Membros vcoelho Postado Abril 17, 2010 Membros Postado Abril 17, 2010 (editado) Thelittle, Em julho/2010 minha namorada e eu faremos nossa primeira viagem internacional, por isso somos um tanto inexperientes no assunto. Sobre a Cidade do Panamá, suas dicas de locação de carro ao invés de se pegar táxis têm sido muito valiosas! Entretanto, gostaria de saber se é necessário algum documento especial para se poder dirigir na cidade ou se a boa e velha carteira de motorista brasileira é suficiente. Outra coisa: como alguns outros mochileiros aqui, nossa passagem pelo Panamá será por meio de uma conexão no vôo. Ficaremos por lá por aproximadamente 5 ou 6 horas, somente. Este tempo é suficiente para se conhecer o Canal e o Casco Viejo? Abraços, Vítor Editado Maio 15, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 17, 2010 Colaboradores Postado Abril 17, 2010 Olá Coelho. Sempre tem uma primeira vez.............mas vamos lá: Não, não precisa carteira de motorista especial. Eu arriscaria dizer que hoje em dia a nossa CNH é aceita em todos os países mundo afora. Voce vai precisar da CNH, do passaporte e de um cartão de credito internacional. OU então fazer um depósito em dolares americanos de se não me engano 600 na contratação do carro. Verifique com a locadora que escolher. Eu fiz uma reserva pela internet, dê uma olhada nessa seção do aeroporto: http://www.tocumenpanama.aero/index.php?cccpage=arrendadoras Lá no aeroporto quando voce sai da imigração a esquerda já estão os guichês das locadoras uma ao lado da outra. Eu particularmente aluguei o mais baratinho, tipo um uno 4 ptas. Eu acho que voce consegue sim conhecer miraflores e casco viejo em 5 horas, mas não perca muito tempo. Quando sair do aeroporto já siga pelo "corredor sur" que é pedagiada mas custa pouco: $ 0,50 e depois $ 1,25 portanto de graça se compararmos com a roubalheira dos pedagios brasileiros. Vá primeiro até miraflores e as eclusas que é o ponto turistico mais importante da cidade. depois voce segue ate casco viejo que tem lá sua beleza mas nao é nada demais comparado com outros centros coloniais que já visitei. No casco viejo tem as molas que é um bordado belíssimo feito pelas indias kunas. elas ficam ali vendendo os seus trabalhos. Eu comprei uma mola e mandei emoldurar na minha galeria de viagens. muito bom. Outra dica pra quem aluga carro no panamá: quando se reserva pela internet aparece SOMENTE o preço do aluguel em si. O preço do seguro e as demais taxas eles cobram na hora. Para mim foi assim: na internet o preço era 12 dolares, e lá me cobraram mais 13 de taxas e seguros o que totalizava 25 dolares. Mas mesmo assim ainda é muito barato se comparar com o que os taxis cobram no aeroporto. boa sorte lá!!!!!!! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Thelittle, Em julho/2010 minha namorada e eu faremos nossa primeira viagem internacional, por isso somos um tanto inexperientes no assunto. Sobre a Cidade do Panamá, suas dicas de locação de carro ao invés de se pegar táxis têm sido muito valiosas! Entretanto, gostaria de saber se é necessário algum documento especial para se poder dirigir na cidade ou se a boa e velha carteira de motorista brasileira é suficiente. Outra coisa: como alguns outros mochileiros aqui, nossa passagem pelo Panamá será por meio de uma escala de vôo. Ficaremos por lá por aproximadamente 5 ou 6 horas, somente. Este tempo é suficiente para se conhecer o Canal e o Casco Viejo? Abraços, Vítor Olá Vitor, Alugar o carro realmente é uma ótima dica. O horário de visitação do canal é de 9 às 16:30 e o tempo aproximado para ir do aeroporto até lá é de 1h. Para regressar do Casco Viejo (San Filipe) ao aeroporto 40min. Citar
Membros vcoelho Postado Abril 18, 2010 Membros Postado Abril 18, 2010 Obrigado pelas dicas, pessoal! Vítor Citar
Membros World Experience Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Pelo que eu li e pesquisei, não é possível...a estrada deixa simplesmente de existir e só há selva!! É o chamado Darién Gap. Estava de carro também e despachei de Cartagena, na Colômbia, para Colón, no Panamá, pela empresa Enlace Caribe, em Cartagena. Abs! Danusa http://www.worldexperience.com.br Citar
Membros gustavo.barrosp Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Galera! Boa tarde... Estou com conexao no Panama na minha viagem de São Paulo ao Perú. 10 horas entre os voos, tiro 3 horas que é de saida do aviao, e check in, tenho em torno de 7 horas pra conhecer a cidade do Panamá por cima. Vi os pontos turisticos, achei super interessante, e também a dica do aluguel de carro. Porém na America do Sul não é necessário PASSAPORTE apenas RG, no Panamá eu preciso do meu passaporte, ou com o RG eu consigo sair da sala de embarque? É necessário tomar a vacina? Pelo que sei, na conexão as malas despachadas vao direto. Em uma conexao de 10 horas também? Obrigado! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Abril 27, 2010 Membros de Honra Postado Abril 27, 2010 Oi Gustavo, O acordo para viajar com o RG é válido somente nos países do Mercosul e alguns outros na América do Sul, no Panamá você vai precisar do passaporte. Não tenho certeza quanto à vacina, não pediram o certificado no Panamá mas precisei dela em vários países da América Central. Aqui na América do Sul o único lugar onde me pediram foi na Bolívia. Com relação à bagagem isso depende da companhia aérea, se for necessário recolher e despachar novamente eles vão lhe informar. Citar
Membros cabralelima Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Ola pessoal sou nova por aqui estou organizando uma viagem para o Panama com meu esposo e minha filha que na viagem terá 9 anos e gostaria de algumas dicas sobre passeios, restaurantes, praias, hospedagem e o que mais acharem util. Estaremos indo dia 23/12/10 e voltaremos dia 07/01, temos planos de ir a San Blas, Costa Rica e... aceito dicas e sugestões Citar
Colaboradores mbrauns Postado Maio 3, 2010 Colaboradores Postado Maio 3, 2010 Oi cabralelima .... Posso te passar algumas dicas sobre o Panamá & Costa Rica, posso te adiantar que tem muita coisa pra ver por lá. Isso depende do que vc gosta ou quer ver. Pra ser rápido - algumas coisas pra fazer que são imperdiveis: Panamá - Vai ver o Canal do Panamá - Passear por Casco Viejo - Conhecer San Blás (provincia Kuna Yala) Costa Rica - (aqui é mais aventureiro) - Tem Rafting, canyoing, vulcão, etc... Como disse, depende do que vc quer fazer. Um abraço Citar
Membros karinhaz Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Ola Pessoal, Estou indo pra Punta Cana e Panamá no começo de Junho e gostaria de algumas dicas do que poderiamos fazer no Panamá nesses dias que vamos ficar por lá. Como chegaremos por volta das 17:30 ao Panamá esse dia será perdido. Teremos o dia seguinte inteiro e o próximo nosso voo sai as 21:00. Digamos que teremos 2 dias (quase completos). Quais as sugestões de passeio. Já tinha programado uma visita ao Canal do Panamá e compras no Albrook Mall. Seria melhor separar esses dois, ou conseguimos fazer num dia só. Valeu pelas dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.