Membros Bruna Eliza Paiva Postado Maio 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Ola pessoal! Estou começando a planejar minha 1a viagem internacional e de mochilão. O que acham do meu roteiro? Tá bom? ROTEIRO: “Do Prata ao Pacífico” (Uruguai, Argentina, Chile) Tempo: 22 dias (de 05 de Julho à 27 de Julho de 2012) Destinos: 11 locais (Montevideu, Colonia Del Sacramiento, Buenos Aires, Cordoba, San Juan, Valle de la Luna, Mendoza, Santiago, Valparaiso, Vina Del Mar, Valle Nevada) Gastos: uns 4 mil reais (Sendo: 1000 reais transp. aéreos, 800 reais transp. terrestres e barco, 600 reais hospedagem (13 noites), 1600 reais pro resto (alimentação, passeios - snowborarding no valle nevada, museus, valle de la luna, tango em BsAs , compras, seguro saude) Hospedagem: Albergues e casa de amigos (Buenos Aires e Cordoba) O que pretendo encontrar (essa sera minha legenda pra cada destino): Urbano, Cultura, Gastronomia, Natureza, Amizades, Esportes, Compras RESUMO: (em azul, os lugares que vou dormir, em verde, o que busco no local) Dia 1 - SP – Montevideu (aviao, +-3h de dia) - Urbano Dia 2 - Montevideu - Urbano Dia 3 - Montevideu - Colonia Del Sacramiento (onibus, +-3h de dia)- Cultura Dia 4 - Colonia Del Sacramiento - Cultura Dia 5 - Colonia Del Sacramiento - Buenos Aires (barco, +-3h de dia)- Natureza, Cultura Dia 6 - Buenos Aires - Amizades, Cultura, Gastronomia, Compras, Urbano Dia 7 - Buenos Aires - Amizades, Cultura, Gastronomia, Compras, Urbano Dia 8 - Buenos Aires - Amizades, Cultura, Gastronomia, Compras, Urbano Dia 9 - Buenos Aires - Cordoba (onibus, +-7h de noite) durmo no busao Dia 10 - Cordoba - Amizades, Cultura, Urbano Dia 11 - Cordoba - Amizades, Cultura, Urbano Dia 12 - Cordoba - San Juan (onibus, +-7h de noite) durmo no busao - Amizades, Cultura, Urbano Dia 13 - San Juan -Valle de la Luna ] (onibus +-2h de dia)- Natureza Dia 14 - Valle de la Luna - San Juan (onibus +-2h de dia) -Mendoza (onibus +-2h de dia)- Natureza Dia 15 - Mendoza - Santiago (onibus, +-7h de dia)- Natureza Dia 16 - Santiago - Urbano, Gastronomia, Cultura Dia 17 - Santiago - Valparaiso (onibus, +-2h de dia)- Natureza Dia 18 - Valparaiso - Vina del Mar - (onibus, +-2h de dia)- Natureza Dia 19 - Vina del Mar -Santiago (onibus, +-2h de dia)- Urbano, Gastronomia, Cultura Dia 20 - Santiago - Snowboarding no Valle Nevada (onibus, +-2h de dia)- Natureza, Esporte Dia 21 - Valle nevada -Santiago - Natureza, Esporte Dia 22 - Santiago - SP (avião, +-4h) Já estou vendo todas as Linhas de onibus que fazem o trajeto intermunicipal e hostels tbm. Depois, tbm verei as atrações e seus respectivos valores (quando houver). E ai, é possivel? Preciso definir o roteiro pra comprar as passagens!!! Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciocarv Postado Maio 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Seu orçamento está perfeito, com o mesmo orçamento fiz um roteiro mto parecido com o seu, só que em 28 dias, com a diferença de trocar o norte da Argentina pelo sul. Desci até El Calafate, Bariloche, subi até Mendoza e depois atravessei para o Chile. O teu tempo está perfeito e o orçamento está excelente. Vai na fé que vai dar tudo certo e qualquer dúvida que surgir estou a sua disposição. Agora, vai se preparando psicologicamente que vc vai encarar um frio de cortar a alma. hahaha. abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Maio 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Oi, Bruna! Realmente o que o fabcarv falou é vero... fiz um trecho parecido com o seu nesta mesma época em 2010 e nem cogitei a possibilidade de ficar com menos de 2 casacos, que diga usar uma bermuda... o frio é intenso mesmo. Mas dá pra levar numa boa! Quanto ao seu roteiro, mesmo sabendo que esse período é de chuva no uruguay, acho que vale a pena você conhecer punta del este, cidade próxima a Montevideo, bem famosa por seus cassinos e badalação na alta temporada. Fiz o trajeto em um dia (bate-volta), de ônibus sem maiores problemas. Agora, colônia foi a maior surpresa da viagem..moraria nesse lugar! Clima sem igual..muito tranquila, com suas ruas sem movimento, bares e restaurantes a céu aberto... dá pra passar o dia inteiro sentado, tomando um bom vinho e jogando conversa fora! vai curtir, tenho certeza.... Em santiago, existem outras estações de esqui mais em conta do que a valle nevado, que é a mais cara da região e fica mais distante do centro. Fui em uma que chama Farellones e não tenho nada a reclamar. Em geral, eles vendem o pacote com o aluguel das roupas, equipamentos, transporte, aula inicial... Foi a parte da viagem que mais gastei (R$ 350,00 por 4 horas de esqui), mas vale a pena! Ir a Santiago e não dar uma esquiada, pode ser comparado a uma ida a Buenos aires, sem presenciar uma apresentação de Tango. Valparaíso é conhecida pelas suas casas coloridas nos morros, e por ter abrigado um famoso escritor chileno (Pablo Neruda). A casa dele, inclusive, foi transformada em um museu e é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade. Já Vinã del mar, tem como seus principais atrativos: o famoso reloj de flores na entrada da cidade e um dos únicos MOAIS que encontram-se fora da ilha de páscoa. No mais, um bom planejamento e uma ótima viagem pra você! Dúvidas, a disposição. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.