Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de saber se somente com a CNH conseguimos dirigir no Panamá sem problemas, se preciso pegar alguma autorização aqui Brasil ou quando chegar lá?

É obrigatório o uso de cadeirinhas para crianças? Até quantos anos? Tenho uma de 1 e outra de 4 anos e preciso saber para já alugar o carro com o item.

Felizzz, teria como vc me enviar sua planilha de custos?

Viagem marcada para PNY dia 26/01 saindo de Manaus retornando dia 05/02

Roteiro mais ou menos assim:

PNY City (2 dias) - Colón (2 ou 3 dias) - Isla Contadora (2 dias) - San Blás (2 dias) - PNY City (1 dia) - Manaus.

• Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Gostaria de saber se somente com a CNH conseguimos dirigir no Panamá sem problemas, se preciso pegar alguma autorização aqui Brasil ou quando chegar lá?

É obrigatório o uso de cadeirinhas para crianças? Até quantos anos? Tenho uma de 1 e outra de 4 anos e preciso saber para já alugar o carro com o item.

PNY City (2 dias) - Colón (2 ou 3 dias) - Isla Contadora (2 dias) - San Blás (2 dias) - PNY City (1 dia) - Manaus.

Bom dia. Posso te responder sobre a CNH. As duas x que lá tive sem problemas. Fiz um relato sobre o Panama esta na minha assinatura. Fico lhe devendo a informação da cadeirinha. Abçs

• Membros
Postado

Fala Brasisil.

Tenho planilha do que gastei lá.

Posso te mandar sim

Me manda uma MP com seu e-mail.

Abraços

• Membros
Postado
Nas 6 vezes que estive no PTY, Eu vi crianças na cadeirinha em todos os carros no panama, mas não sei dizer que se é obrigatório lá, mas suponho que sim. Afinal eles fazem o que os gringos fazem, e a moda da cadeirinha pegou agora no brasil.

Penso igual a você.

• Membros
Postado

Luciopmd, Obrigado pelas informações contidas no relato.

Me diga uma coisa: seu carro foi alugado ? Qual empresa? Pagou pela internet? Algum site específico? Recomenda que alugue por aqui ou chegando lá?

• Membros
Postado

Bom dia! O Panamá e bem tranquilo no quesito empresarial tds locadoras do aeroporto são idoneas. Ja fiz as duas coisas da primeira alguei na hora da outra fiz reserva. O menos arriscado e se la fosse novamente faria reserva. Agora o Andre já expos o povo é bem inescrupuloso ao volante ou seja td atencao pq eles tem algumas regrss locais de transito que desconhecemos. O macete seje sempre o último e espere. Normalmente na cidade sao duas pistas que se transfomam em quatro ss centrais os carros e ao contrario daqui as motos andam na lateral. E obvio para desgraca geral tds podem cruzar a sua frente. Nao entendi direito ate circular no Vietnã onde o Panamá é o ceu. Me parece que a regra é quem chega primeiro ao ponto tem a preferencia. Tem uma vantagem é raro alguem andar em alta velocidade dai menos acidente e menos grave tb. Nas auto estradas ai é igual aqui, normal.

• Membros
Postado

Sr. Luciopmd, mandei uma msg privada.

Bom galera, o fórum tem sido muito útil, muitas informações legais, pena que na maioria se trata de uma pessoa só ou no máximo casal, estou indo com filhos e assim que chegar vou tentar criar um tópico falando da experiência com a família.

Alguém tem algum ctt de Colón? Alguma loja, algum guia?

• Membros
Postado
Sr. Luciopmd, mandei uma msg privada.

Bom galera, o fórum tem sido muito útil, muitas informações legais, pena que na maioria se trata de uma pessoa só ou no máximo casal, estou indo com filhos e assim que chegar vou tentar criar um tópico falando da experiência com a família.

Alguém tem algum ctt de Colón? Alguma loja, algum guia?

Boa tarde! Vou responder sua pergunta aqui para q tds possam compartilhar da informação. Sim o Hotel Melia de Colon, antiga Escuela de las Americas é aberto a visitacao ate porque funciona um cassino dentro. Acredito tb haver vários outros pontos para visitar o lago Gatum. Se vc for ficar em Colon acredito a melhor opção para sair da Zona Libre sem aborrecimentos é contratar os inúmeros serviços de taxi q existe la dentro. Mas volto a afirmar q utilizei o onibus do hotel. Entao a questão do taxi é minha opiniao. Abcs

• Membros
Postado

Bom dia Andre! Não sabia que alguns era recomendado. Na Guatemala tive um problema sério para entrar em Honduras, pois minha filha esqueceu a dela. Depois de muito trololó de um vai vem dos policias disseram que só iam deixar entrar porque nós estávamos a mais de 10 dias na região, então pode acrescentar El Salvador na sua lista. Abçs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...