Membros Cirbele Andrade Postado Setembro 8, 2012 Membros Postado Setembro 8, 2012 Algm sabe dizer se Julho é uma época boa pra ir ao Panamá? Citar
Membros thiagosoaress2 Postado Outubro 20, 2012 Membros Postado Outubro 20, 2012 Olá pessoas. Alguém saberia informar quanto devo considerar para custo de alimentação por dia no Panamá? É que não encontro este tipo de informação em lugar nenhum e como estou planejando viajar por um tempo consideravél, faz diferença no planejamento se considerar o custo diário com comida por U$10 ou U$35. Alguém pode dar essa informação? E nos outros países da Am. Central? Se for possível informar também agradeço muito galera! Abraços! Citar
Membros thyagolm Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Pessoal, alguém que conheça essa região poderia nos ajudar com mais informações? Ta complicado achar informações atuais sobre essa travessia (Colômbia - Panamá) por "terra". Será que realmente tem um modo mais barato de fazer a travessia (o de 400 dólares é muita grana)? Valeu Citar
Membros Likalessa Postado Novembro 25, 2012 Membros Postado Novembro 25, 2012 Boa tarde pessoal! Acompanho bastante o mochileiros e graças as dicas de vocês tomei coragem e irei viajar junto com um amigo para o Panamá agora em janeiro , ficarei 24 dias por lá. Gostaria de pedir algumas dicas para vocês de coisas e lugares que sejam imperdíveis por lá (apesar de ja ter visto muuuuita dica por aqui ). Estou muito ansiosa por ser meu primeiro mochilão! Chegarei no Panamá dia 01 as 16h , ainda não reservei nenhum Hostel , pois percebi que não há muita opção próximo ao aeroporto, qual a melhor opção de hostel/hotel na opinião de vocês em relação a custoxbenefício (quarto privativo) ?? (Lí comentarios elogiando o Mammallena, outros falando mal ... fiquei na duvida) Será que compensa chegar e ja ir as compras ou ir para o hotel e deixar para o dia seguinte?? (Pretendo pelo menos comprar o básico no primeiro dia como camera fotografica e etc) Planejo ficar uns 7 dias em San Blas , outros 5 em Bocas del Toro e o restante reservei para conhecer as cidades e fazer compras. Por favor, me ajuuuudem... a ansiedade já ta me matando! ãã2::'> Bjos Likalessa Citar
Membros Cidadão do Mundo Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 Cheguei semana passada do Panamá e fica a dica de que o governo panamenho está fornecendo seguro de viagem gratuito para os turistas. Vc recebe o cartão com as informações depois de passar pela imigração, lá no Panamá. Então, para quem gosta de fazer seguro (tenho criança pequena), atualmente para o Panamá não é necessário. Fiquei no Hotel Centroamericano, que tem uma boa relação custo (Us$ 76,00 - quarto triplo / dia) x benefício. A cidade do Panamá é muito agradável. Abraços Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Dezembro 3, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2012 gentileza, esse seguro que é distribuído no aeroporto não é entregue para todas as pessoas, eles escolhem meio que aleatório... o viajante pode ter sorte em recebê-lo, mas tbm pode ir confiando que vai ganhar e chegando lá, nada acontece... Citar
Membros Fabio Fischer Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Amigos acabo de chegar de viajem, passei 7 dias em Cancún e 2 na Cidade do Panamá e é justamente sobre esses dois dias que quero compartilhar com vocês minha experiencia desagradavel que passei no aeroporto de Tocumen. Não quero assustar ninguém e sim prevenir os que vão passar por esse aeroporto especialmente se estiverem viajando pela Copa Airlines (pior companhia aerea que viajei na minha vida). O péssimo atendimento ao turista já começou na imigração, os funcionários são mal educados, respondem suas perguntas com rispidez... Após passar minha bagagem de mão no scanner o fiscal abriu minha mochila, vasculhou de forma a deixar meus pertences caírem no chão e depois arremessou contra a mesa com uma agressividade totalmente desnecessária, fazendo questão de mostrar toda sua ignorância com o turista que está trazendo recursos para o seu país. Isso sem falar nos cães que eles mandaram enfiar a cara dentro da mochila do meu amigo. Passados dois dias voltamos a esse mesmo aeroporto para regressarmos ao Brasil, nosso embarque encerrava-se as 15:55pm, chegamos no portão de embarque as 15:45pm e simplesmente os funcionários da Copa não nos deixaram embarcar alegando que já haviam encerrado o embarque. Acima do portão fica um monitor marcando o numero do voo, o horário de encerramento e a hora, eu insistia em mostrar que estava dentro do horário e os funcionários panamenhos da Copa Airlines com sorrisos debochados no rosto riam e diziam: "vocês não vão embarcar nesse voo, se quiserem voltar para o Brasil vão ter que pagar multa pra gente" e me mandaram ir resolver no balcão da Copa. No balcão novamente tentei argumentar sem sucesso, além de não resolverem nada nos cobraram uma multa de U$160 por pessoa para nos colocar no próximo voo. Falei para o atendente que eles tratavam muito mal o turista, eles riam, debochavam e de quebra ninguém sabia me dizer o que aconteceria com as minhas bagagens, nem em qual voo estavam... Tivemos que esperar até as 21:30 para embarcar em outro voo, quando embarcamos ficou ainda mais nitido o amadorismo dessa empresa; eles não controlam a quantidade de bagagem de mão dos passageiros, resultado: não tinha espaço suficiente nos maleiros, aí começou a confusão, discussões entre passageiros e tripulantes e atraso na saída do voo. Depois de muita briga o voo decolou... Uma hora após a decolagem uma passageira teve um mal súbito e foi deitada no corredor do avião, os comissários de bordo estavam perdidinhos e não sabiam o que fazer, para sorte dessa senhora haviam dois médicos entre os passageiros, os comissários anunciavam que o avião voltaria para o Panamá, minutos depois anunciavam o contrário... Total desorganização!!! Para terminar quando finalmente chegamos em Guarulhos na esteira de malas só vieram as minhas bagagens e nada da bagagem da minha esposa. Ao questionar os funcionários da Copa eles gentilmente me atenderam e disseram que a bagagem dela havia chegado no voo anterior, nos levaram uma sala e ao entregar as malas notamos algo estranho; haviamos mandados plastificar as malas no Panamá com aqueles plasticos que enrolam pra proteger e elas estavam sem o mesmo. Ao examina-las notei também que o cadeado de uma delas estava violado, achei melhor abri-las e verificar nossos pertences. Não bastasse todos os aborrecimentos que tivemos ainda por cima nos levaram dois perfumes e marcas famosas que haviamos comprado no Panamá... A funcionária até educada e atenciosas (bem diferente dos panamenhos da Copa) fez uma espécie de ocorrência e prometeu entrar em contato o mais breve possível, até agora nada... Sei que a Copa Airlines tem sido muito utilizada não só por quem vai ao Panamá, mas também como conexão para outros lugares e tem preços considerados bons, mais após ler meu relato reflita se vale a pena voar por essa companhia, só estou relatando tudo isso porque não desejo que ninguém passe os aborrecimentos que passei... Citar
Membros Likalessa Postado Dezembro 16, 2012 Membros Postado Dezembro 16, 2012 Nossa Fabio, fiquei assustada agora! Estou indo dia 01/01 , mas vou pela Avianca. Já haviam me alertado a respeito das bagagens , o risco de abrirem e pegarem os pertences... acho q uma boa dica é lacrar a mala o máximo possível(por dentro e por fora) e tirar fotos dela antes de fechar, mostrando o que tinha dentro. (Caso aconteça é uma prova a mais) Alguém mais ai vai pra lá agora em janeiro?? Bjo Citar
Membros Fabio Fischer Postado Dezembro 16, 2012 Membros Postado Dezembro 16, 2012 Likalessa, primeiramente te desejo uma boa viagem desde já... Para te tranquilizar posso te dizer que viajei pela Avianca no ano passado indo a San Andrés (fazendo escala em Bogotá) e não tive motivo algum para reclamações, pelo contrário, o atendimento fui ótimo, o avião era confortável, com bons passatempos e atendimento excelente. Infelizmente a Copa Airlines é bem diferente de um modo negativo como já descrevi. Mas cada viagem é uma história diferente e tenho certeza que a sua será muito legal... Citar
Colaboradores Carlacor Postado Dezembro 16, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 16, 2012 Obrigada Fábio, é sempre bom ficar alerta com estas coisa. Likalessa, estarei no Panamá na última semana de janeiro entre dia 28/01 e 03/02 (acho que não estará mais por lá). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.