei te dizer exatamente que mochila você deve levar mas, se me permite vou resumir os pontos que acho importante: - Se quiser esquiar procure informações sobre "Los Penitentes" é uma estação de esqui no caminho que vai para o Chile. É mais perto e mais barata que "Las Leñas". Eu aluguei eski e roupas na cidade. Tem uma rua cheia de lojas. Se não for esquiar sua jaqueta de frio aguenta. basta ter um tênis fechado e se possível uma calça impermeavel. Vale aluguar só a calça. Há um onibus que sai da rodoviaria de mendoza direto pra estação de esqui ( 1:30) Alugamos os esquis um dia antes levamos pro Hostel em frente à rodoviaria e saimos no outro dia cedo. Obs. Cansa muito carregar esqui nas costas pela cidade. Quando chegamos na estação de esqui já estava morto. Tem um hostel na estação de esqui, pessoal muito atencioso, mas fica no meio do nada. Um passeio imperdivel é oq eles chamam de "Alta Montanha". Toda agencia de turismo tem esse passeio e o preço é +- o mesmo. Não sei dizer quanto está hoje, mas em 2010 valeu cada centavo. Vc passa de van em varios lugares interessantes (Estação Eski, Puente del Inca, Entrada do Parque Aconcágua, e se o tempo permitir em umas cavernas perto da fronteira com o Chile) Guia falando em espanhol e inglês. Se quizer maiores informações fale com Juan Pablo, pablopacheco5@hotmail.com ele é guia e fotografo (pelo menos era em 2010) podem dar meu nome Denis Campezano de Campinas - SP Ele tira umas fotos lindas e filma o passeio. O preço também compensa. (aliás quase tudo compensa com o Peso a R$ 0,45 rss Esse é meu primeiro post e primeira tentativa de retribuir as muitas dicas que leio aqui. Se faltar ou sobrar alguma informação, avisem-me que eu corrigo. Um abraço Denis Campezano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 21, 2012 PA Coraini, vc vai ficar só em Mendoza? Reafirmo a indicação do Denis, Alta Montanha é imperdível.. Indico também a fazer o rafting no rio Mendoza, é alucinante! Eu não sei dizer se a época que vc vai é tão frio assim, eu fui no verão, em fevereiro e só andava de short e camiseta.. bem quente, a noite esfriava um pouco. Só senti mais frio mesmo no Aconcágua... Em relação a mochila, eu levei uma de 65kg e foi suficiente, não a levei muito cheia, e voltei com 5 garrafas de vinho dentro rs. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PA Coraini Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Muito Obrigado aos dois... Vou adquirir as informações e procurar por lá... rss Eu quero muito andar de esqui e ver a neve... acho que é a minha prioridade! =D Agradeço tambem o contato Denis, vou procurar o Juan... este passeio ao ALta Montanha é com o onibus que sai da rodoviaria, correto?! Gi, agradeço a dica do rafting, tenho certeza que vou poder relatar ele depois da volta, pois com certeza eu vou fazer. A mochila era minha maior preucupação, pois não queria ficar com muita bagagem e não caber na mochila... rsrs Muito Obrigado! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Olá Coraini, não vale a pena alugar equipamento na cidade, não só porque como falou Denis você terminara cansado de carregar com eles, se não porque se tiver algum problema com o equipamento quando chegues lá, estarás a 180 Km para poder reclamar. Aluga lá, que o valor não tanto mais caro e você terá mais segurança. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Muito Obrigado aos dois... Vou adquirir as informações e procurar por lá... rssEu quero muito andar de esqui e ver a neve... acho que é a minha prioridade! =D Agradeço tambem o contato Denis, vou procurar o Juan... este passeio ao ALta Montanha é com o onibus que sai da rodoviaria, correto?! Gi, agradeço a dica do rafting, tenho certeza que vou poder relatar ele depois da volta, pois com certeza eu vou fazer. A mochila era minha maior preucupação, pois não queria ficar com muita bagagem e não caber na mochila... rsrs Muito Obrigado! =) O Tour Alta Montanha, depende da empresa que vc fecha. Eu fechei no proprio albergue (HI Mendoza) e eles me pegaram com um micro onibus lá... acho que não é esse da rodoviária nao.. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dcampezano Postado Maio 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Eu tbm fechei no proprio hostel. Me expressei mal. O hostel que fica em frente a rodoviaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PA Coraini Postado Maio 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Ahh.. Ok, espero que de tudo certo, se houver mais alguma duvida eu tiro la, ou se houver tempo pergunto a vocês... rrsrsrs Muito Obrigado a Todos pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rmg Postado Maio 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Coraini, Concordo com os comentarios anteriores, alta montanha é impedivel. Dependendo da epoca que for, o parque Provincial do Aconcagua fecha, sendo possivel conhecer somente a entrada do parque. Não sei que gosta de treeking, se gostar recomendo. Tem um treeking curto (3 dias), uma experiencia unica. Como são 12 dias, o que é muito bom só pra Mendoza, dá um pulo em San Rafael, fica a uns 250km de distancia, tem um canion incrivel (Canion del Atuel), onde dá pra fazer rafting muito bacana. Pesquisa sobre o local. E dentro de Mendoza, existem bodegas excelentes se gosta de vinho, onde a minha preferida é a Familia Zuccarti (onde tem um restaurante onde tive um almoço perfeito) Link util: http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fpvieira Postado Maio 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Eu tbm fechei no proprio hostel. Me expressei mal. O hostel que fica em frente a rodoviaria. Poxa, cara, tem um hostel em frente à rodoviária Cheguei em Mendoza pelo dia 07/01/2012 de carona no meio da noite, desci do caminhão no que seria uma espécie de "porto seco" e tomei um taxi até a rodoviária na esperança de encontrar qualquer acomodação e não achei NADA. Me salvou a vida um tiozinho num bar que generosamente viu que eu tava perdido e precisava de acomodação e, coincidentemente, ele era dono de uma pousada há umas 4 quadras de lá. Pagamos 60 pesos por um quarto duplo e a estrutura era relativamente boa. Um bom café da manhã com biscoitos, pães, geléia e café, portaria 24h, televisão (somente canais abertos), banheiro individual e tudo mas sem internet e eles ainda tinham indicações de várias operadoras de passeios por lá. Vou procurar o cartão da pousada e postarei assim que possível. De qualquer forma, não achei Mendoza A cidade. Viajei desde Chuy (Uruguay) até Santiago a dedo e foi um dos lugares mais fracos por onde passei. Talvez tenha sido pela falta de tempo (acabei levando cinco dias entre sair de Buenos Aires e chegar a Mendoza - região péssima pra caronas) e acabei não passando muito tempo por lá, e também pela época (altíssimo do verão) tornar a cidade meio desinteressante. Nada do que ela tinha a oferecer na época foi atrativo e, inclusive, a noite é assustadora, as pessoas são bem desconfiadas e parece que vão sempre te atacar por qualquer motivo. Mas, claro, foi a minha impressão. Tanto pelo estresse da viagem toda ter excedido a previsão de tempo quanto pela visão bucólica de chegar na cidade no meio da noite, não me sentir seguro pra sacar dinheiro e aproveitar (fui seguido dentro da rodoviária), pela dificuldade em encontrar hospedagem (cerca de duas horas perdidos e sem dinheiro), por todo o temor que o taxista nos passou entre o porto seco e a rodoviária, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.