Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Depois de ter o visto americano negado por 2x. Chegou a hora de mudar o destino da proxima viagem. Estou querendo passar 3 noites na cidade do Panamá e escolher outro destino, estive pensando em punta cana. Alguém ja fez essa casadinha com punta cana ou outro destino ???

• Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
oi larcerda, então quem voa de Copa sempre tem essa opção de parar no panamá, na verdade voce pode encontrar muitas informações da republica dominicana no topico proprio dela. Mas recomendo sim uma parada no panama, a cidade do panama tem muitos aspectos interessantes, vale a pena conferir.

No caso seria um stopover ??? Eu não entendo nada stopover. Como eu faço para simular uma viagem com stopover ?

Desde ja agradeço a ajuda.

• Membros
Postado

bom, vou fazer um relato breves sobre minha viagem a panamá city no final de setembro de 13.

a principio de sp a cidade do panamá são + - 6h e 30m de viagem, chegando no aeroporto não tem busão, vc vai ser obrigado e pegar um taxi q custa 14 dólares por pessoa, ai vai na tranquilidade.

bom, falando nisso, panamá ainda não tem metro, agora pra 2014 vai ser inaugurado, porem a linha é vai ser pequena, enfim..

pra andar de busão é meio complicado, não aceita dinheiro nos busao veio do panamá, parece umas carroças, se bem q tem uns conservados.

vc vai ter q ir no terminal albrook e fazer um cartão pra pegar os buses, caso contrario , resta o taxi.

taxi, é uma historia a parte, os taxista no panamá, enxergam o turista com mina de ouro, prepare-se para sofrer " extorsão".. rs

os caras elevam o preço 3, a 5 vezes mais para turistas, sempre pergunte no hotel quanto custa mais ou menos a corrida, ai antes de pegar o taxo negocie o preço, não caiam na conversa deles, são muito amáveis, não se deixem levar pela simpatia..rsrs

HOTEL. não fique no Discovery ou na região de perejil nunca, o Discovery não tem ar, é um hotel cabuloso, um bar embaixo, cheio de gente feia, e o pior, a noite não da pra sair para caminhar, é uma das regiões mais perigosas do panamá, este é o hotel mais barato , mas não compensa , eviteee.

nas primeiras noites, fiquei em um chamado pension corona, de manha e a tardem funciona como motelzinhu, porem é limpo, com ar, bom chuveiro, bom preço, paguei 35 usd fds e meio de semana 30., fiquei perto do Discovery, de noite so sair de taxi mesmo, a pe, nem pensar, as ruas são mal iluminadas, mendigo na rua, porem hoteliznhu gostoso, mal localizado, fica na calle 36, tel 394 7894.

passado uns dias vc vai conhecendo pessoas, fiquei num chamado costa azul, perto do hard rock, , calle 22, bela vista, tel 225 1267, com ar, ótima localização,supermercado perto, perto de um shop tbm. 40 dólares a noite, vale a pena.

esses 2 hotéis q citei da pra ir a pe a casco viejo, mais ou menos 40 m ida e outros 50 pra voltar...rsrs. é meio cansativo, mas pra conhecer caminhar é o melhor.

a av da praia é bem segura, cheio de policia..

o melhor lugar para se comer ceviche , dizem eles q é no mercado de mariscos, minha opinião... tem umas valas de esgoto que cercam o mercado, meu.. um cheiro horrível...mor povao, e é tudo congelado, não experimentei não... mas fica a dica.

panamá viejo é um conjunto de muros e outras coisas velhas, sei la, pra quem não gosta de historia nem vale a pena.. vai pagar uma graninha boa pro taxista.

canal do panamá é bacana, vale a grana pro taxi,,,rsrs

COMPRASSS... albrook é bom, mas tem outros melhores, se não tiver muito tempo, vai para um lugar chamado los pueblos, perto do metromall, (bom shop) la é mais barato q o albrook, tem bastante lojas

se for para o panamá fazer comprar, entre em lojas de departamento, tem muita ropa de marca, bem barata, tem a conwfay, dorians, e outras.. essas lojas tipo renner são ótimas, muita coisa barata, pesquise

se tiver tempo va a colon de busao, de taxi vao cobrar uma grana, uns 150 dólares, la eh uma zona livre so para gringos, va ate o terminal de albrook e pegue um bu´s, custa uns 5 dólares, acho, ai vc vai estar no paraiso.. tudo de graça, se prepare para andar, pois la parece uma cidade.

mais ou menos isso , GENTILEZA GERA GENTILEZA

ABS

• Membros
Postado

Fala Enio.

Putz, eu reservei esse hotel pension corona.

Vale a pena ficar nele mesmo não?

Agora fiquei com um pé atras do que você falou.

A ida para o casco viejo é pela cinta costeira?

Vale a pena ir caminhando na traquilidade??

Abraços

• Membros
Postado

olha, sinceramente, pra dormir ele é ótimo, limpo, barato, com ar, ducha boa, cama boa, tv a cabo, porem de noite andar a pé não rola, é escuro...mas como vc passa o dia todo fora, de boa, volta de taxi e te deixa na porta.

e tbm se vc for sozinho é uma coisa, se for com mulher ou filho é outra coisa bom ter precaução

pra ir pra casco viejo uns 40m pra chegar, depois vc vai andar la e tudo a demoraa, tem q ter pique, se não não costuma fazer exercício vai pesar..rsrs

a cinta costera é a av da praia, ixi vai com o pe nas costas, cheio de turista , policia

casco viejo na minha opinião não tem nd demais, enfim vai e tire suas conclusões...rs.. bom mesmo é compras..hehe

• Membros
Postado

OLÁ GENTE BOM ANTES DE MAIS NADA VAMOS ATUALIZAR ALGUMAS INFORMAÇOES DO AEROPORTO ATÉ O ALBROOK VC PAGA EM MEDIA 33 USD MAS O Q EU FIZ ATRAVESSEI A AVENIDA PAGUEI 1 DOLAR PRA UMA PESSOA ME IDENTIFIQUEI Q ERA DO BRASIL E PEGUEI UM BUS ECONOMIZEI NESSA 32 DOLARES...HEHEHEHE.... EU FIQUEI EM UM HOTEL MUITO BOM, CHAMADO HOTEL CENTRO AMERICANO É 3 ESTRELAS MAS TEM A TV A CABO PRA QUEM SABE ESPANHOL É FANTÁSTICO (EU FIQUEI ASSISTINDO ESPN A NOITE TODA QUANDO EU VOLTAVA DO CASSINO) AR CONDICIONADO FUNCIONA BELEZA O CHUVEIRO É MUITO BOM E O PESSOAL É SIMPATICO TIRANDO O TIOZINHO DA NOITE...RS NÃO C ESQUEÇA DE DAR UNS 2 A 5 DOLARES DE GORJETA PRAS CAMAREIRAS NÃO CUSTA SÃO 3 NO HOTEL EU DEI 5 DOLARES PRA CADA E O SORRISO NOSSA! QUE BACANA!!! BOM O ALBRROK SHOP É MUITO BOM TEM UMAS LOJAS DE BUJIGANGAS MARAVILHOSAS COMO A TITAN , ELCOSTO , E MAIS UMA Q NÃO ME RECORDO O NOME, PARA IR PRA COLON VÁ DE ONIBUS O HOTEL Q EU FIQUEI NA CIDADE DO PANAMÁ É PERTO DO CONSULADO DE CUBA E DA ESPANHA ENTÃO SUBIA 2 RUAS E PEGAVA UM ONIBUS ( NÃO ESQUEÇA DE FAZER A TARJETA NO ALBROOK TERMINAL DE ONIBUS 2 DOLARES PRO CARTÃO E COLOQUE MAIS 3 Q VC ANDA A VONTADE...) PRA IR ATÉ O MEU HOTEL EU PEGAVA O VIA ESPAÑA NOSSA COMO ECONOMIZEI ANDANDO DE BUS,...PRA COLON VC PAGA USD3,60 E ELE TE DEIXA A 200 METROS DA ZONA LIVRE DE COLON NAO ESQUEÇA O PASSAPORTE... NA ZONA LIVRE ASSIM PRA QUEM VAI FAZER COMPRAS, ELETRONICO COSMETICO ETC O MELHOR LUGAR É O PARAGUAI AINDA (INDICO LUGARES NO PARAGUA SÓ PERGUNTAR ) MAS ROUPAS ATÉ QUE COMPENSA RALPH LAUREN PAGUEI USD 35,00 TOMMY USD DE 20,00 A 25,00 DOLARES DETALHE NÃO DÁ PRA COMER NA ZONA LIBRE É MUITO NOJENTOOOOOO OS BUTEQUINHOSSSS...NA SAIDA PREPARE 10 DOLARES DO TAXISTA E MAIS 10 DA CAIXINHA DO COXINHA Q FICA NA PORTA... BOM PRA COMER EU COMIA TODOS OS DIAS NO ALBROOK MUITO BOM VARIEDADES MIL E EM MEDIA 6 DOLARES POR REFEIÇÃO LÁ C COME MUITO FRANGO (POLLO TRADUZIDO ) O CALORRR É DE MAISSSSSS 7 DA MANHA JÁ TÁ UNS 28 A 30 GRAUS UM MORMAÇOOOO... O CASSINO SINCERAMENTE EU ACHEI UM LIXO FUI NO CROWN MUITA MENINA DADA !!!! RS MAS VOU TE CONTAR É DE OURO O NEGOCIO DELAS NO MINIMO 50 DOLARES JAMAIS PAGAREIIIII MAS TEM MENINAS QUE COBRAM 200 E TEM TONTO QUE PAGA...AINDA PREFIRO O CASSINO ACARAY NO PARAGUAI DÁ DE 10 AHHHH NÃO DEIXE DE EXPERIMENTAR A CERVEJA PANAMÁ FOI ELEITA A MELHOR CERVEJA DO MUNDO...EU NÃO FUI PRO CANAL PQ ACHEI UM ABSURDO O VALOR DO TAXI ENTÃO PREFIRI IR NOVAMENTE NO CASSINOOOO A GALERA ESSE FOI UM POST MAIS PRA AJUDAR OS BRASUCAS Q ASSIM COMO EU VÃO LUTANDOOOO AHHHHH NÃO C ESQUEÇA Q NA VOLTA EM SP VC E SUAS BAGAGENS PASSAM PELO RAIO X DA ROUBALHEIRA FEDERAL... ABRAÇOS

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tenho visto o Dolar Turismo a R$ 2,27, ainda tem a questão das casas de câmbio poder variar pra menos ou para mais (com certeza). Minha pergunta é: Alguém aqui sabe onde podemos encontrar um valor melhor para se comprar Dolar? Alguém aqui sabe se vale a pena deixar pra comprar Dolar no Panamá? Será que podemos comprar lá, existe essa possibilidade?

Estou indo ao Panamá dia 26/01 e com retorno dia 05/02 e não quero ter surpresas para esperar chegar perto da data e Dolar disparar.

• Membros
Postado

Manu, valeu pela dica!

Andei também lendo sobre o Cartão de Débito Internacional, pelo que vi, também é uma opção muito boa, concorda?

Meu voo é ida e volta pro Manaus. Como funciona para gente chegar com mercadoria?

Estou indo com a minha esposa e 2 filhas, (4 e 1 ano) para passar 10 dias e meio, e pretendo conhecer os pontos turísticos e a fuçar a Zona Livre de Colón e trazer coisas para vender.

Existem indústrias em Colón?

Como estou com a família, o ideal seria um hotel bem localizado em local seguro e barato e alugar um carro, ou um táxi que faça um pacote legal.

Estou resolvendo ainda, mas pretendo fazer assim:

- Panamá City uns 2 dias, para passear pelos shoppings e pontos turísticos;

- Zona Livre de Colón 2 a 3 dias, pois espero trazer mercadoria pra vender;

- San Blás 2 ou 3 dias. Pelo que vi tem muita coisa bonita para se conhecer, mas segundo relatos depois de conhecer as principais praias o restante são bem iguais, certo?);

- Bocas de Toro 2 ou 3 dias, dependendo de San Blás;

- Ultimo dia dormir na Capital, concluir as compras e voltar.

São as primeiras dúvidas. Já li muita coisa aqui no Mochileiros.com e em alguns sites e tem ajudado muito!!

* Onde fica no Panamá, os melhores lugares (favor citar o nome da cidade ou ilha), para fazer um snorkel?

Alguém pode me ajudar com o meu roteiro?

• Membros
Postado

Valeu Andre pelas dicas.

Algum contato de City tour em Pamaná?

Alguém me ajuda com indicações de hoteis bem localizados que eu possa ficar com a família com um precinho legal?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...