Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente,

vou conhecer alguns países da América Central,

alguém pode me dizer se é tranquilo ir de Tica bus do Panamá para

a Costa Rica??

Valeu:)

• Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

a Ticabus exige que se compre tambem a passagem de volta da costa rica quando da compra da ida, mesmo que vc não vá usá-la. E a fronteira com a costa rica é uma zona, extremamente demorada. Leve um banquinho e um livro pra esperar na fila pois a demora das filas são f****.

• Membros
Postado

Pessoal,

Aqui vai uma informação importantíssima para os menos experientes, assim como eu: tenha seu passaporte em mãos mesmo se seu vôo fizer apenas escala/conexão no Panamá. Em julho/10 comprei passagem para o Lima em um vôo com conexão na Cidade do Panamá. Tirei meu passaporte somente porque tinha a intenção de conhecer o Canal e um pouco da cidade durante as seis horas que passaria lá, já que o Peru era meu destino final e brasileiros não precisam de passaporte para terem sua entrada liberada nos países do Mercosul.

Entretanto, durante o embarque no Brasil uma agente da polícia federal me solicitou meu passaporte e me esclareceu que sem ele eu não seria autorizado a entrar no avião, pois havia uma conexão em um país onde se exige passaporte dos brasileiros. A mesma informação também me foi dada pela companhia aérea no momento do check in, mas confesso que não tinha dado muito crédito até a confirmação da agente da polícia federal.

Acabei tendo sorte porque minha conexão duraria seis horas. Se durasse menos, provavelmente não teria tirado o passaporte porque não daria tempo de dar umas voltas pelo país.

::otemo::

Abraços,

Vítor

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

estou indo a trabalho ao Panamá no proximo mês. Li o topico todo e tenho algumas perguntas:

1) é confiável pegar os taxis na cidade? Claro, do aeroporto pego no guiche oficial e tal, mas se precisar pegar na rua, são confiáveis?

2) Quero conhecer o canal, todos aqui descreveram e tal, mas alguem tem uma agencia boa para indicar? Como é o tour? Pesquisei na net e vi uns de dia inteiro e outros de meio dia... alguem sabe a diferença?

3) Compras, fiquei sabendo que lá é um duty free gigante... hehehehe rsrsrs... os preços são bons mesmo? Vi que vcs comentaram sobre um Mall... porém comercio de rua é mais barato?

• Admin
Postado

1) é confiável pegar os taxis na cidade? Claro, do aeroporto pego no guiche oficial e tal, mas se precisar pegar na rua, são confiáveis?

Eu usei taxi, até mesmo a noite e não tive problemas. Foi o mais barato da viagem que fiz entre São Paulo e Guatemala e os taxistas não são picaretas como os Colombianos por exemplo. Pra 2 pessoas acaba saindo mais barato que os Diablos Rojos.

2) Quero conhecer o canal, todos aqui descreveram e tal, mas alguem tem uma agencia boa para indicar? Como é o tour? Pesquisei na net e vi uns de dia inteiro e outros de meio dia... alguem sabe a diferença?

Pra visitar Miraflores Locks é só pegar um taxi do centro de Panamá City que em 10 minutos você chega lá. E só pagar e entrar. Tem a entrada incluída com uma tour guiada que é um pouco mais cara, mas lá mesmo você escolhe.

3) Compras, fiquei sabendo que lá é um duty free gigante... hehehehe rsrsrs... os preços são bons mesmo? Vi que vcs comentaram sobre um Mall... porém comercio de rua é mais barato?

No Duty Free do Aeroporto tem de tudo mesmo, quando fui tinha até uma Lamborghini exposta pra vender. O preço é parecido com os das lojas do Paraguai.

• Colaboradores
Postado

Silnei, obrigado!!!

sou perito em América do Sul, mas América Central é a primeira vez que vou, então sempre bate aquelas duvidas de primeira vez num lugar desconhecido. Tentarei fazer o canal no fim de semana, porque na semana vai ser hotel - escritório e mesmo saindo as 18h, nem vai dar pra conhecer lá.

Pelo jeito então nem precisa tomar tour e tal... porqu também não achei muitas infos concretas de agencias na net, e quando acho, tudo está na base dos 130 dolares :shock:

Mias uma dúvida pertinente: lá eles usam o dolár como moeda corrente né? Por exemplo, se eu pago com cartao de credito, é debitado em dolar... ou é debitado na moeda x deles? ou a moeda deles é atrelada ao dolar?

Abraço

• Admin
Postado

Rapaz,

Pra visitar Miraflores Locks acredito que você não vai gastar mais que US$ 20. É o taxi + a entrada e lá dentro tem uma lojinha de souvenir. Entre pagando a mais barata mesmo e se gostar contrate um tour depois mas sinceramente só pagando a entrada normal já dá pra você conhecer tudo.

A moeda deles é o dólar americano mesmo. A Balboa só existe como moedinhas pra servir de troco, nada mais. Então vão debitar diretamente em dolar do seu cartão, agora não sei se tem taxas extras, é bom consultar isso com o banco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...