Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pow, vi no filme CONTRABANDO (Tele Cine) imagens da cidade do Panamá...

Procurei imagens na net depois... E espetaculo...

Ano que vem planejo ir para Machu Picchu e Lima, ja vou ter que incluir, Panama City...

• 1 mês depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, ressuscitando aqui o tópico... na minha cidade não há loja da Copa, será que há a possibilidade de se fazer esse stopover ao comprar as passagens pelo método tradicional no site??

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoas !!! Eu ando paquerando visitar o Panamá já tem um bommm tempo, e vi muitooosss pacotes para passar minha lua de mel por lá e final das contas: SAI ULTRA MEGA CARO!!! Então pensei em fazer nosso próprio roteiro e anda capenga em algumas coisas...

Distâncias entre a cidade do Panamá para as províncias de Bocas del Toro e Islas de San Blás.

Hotéis super bacanas e estilo BBB para eu ficar com meu noivo nestas províncias.

Estive vendo alguns relatos de viagem aqui no site e achei superrr legais e espero que possam me ajudar ;)

Estamos planejando ficar entre 8-10 dias :)

Brigaduu!!!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Estive no Panamá em setembro de 2011, e agora no começo deste mês.

Qdo vamos para lá, ficamos em Bethania, na casa de parentes de um amigo meu.

Como é esquema de visita a familiares, não rolam muitos passeios inusitados, mas o legal é q temos hospedagem e carro na faixa.

A cidade tem um trânsito terrível, calçadas não existem (imagina a dificuldade dos cadeirantes panamenhos...), mas o centro moderno cresce a olhos vistos, com com vários edifícios de mais de 70 andares. Qdo estivemos lá em 2011, aproveitamos uma promoção do Booking, e passamos a última noite no Trump Hotel. Pagamos uns 170 reais para nos hospedar num 35º andar, com um visual bonito do mar.

Do lado oposto da baía da cidade há o Causeway, um aterro feito de material retirado do (primeiro) Canal do Panamá, unindo algumas pequenas ilhas, onde o povo vai caminhar, pedalar, patinar, passear enfim, e onde existem restaurantes e bares, alguns até com algum requinte. Uma das coisas q mais impressiona aí no Causeway é o visual do Skyline da capital. Diferenças óbvias à parte, lembra um pouco aquelas vistas de grandes cidades americanas localizadas à margem de rios ou baías.

Tudo lá é bastante americanizado, moeda local, Balboa, só existe em metal, já q dinheiro em papel é o dolar americano.

Para compras só perde dos EUA em termos de preços, e os produtos, ao menos nas lojas da capital, são confiáveis. Dizem q em Cólon, saída do canal no Atlântico e zona franca, q não conheci, possui outro "clima", e eventuais compras não são tão tranquilas, necessitando-se tomar certos cuidados.

Para compras na capital, o Albrook Mall deve ter mais de 1Km de lojas, mas o Multiplaza, por exemplo, no centro novo, tbém tem bons preços e lojas de grifes "chiques", até então inexistentes no Albrook, já q neste último reçém inauguraram uma nova ala, chamada de Koala, com lojas de marcas mais caras.

Para comer, existe um aplicativo para celular, e acho q tbém existe o site deste aplicativo, chamado Disfruta, com inúmeras boas dicas de restaurantes.

Nos shoppings há quiosques de Cinnabom, um pão doce com canela e noz pecã delicioso, q não existe no Brasil.

Uma dica imperdível é comer din sun no café da manhã (até as 10h da manhã) num restaurante chinês chamado Lung Fung. É costume lá tomar café da manhã de negócios neste restaurante, e o povo vai de terno e trajes de trabalho.

Pensa num rango bom, q dificilmente se encontra no Brasil, já q abriram por aqui uma franquia chamada Ping Pong, em SP, q fechou. Din Sun, pra quem não sabe, seriam mais ou menos canapés, ou "tapas" espanholas, q podem ser cozidos, assados ou fritos. Nesse Lung Fung só comemos os cozidos. Bom demais!

Visitas ao Canal são imperdíveis.

Lá existe um mirante, um museu, local para comer, q não experimentei.

Há tbém um passeio, q não fiz, e q parece custar caro, algo como cento e poucos dólares por pessoa, onde se embarca numa embarcação turística q sobe por uma das eclusas.

Em 2011 fomos de Avianca, com escala em Bogotá. Era um Airbus 330 confortável e com uma traquitana tecnológica em cada assento, com filmes, seriados, jogos, etc, q te fazem nem dormir durante o vôo.

Desta última vez fomos de Tame, do Equador. Aviões sem nenhum recurso tecnológico, mas de SP a Guayaquil fomos num Airbus 319 de configuração extremamente espaçosa, e de Guayaquil a Panamá num Embraes 170 já com certo tempo de uso, mas dotado de bancos de couro espaçosos. O ruim aqui é q avião menor sacode mais.

O serviço de bordo é de primeiríssima, e o rango absurdamente melhor q o miserê da Gol e da Tam.

O q peca é o serviço de terra, q não te dá muita assistência. Vai ver pq a empresa opera no Brasil desde pouco tempo....acho q começaram por aqui em fevereiro.

Depois q voltamos pro Brasil, o casal amigo q foi conosco ficou mais uns dias por lá, e passaram um final de semana (sexta, sábado e domingo) hospedados num resort ao norte da capital, eles dois mais a filhinha de 4 meses, com TUDO incluído, comida e bebida, ao preço de 700 dólares. Pelo q vi nas fotos, ficou barato.

Enfim, nem tudo por lá é barato, mas no geral, brasileiro passa muito bem.

O atendimento nem sempre é top, mas em geral os panamenhos são amistosos. Sou suspeito pra opinar, pq como disse, fiquei em casa de amigos, daquele tipo q te contrange, de tão bem q te tratam.

Bom....peço perdão pelo texto longo e sem muito foco, mas é q apenas dei uma "geral" no assunto.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, alguém que conheça essa região poderia nos ajudar com mais informações? :D

Ta complicado achar informações atuais sobre essa travessia (Colômbia - Panamá) por "terra".

Será que realmente tem um modo mais barato de fazer a travessia (o de 400 dólares é muita grana)?

Valeu ::otemo::

Bom , o caminho que eu pesquisei saindo de Cartagena e passando por Puerto Obaldia sai em torno de 200 dólares para San Blás . Estou planejando fazer essa Trip em janeiro e vi também que posso economizar 28 dólares fazendo uma parada em Caledonia , que fica entre Pto. Obaldia e Cartí . O único problema dessa rota no meu ver é a questão de disponibilidade de lanchas para fazer esses trajetos saindo de Pto. Obaldia , vi relatos de viajantes que tiveram que esperar até 5 dias por uma lancha .Alguém sabe se em Janeiro é mais tranquilo e já fez esse esquema de ficar uns dias em Caledonia ?

• Membros
Postado

Boa tarde Pessoal!

Vou passar minha lua de mel em Punta Cana e ficarei 2 dias no Panama para compras.

Me venderam que o Panama era igual ou melhor que Miami para compras. Até encontrei informaçoes confirmando isso na internet. Por essa razão resolvemos passar 2 dias la.

Mas pelos relatos do Forum, não é bem assim. Vi muita gente falando que os preços lá não chegam nem perto dos EUA.

Vou dar alguns exemplos

Ex: comprei algumas calças Diesel nos EUA e paguei de 150 a 200 dolares.

Pensei em comprar uma camera fotografica profissional. Uma Canon 60D custa em média R$2.300,00 no Xing Ling da Av. paulista. Queria alguns acessorios p/ ela tambem.

Pensei em comprar perfumes, tenis, relogios, oculos, roupas, etc...Tudo para uso pessoal...

Alguém sabe dizer se compensa ou se realmente essa informaçao de que o Panama é igual Miami é conversa p/ boi dormir?!

alguem consegue mensurar quanto mais caro é o Panama em relação aos EUA?

Muito obrigado!

• Membros
Postado

Fala Custodio;

Eu estive lá por dois dias e meio; nosso roteiro foi o seguinte: Chegamos por volta das 11:00hs da manhã, tomamos banho, almoçamos e partimos para o Albrook Mall (na nossa opinião o melhor shopping a termo de preços) e ficamos lá até as 23:00 hs, hora em que fecha o shopping. No dia seguinte saímos do hotel às 8:30hs em direção ao Canal do Panamá, curtimos, tiramos fotos e em seguida partimos para a zona franca de Colon. Chegamos em Colon por volta de 13:00hs e pode acreditar, os preços em Colon são ainda melhores que dos shoppings da Cidade do Panamá... Ficamos em Colon até as 17:30 e no retorno à Cidade do Panamá seguimos direto para o Albrook Mall novamente ficando lá até o fechamento do shopping às 23 horas.

No dia seguinte, tínhamos que estar no aeroporto às 13:00hs para retornarmos, ou seja, tivemos tempo ainda pela manhã de conhecer a chamada "Casco Viejo" (parte antiga da cidade), lugar muito bonito também.

Como você deve ter notado, foi tudo muito corrido, se você estiver disposto a fazer tudo na base da correria 2 dias e meio bastam... Para fazer as compras e um pouco de turismo de forma mais tranquila, reserve uns 4 dias...

Abração!

• Membros de Honra
Postado

Caros, talvez eu faça aquela escala longa no Panamá e gostaria de contratar um taxista para um passeio. Procurei aqui e só achei o Riolando (que não respondeu meu email) e outra dica antiga, de 2011. Alguém aí tem contatos de pessoas que façam tour (de 4 ou 6 horas) por lá? Tem ideia de preço? Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...