Membros felizzz Postado Outubro 14, 2015 Membros Postado Outubro 14, 2015 Olá!Estou com muita dúvida sobre meu roteiro de viagem. Vou em janeiro/2015 passar 12 noites. Inicialmente, pensei no seguinte: 2 noites: Cidade do Panamá 3 noites: San Blas (1 noite viajando para Bocas de Toro de bus) 3 noites Bocas del Toro 2 noites: Boquete 1 noite: Isla Encantadora Essa seria uma proposta de roteiro toda no Panamá. Mas queria uma sugestão: Será que Bocas del Toro é tão legal assim? Será que não vale a pena trocar pela Costa Rica? Queria opiniões sobre meu roteiro, por favor. Oi Carola, Sua viagem para estar bem estudada e estruturada. Quando eu fui, foram 11 noites no panamá também e fiz um pouco diferente de você, porém não inclui lugares que você vai e que gostaria de ter ido. Fiz 4 dias na Cidade, 4 dias em San Blas, 3 dias em Islas Perlas. Gostaria de ter ido para Boquete e não gostaria de ter ido para Bocas del Toro. Li uns relatos e algumas dicas de Bocas que não me agradaram. Acho sua idéia de ir para Costa Rica muito boa, porém o tempo de só 3 dias acho que não valerá a pena. Isla Encantadora = Isla Taboga? Abraços Citar
Membros Carola_RJ Postado Outubro 16, 2015 Membros Postado Outubro 16, 2015 Olá! Corrigindo o nome: Isla Contadora Pelo o que entendi, Isla Contadora é a ilha mais famosa do arquipélago das Islas Perlas. Certo? Será que vale a pena ficar mais dias? Bocas del Toro me desagrada no sentido de "ter que fazer" um monte de passeio. A ideia de que tem que acordar cedo e ter passeio com hora marcada todo dia é meio chato. Só iria para Boquete se fosse para Bocas também, por ser mais próximo. Mas também estou pensando se vale a pena ir para Boquete mesmo. Lá deve ser interessante para conhecer o vulcão, mas eu não tô na vibe de fazer longas trilhas especificamente nessa viagem. Então, se eu eliminar Bocas e Boquete, fico com 6 noites livres. E aí, o que poderia trocar? Citar
Membros felizzz Postado Outubro 16, 2015 Membros Postado Outubro 16, 2015 Oi Carola, Eu meio que fiquei na vontade de ter ido para Chiriqui/David/Boquete. Outro lugar que me indicaram quando eu estava no panamá para ir era a Isla de Coiba. Porém como você já vai para as Islas Perlas e Kuna Yala, acho que já está bem servida de ótimas praias/ilhas. Sobre Isla Perla e Isla Contadora, você está certa. Isla Contadora é a ilha turística das Islas Perlas, e Isla Saboga é onde os locais moram e vivem, e quase não tem turismo. Sobre o tempo em Isla Perla, eu fiquei 3 dias e 2 noites, indo no ferry e chegando lá de manhã cedo e voltando no ferry do final de tarde. Eu sinceramente acho que é o tempo ideal e com sobras. No 1º dia eu dei uma volta em umas praias da Isla Contadora. No 2º dia eu aluguei um barquinho e fui em várias ilhas e corais no arquipélago das ilhas perlas. No 3º dia eu dei uma volta nas praias que eu não fui no 1º dia. Deu tempo de boa e não fiz nada correndo. No seu caso se não quiser fazer esse passeio de barco, 1 noite pode ser suficiente para você. Sobre os dias sobrando que você tem, se não tiver o intuito de fazer compras na cidade do Panamá, 3 dias de turismo na cidade é mais do que suficiente para conhecer tudo com calma. Eu acabei ficando mais tempo no panamá porque fui quando o dolar ainda estava 2.20, então aproveitei e fiz compras e fiquei mais tempo na cidade e não conheci tudo. O tempo em Kuna Yala está bom, a não ser que você queria descansar bem, porque lá é o paraíso para isso. Fiquei 4 noites, divididas em 2 ilhas diferentes, e fiz 2 passeios de barco em 2 dias. Deu tempo para tudo. Citar
Membros Carola_RJ Postado Outubro 16, 2015 Membros Postado Outubro 16, 2015 Poxa, muito obrigada pela paciência em me responder. Minha primeira parada deve ser San Blas. Isso porque eu devo levar mais coisas (roupa de cama, alimento, toalha) para consumir na Ilha. Então queria passar os próximos dias com a mala mais vazia. Sabe qual o meu medo? Depois de San Blas achar todas as outras praias "mais ou menos", já que San Blas é tão exuberante! Será que eu corro esse risco em Isla Contadora mesmo? rs Deixa eu tirar umas dúvidas: 1) Tem mesmo restrição de tamanho de mala para levar para San Blas? 2) Vou com meu marido, então queria ficar em quarto privativo com banheiro, uma coisa mais romântica. Pelo que li, tem esse tipo de acomodação em Isla Iguana (Aridup) e Isla Chicheme (Weindup). Qual das duas é melhor? Citar
Membros felizzz Postado Outubro 16, 2015 Membros Postado Outubro 16, 2015 Poxa, muito obrigada pela paciência em me responder. De nada. Minha primeira parada deve ser San Blas. Isso porque eu devo levar mais coisas (roupa de cama, alimento, toalha) para consumir na Ilha. Então queria passar os próximos dias com a mala mais vazia. Sua lógica está correta. Eu fiz o inverso. Fui sem nada do Brasil, comprei tudo no Panamá para ser consumido em Kuna Yala. Achei o preço das coisas no Panamá muito baratas, como biscoitos, barra de cereal e toalha. Sabe qual o meu medo? Depois de San Blas achar todas as outras praias "mais ou menos", já que San Blas é tão exuberante! Será que eu corro esse risco em Isla Contadora mesmo? rs Talvez, hahaha É diferente. Kuna Yala é ilha, e calminha, visibilidade boa, relaxante. Não é especificamente praia, pelo menos eu classifiquei assim. Isla contadora tem mais cara de praia e tal, um pouco diferente. É um risco que você vai correr indo do fodarastico para o mais "normal". 1) Tem mesmo restrição de tamanho de mala para levar para San Blas? 2) Vou com meu marido, então queria ficar em quarto privativo com banheiro, uma coisa mais romântica. Pelo que li, tem esse tipo de acomodação em Isla Iguana (Aridup) e Isla Chicheme (Weindup). Qual das duas é melhor? Ter até tem. Mas já vi pessoas com malas absurdas de grandes lá. Pessoas que estão fazendo mochilões pela américa central e vai com tudo o que tem porque depois vai para outro lugar. O que fiz foi deixar minhas malas grandes no hotel que eu fiquei no tempo que estava em Kuna Yala. Talvez você ficar 1 noite na Cidade, ir para Kuna Yala e depois voltar para a Cidade, e deixar lá as malas grandes seja uma estratégia boa. Eu fiz isso. Eu não conheço nenhuma das duas ilhas. Fiquei em outras duas ilhas. Isla Senidup e Isla Diablo, na época ambas tinham quarto privativo na cabana. Não lembro de quando pesquisei se alguma ilha tinha quarto privativo com banheiro, banheiro é meio complicado nas ilhas. Só sugiro em Kuna Yala fugir das Islas onde os Kunas moram, não vale a pena nem um pouco. Só vale fazer um passeio de barco 1 dia para conhecer, ai sim gostei muito. Citar
Membros marciomfigueiredo81 Postado Outubro 26, 2015 Membros Postado Outubro 26, 2015 Bom dia, em fevereiro vou fazer uma conexão na cidade do Panamá, chego às 17:30 e saio às 11:30 no outro dia. Gostaria de saber se tem como fazer alguma compra nesse período nos shoppings da cidade? O que mais posso fazer a noite na cidade? Ju, Dá tempo pra fazer compras sim. A cidade do Panamá tem vários shoppings bacanas. Só é pena que o dolar esteja tão alto. Citar
Membros Homero Carmona Postado Novembro 1, 2015 Membros Postado Novembro 1, 2015 Oi Ju Samuka, Acho que os melhores lugares para você comprar isso seriam o Shopping AlBrook e o Duty Free do Causeway Amador. Na ZonaLibre de Colon é imenso e tem várias coisas, mas é uma viagem e o esquema todo é meio esquisito lá.Além disso, eu comprei umas roupas na suposta Diesel lá e em menos de 1 ano todos apresentaram algum problema... PAra se ter uma ideia meelhor, fui 2 anos aatrás quando o dolar era 2,45 e fiz uma comparação entre Panamá, BRasil e EUA. ASsim como o Marcio falou, uma pena que o dólar esteja tão caro, ai nao sei o quanto algumas coisas valerão pena. Um dos exemplos foi um oculos que comprei lá - Óculos Polo Ralf Lauren (Um dólar aprox. R$2,45) Shopping Albrook Mall: US$ 189 (R$463) Duty Free Causeway Amador: US$ 150 (R$367,50) Amazon.com (EUA): US$ 154,81 (R$379,28) Oculosshop.com (Brasil): R$ 579 Pus outros exemplos aqui no meu site.... http://www.intercambioeviagem.com.br/compras-no-panama-vale-a-pena-abrook-mall-zona-livre-de-colon-e-duty-free/ Citar
Membros Edgar Caldeira Postado Dezembro 30, 2015 Membros Postado Dezembro 30, 2015 Bom dia pessoal ! Vou ir de Curaçau para o Panamá e estou com dúvidas. Chego dia 13/02 no panamá por volta das 15:00. Só volto dia 21/02. Tenho 8 dias nessa cidade linda. O que vocÊs recomendam ? Lembrando que a grana é curta. Pensei em 4 dias San blas e depois não sei, abraços ! Citar
Membros felizzz Postado Dezembro 30, 2015 Membros Postado Dezembro 30, 2015 Bom dia pessoal ! Vou ir de Curaçau para o Panamá e estou com dúvidas. Chego dia 13/02 no panamá por volta das 15:00. Só volto dia 21/02. Tenho 8 dias nessa cidade linda. O que vocÊs recomendam ? Lembrando que a grana é curta. Pensei em 4 dias San blas e depois não sei, abraços ! Se a grana está curta, muita movimentação não é o ideal. 4 dias em San Blas e 4 dias na Cidade está de bom tamanho. Citar
Membros Edgar Caldeira Postado Dezembro 30, 2015 Membros Postado Dezembro 30, 2015 Oi Felizzzz. E a vida noturna no panama ?Tem bares bom e baratos ? O que fazer de legal por lá ? Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.