Membros claudia.rodrigues Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Olá, Samy Obrigada pela dica. Estou pensando em ir ao Canal no dia em que chegar, pois meu voo chega por volta de 12:00. Você acha que dá pra ir à tarde? Até que horas vale a pena ir? Você conhece San Blás? Em que hotel vc ficou? Claudia Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Novembro 6, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2014 Pessoal, O legal de San Blás é ficar nas cabanas nas ilhotas... tem ilhas com uma cabana só, tem ilhas com infra melhor. Recomendo fortemente conhecer a ilha de Cartí e a comunidade Kuna... eles são muito genuínos! De que vale ir tão longe e conhecer só o lugar e não o seu povo??? Para quem tem pouco tempo, vários hostels inclusive o Luna Hostel organizam tours de um dia saindo de madrugada de Panamá City para as Ilhas de San Blás e voltando a noite (em carro 4x4). Abração, Mike Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 6, 2014 Colaboradores Postado Novembro 6, 2014 Claudia, Conheci somente a Cidade do Panamá. Nos hospedamos no Panamericana Hostel no Casco Antiguo. Como opção simples e barata, valeu...mas tem que tá no espírito hehe Achei barulhento (especialmente nos finais de semana), o café da manhã era só pão, manteiga de amendoim e bananas, não tinha ar condicionado e os banheiros eram compartilhados - eu não nunca tinha experimentado e achei que seria mais "complicado" estando em casal, mas não vi problema. No fim conhecemos muita gente bacana, a localização era ótima e aproveitamos bastante - o objetivo não era dormir mesmo rsrs Gostei muito do bairro, mas se quiser mais conforto terá que desembolsar mais... Acabei indo ao canal de transporte público (a pé até a estação, metrô até o Albrook Terminal e 1 bus até a entrada das eclusas + uma caminhadinha), o que levou mais tempo. Apesar da aventura e de ser relativamente simples se achar por lá, chegamos um pouco tarde para ver os navios passando de manhã (parece que só acontece 1x de manhã e outra de tarde, variando um pouco os horários) e tivemos que esperar muito. Então se quiser ver as comportas funcionando, recomendo se informar qual horário vai ter travessia para não perder seu tempo (pede pra ligarem pra lá)...de resto, a estrutura e o museu podem ser visitados o dia todo. Se tiver com tempo pode encarar o jeito mochileiro, se não - como parece ser o seu caso...já que o aeroporto fica longe de tudo - pegue um táxi hehe (dica: pode negociar com o taxista e pagar um pouco mais pra conhecer a Ponte das Américas também). Citar
Membros claudia.rodrigues Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Oi, Samy Acho então que vou tentar ir no canal à tarde, no dia em que chegar, de táxi que é mais rápido. Estou pesquisando alguns hostels ou hoteis mais em conta. Casco Antiguo realmente parece uma boa opção. Já ficamos em hostels algumas vezes, mas prefiro ficar em quarto privativo. Valeu pelas dicas. Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 6, 2014 Colaboradores Postado Novembro 6, 2014 Só para esclarecer: o quarto era privativo, com cama de casal, ventilador de teto e sacada. Apenas o banheiro era compartilhado e ficava ao lado, no corredor. Nós sempre tentamos ficar em hostels pq curtimos o ambiente e a socialização, porém sempre em quarto para casal (geralmente suíte, só que não tinha mais disponibilidade). Citar
Membros felizzz Postado Novembro 7, 2014 Membros Postado Novembro 7, 2014 Pretendemos passar o ano novo em San Blás. Pensamos em ir no dia 30 e voltar no dia 01/01. Sei que é pouco, mas não temos muito tempo no Panamá. Minha maior dúvida é sobre San Blás. Será que fica cheio no ano novo? Tenho que reservar com antecedência ( se é que dá pra reservar por agora)? Ainda não decidi em qual ilha ficar. Pela indicação dos posts que andei lendo, talvez a Isla Diablo ou Iguana. Alguém pode me ajudar? Oi Claudia, Ano novo é cheio em qualquer lugar, hehehe. 3 dias em San Blas já da para relaxar bastante e curtir a vibe da ilha. Recomendo você já entrar em contato com a agencia que fiz o passeio que lá eles tem uma relação de várias ilhas que eles trabalham e você já tem como reservar. É meio duvidoso o processo mas dá certo. Eu fiquei na Isla Diablo e recomendo fortemente, fiquei também na Senidup e recomendo mais ainda. Tem um tópico sobre San Blas e vale a pena você dar uma lida. No dia 02/02 visitaria o Canal ou o Casco Antigo. No dia 03 pela manhã pretendemos fazer umas compras, mas pouca coisa, pois temos 20 dias de viagem carregando a bagagem. No dia 29 a tarde você poderia visitar o canal do panama sim Eu fui a tarde e foi bem tranquilo. Porém como o seu voo chega as 12 talvez não de tempo hábil de voce sair do aeroporto, ir para o hotel/hostel e depois ir para o canal. Ele fecha as 5 se nao me engano. E é um passeio demorado se voce quiser ver o museu e tudo mais. Uma dica é no dia que voce chegar pode ir no Casco Antiguo ou no Panama Viejo. Tentando tomar cuidado com o horario que fecha algumas igrejas e museu no casco. Mas o bom de ir para la que voce ja fica para jantar. Eu fui no canal do panama no dia em que voltei de san blas. Deu super certo, deixei as coisas no hostel, e fui direto para o canal e sai na hora que fechou e consegui fazer tudo do canal (video, museu e ver os barcos passando em um por do sol legal). Estou pesquisando alguns hostels ou hoteis mais em conta. Casco Antiguo realmente parece uma boa opção. Já ficamos em hostels algumas vezes, mas prefiro ficar em quarto privativo. Valeu pelas dicas. Eu fiquei no Hotel Pension Corona. Quarto de casal com banheiro privativo e um bom espaço interno. 35 U$$ a diaria do casal Citar
Membros claudia.rodrigues Postado Novembro 7, 2014 Membros Postado Novembro 7, 2014 Olá, felizzz Valeu pelas dicas. Fico um pouco desconfiada pra reservar, mas como é ano novo vou ter que fazer isto por agora . A lsla Diablo parece bem bonita mesmo. Acho que vou deixar o Canal pra depois que voltar de San Blás. Claudia Citar
Membros Flávia Gouveia Postado Dezembro 1, 2014 Membros Postado Dezembro 1, 2014 Quanto é o valor da visita ao Canal do Panamá? Alguém que tenha ido recentemente? Obrigada! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Dezembro 1, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2014 Pagamos US$15/pessoa em julho. Citar
Membros Flávia Gouveia Postado Dezembro 1, 2014 Membros Postado Dezembro 1, 2014 Foi o passeio 'mínimo' ou o que entra no simulador?! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.