Membros Wanderlei-SC Postado Abril 7, 2013 Membros Postado Abril 7, 2013 Pow, vi no filme CONTRABANDO (Tele Cine) imagens da cidade do Panamá... Procurei imagens na net depois... E espetaculo... Ano que vem planejo ir para Machu Picchu e Lima, ja vou ter que incluir, Panama City... Citar
Membros Flávio76 Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Oi pessoal, Alguém tem informação sobre transporte de ônibus da Cidade do Panamá para Santa Catalina... Citar
Membros Junior-BA Postado Maio 19, 2013 Membros Postado Maio 19, 2013 Pessoal, ressuscitando aqui o tópico... na minha cidade não há loja da Copa, será que há a possibilidade de se fazer esse stopover ao comprar as passagens pelo método tradicional no site?? Citar
Membros Maira Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Olá Pessoas !!! Eu ando paquerando visitar o Panamá já tem um bommm tempo, e vi muitooosss pacotes para passar minha lua de mel por lá e final das contas: SAI ULTRA MEGA CARO!!! Então pensei em fazer nosso próprio roteiro e anda capenga em algumas coisas... Distâncias entre a cidade do Panamá para as províncias de Bocas del Toro e Islas de San Blás. Hotéis super bacanas e estilo BBB para eu ficar com meu noivo nestas províncias. Estive vendo alguns relatos de viagem aqui no site e achei superrr legais e espero que possam me ajudar Estamos planejando ficar entre 8-10 dias Brigaduu!!! Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 28, 2013 Colaboradores Postado Junho 28, 2013 Estive no Panamá em setembro de 2011, e agora no começo deste mês. Qdo vamos para lá, ficamos em Bethania, na casa de parentes de um amigo meu. Como é esquema de visita a familiares, não rolam muitos passeios inusitados, mas o legal é q temos hospedagem e carro na faixa. A cidade tem um trânsito terrível, calçadas não existem (imagina a dificuldade dos cadeirantes panamenhos...), mas o centro moderno cresce a olhos vistos, com com vários edifícios de mais de 70 andares. Qdo estivemos lá em 2011, aproveitamos uma promoção do Booking, e passamos a última noite no Trump Hotel. Pagamos uns 170 reais para nos hospedar num 35º andar, com um visual bonito do mar. Do lado oposto da baía da cidade há o Causeway, um aterro feito de material retirado do (primeiro) Canal do Panamá, unindo algumas pequenas ilhas, onde o povo vai caminhar, pedalar, patinar, passear enfim, e onde existem restaurantes e bares, alguns até com algum requinte. Uma das coisas q mais impressiona aí no Causeway é o visual do Skyline da capital. Diferenças óbvias à parte, lembra um pouco aquelas vistas de grandes cidades americanas localizadas à margem de rios ou baías. Tudo lá é bastante americanizado, moeda local, Balboa, só existe em metal, já q dinheiro em papel é o dolar americano. Para compras só perde dos EUA em termos de preços, e os produtos, ao menos nas lojas da capital, são confiáveis. Dizem q em Cólon, saída do canal no Atlântico e zona franca, q não conheci, possui outro "clima", e eventuais compras não são tão tranquilas, necessitando-se tomar certos cuidados. Para compras na capital, o Albrook Mall deve ter mais de 1Km de lojas, mas o Multiplaza, por exemplo, no centro novo, tbém tem bons preços e lojas de grifes "chiques", até então inexistentes no Albrook, já q neste último reçém inauguraram uma nova ala, chamada de Koala, com lojas de marcas mais caras. Para comer, existe um aplicativo para celular, e acho q tbém existe o site deste aplicativo, chamado Disfruta, com inúmeras boas dicas de restaurantes. Nos shoppings há quiosques de Cinnabom, um pão doce com canela e noz pecã delicioso, q não existe no Brasil. Uma dica imperdível é comer din sun no café da manhã (até as 10h da manhã) num restaurante chinês chamado Lung Fung. É costume lá tomar café da manhã de negócios neste restaurante, e o povo vai de terno e trajes de trabalho. Pensa num rango bom, q dificilmente se encontra no Brasil, já q abriram por aqui uma franquia chamada Ping Pong, em SP, q fechou. Din Sun, pra quem não sabe, seriam mais ou menos canapés, ou "tapas" espanholas, q podem ser cozidos, assados ou fritos. Nesse Lung Fung só comemos os cozidos. Bom demais! Visitas ao Canal são imperdíveis. Lá existe um mirante, um museu, local para comer, q não experimentei. Há tbém um passeio, q não fiz, e q parece custar caro, algo como cento e poucos dólares por pessoa, onde se embarca numa embarcação turística q sobe por uma das eclusas. Em 2011 fomos de Avianca, com escala em Bogotá. Era um Airbus 330 confortável e com uma traquitana tecnológica em cada assento, com filmes, seriados, jogos, etc, q te fazem nem dormir durante o vôo. Desta última vez fomos de Tame, do Equador. Aviões sem nenhum recurso tecnológico, mas de SP a Guayaquil fomos num Airbus 319 de configuração extremamente espaçosa, e de Guayaquil a Panamá num Embraes 170 já com certo tempo de uso, mas dotado de bancos de couro espaçosos. O ruim aqui é q avião menor sacode mais. O serviço de bordo é de primeiríssima, e o rango absurdamente melhor q o miserê da Gol e da Tam. O q peca é o serviço de terra, q não te dá muita assistência. Vai ver pq a empresa opera no Brasil desde pouco tempo....acho q começaram por aqui em fevereiro. Depois q voltamos pro Brasil, o casal amigo q foi conosco ficou mais uns dias por lá, e passaram um final de semana (sexta, sábado e domingo) hospedados num resort ao norte da capital, eles dois mais a filhinha de 4 meses, com TUDO incluído, comida e bebida, ao preço de 700 dólares. Pelo q vi nas fotos, ficou barato. Enfim, nem tudo por lá é barato, mas no geral, brasileiro passa muito bem. O atendimento nem sempre é top, mas em geral os panamenhos são amistosos. Sou suspeito pra opinar, pq como disse, fiquei em casa de amigos, daquele tipo q te contrange, de tão bem q te tratam. Bom....peço perdão pelo texto longo e sem muito foco, mas é q apenas dei uma "geral" no assunto. Citar
Membros Gilberto Martins Postado Julho 9, 2013 Membros Postado Julho 9, 2013 Pessoal, alguém que conheça essa região poderia nos ajudar com mais informações? Ta complicado achar informações atuais sobre essa travessia (Colômbia - Panamá) por "terra". Será que realmente tem um modo mais barato de fazer a travessia (o de 400 dólares é muita grana)? Valeu Bom , o caminho que eu pesquisei saindo de Cartagena e passando por Puerto Obaldia sai em torno de 200 dólares para San Blás . Estou planejando fazer essa Trip em janeiro e vi também que posso economizar 28 dólares fazendo uma parada em Caledonia , que fica entre Pto. Obaldia e Cartí . O único problema dessa rota no meu ver é a questão de disponibilidade de lanchas para fazer esses trajetos saindo de Pto. Obaldia , vi relatos de viajantes que tiveram que esperar até 5 dias por uma lancha .Alguém sabe se em Janeiro é mais tranquilo e já fez esse esquema de ficar uns dias em Caledonia ? Citar
Membros moraesdl Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Boa tarde Pessoal! Vou passar minha lua de mel em Punta Cana e ficarei 2 dias no Panama para compras. Me venderam que o Panama era igual ou melhor que Miami para compras. Até encontrei informaçoes confirmando isso na internet. Por essa razão resolvemos passar 2 dias la. Mas pelos relatos do Forum, não é bem assim. Vi muita gente falando que os preços lá não chegam nem perto dos EUA. Vou dar alguns exemplos Ex: comprei algumas calças Diesel nos EUA e paguei de 150 a 200 dolares. Pensei em comprar uma camera fotografica profissional. Uma Canon 60D custa em média R$2.300,00 no Xing Ling da Av. paulista. Queria alguns acessorios p/ ela tambem. Pensei em comprar perfumes, tenis, relogios, oculos, roupas, etc...Tudo para uso pessoal... Alguém sabe dizer se compensa ou se realmente essa informaçao de que o Panama é igual Miami é conversa p/ boi dormir?! alguem consegue mensurar quanto mais caro é o Panama em relação aos EUA? Muito obrigado! Citar
Membros Custodio10 Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Boa tarde , gostaria de ir no Panama ir fazer compras queria saber como e la , e quantos dias seria necessário pra fazer umas boas comprar por la ?? Citar
Membros Fabio Fischer Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Fala Custodio; Eu estive lá por dois dias e meio; nosso roteiro foi o seguinte: Chegamos por volta das 11:00hs da manhã, tomamos banho, almoçamos e partimos para o Albrook Mall (na nossa opinião o melhor shopping a termo de preços) e ficamos lá até as 23:00 hs, hora em que fecha o shopping. No dia seguinte saímos do hotel às 8:30hs em direção ao Canal do Panamá, curtimos, tiramos fotos e em seguida partimos para a zona franca de Colon. Chegamos em Colon por volta de 13:00hs e pode acreditar, os preços em Colon são ainda melhores que dos shoppings da Cidade do Panamá... Ficamos em Colon até as 17:30 e no retorno à Cidade do Panamá seguimos direto para o Albrook Mall novamente ficando lá até o fechamento do shopping às 23 horas. No dia seguinte, tínhamos que estar no aeroporto às 13:00hs para retornarmos, ou seja, tivemos tempo ainda pela manhã de conhecer a chamada "Casco Viejo" (parte antiga da cidade), lugar muito bonito também. Como você deve ter notado, foi tudo muito corrido, se você estiver disposto a fazer tudo na base da correria 2 dias e meio bastam... Para fazer as compras e um pouco de turismo de forma mais tranquila, reserve uns 4 dias... Abração! Citar
Membros de Honra rchia Postado Julho 29, 2013 Membros de Honra Postado Julho 29, 2013 Caros, talvez eu faça aquela escala longa no Panamá e gostaria de contratar um taxista para um passeio. Procurei aqui e só achei o Riolando (que não respondeu meu email) e outra dica antiga, de 2011. Alguém aí tem contatos de pessoas que façam tour (de 4 ou 6 horas) por lá? Tem ideia de preço? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.