Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola a todos, aquim tem boas dicas msm, e otimos relatos, to doido pra passar alguns dias no Panamá, San blás parece ser um lugar inclivel...

Sou de Goiania e gostaria de saber se tem como ir de busao, aqui do Brasil ate la, e qual seria o custoXbeneficio, busaoXaviao (ou os perigos e tal)...

dsd grato a todos...

• 2 semanas depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!

Já li a grande maioria dos comentários de quem já foi ou já esta planejando ir pro Panama! No entanto, sempre aparecem alguns casos que agnt parece nao ter encontrado resposta ainda...me desculpem se ja existir a resposta em algum lugar, li tanta coisa que ja nao lembro de tudo mais!

Primeiramente eu gostaria de dar os parabens tanto para o site quanto para todos voces que colaboram! Ja tinha dado uma olhada no Mochileiros, mas nunca tao profunda, e estou muito feliz que tenha um espaço na internet para que nós viajantes possamos trocar experiências, perrengues e alegrias...

Bom, vamos ao que interessa...tenho uma viagem agendada para o final de julho com destino unico o Panama! Vou na cia do meu namorado...ficaremos 11 dias lá, pelo que eu li, falam que é um periodo ideal para se conhecer quase tudo.

Tenho algumas (varias) perguntas e espero que possam me ajudar... Vamos la:

1- O roteiro que estamos imaginando começa com alguns dias na cidade do Panamá, para conhecer as coisinhas de praxe como o canal e tal...Fora a cidade, queremos ir para Bocas e San Blas...alguem arriscaría o numero de dias ideal para cada um? A ideia seria uns 3 dias para a cidade, uns 3 ou 4 para san blas e mais 3 ou 4 para bocas, contando que na ultima temoa que estar na cidade novamente para voltar pro brasa! Alguem tem alguma opiniao tambem sobre a ordem? Cidade, san blas e bocas? Ou deixa a cidade pro final? 

2- Esta pergunta eh bem variavel, mas queremos muito alugar um carro...eh possivel , e indicado ir para bocas de carro? Demora umas 8 horas, correto? E para san blas? Sei que a estrada ja esta pavimentada, nos podemos ir de carro ou vcs acham que nao vale a pena? Talvez a opçao seja alugar o carro so para os dias que estivermos na cidade pois em san blas ele vai ficar parado...certo? 

3- Como complemento da pergunta anterior, para ir a Bocas, a opçao mais barata eh ir de onibus certo? Existem onibus noturnos para ir e voltar ( nao gostaria de perder o dia viajando)? Como eh a locomoçao em Bocas? Taxi? Barco? (me perdoem mas ainda nao pesquisei muitok sobre la, pesquisei mais sobre san blas!)

4- Na cidade queremos conhecer o basico e aproveitar bastante a noite! Quais sao as sugestoes? Festas? Baladas? Aqueles onibus que tem festas? Queria saber um pouco mais sobre a vida noturna la!

5- Com relacao as compras, muita gente falou que nao eh necessario ir ate colon pra achar precos bons, confirma? Nao pretendemos comorar muitas coisas, mas encontramos marcas legais de roupa com um preço semelhante aos EUA na propria cidade, sem precisar ir ate Colon?

6- Pensamos muito em mergulhar! Vale muito a pena comprar uma maquina a prova dagua la? 

7- Qual seria a area ideal ou a rua mais legal para se ficar perto na cidade? Nomes de hoteis serao bem vindos...(se nao quiserem falar por aqui, no final colocarei meu email!)

8- Agora San Blas...independentemente de como chegsrmos la, temoa uma dúvida quanto as acomodacoes...sei que existem as opcoes de ficar nos hoteis caresimos (o que para nos nao eh uma opçao), ficar nas cabanas dos kuna, por um preco mais acessivel, ou ficar nos intemediarios. Gostaria de saber, na opçao das cabanas, tenho um pouco de medo de carangueijos e baratas entrando na cabana, subindo em mim e tal hahaha...como funciona isso? Fora isso, quais sao as ilhas em que se pode se hospedar dessa maneira? Qual eh a mais bonita? A mais limpa? A mais indicada? Gostaria de viver essa experiencia mas com o minimo de estrutura...entendem?

9- Quanto a segunda opçao, as intermediarias, alguem poderia fornecer uma listinha com o nome deses hostels, pousadas? Sei da Nadi e da Porvenir, há mais alguma?

10- Eh necessario levar snorkel proprio para San Blas? Ou existe a opçao de alugar em todos as ilhas que formos? Existem lugares bons para se comprar snorkel na cidade?

11- Esqueci desta pergunta importantissima mais pra cima, onde posso deixar a maior parte da minha bagagem na cidade do panama? Se formos de carro para san blas, provavelmente deixariamos no carro, mas e se nao formos? Outra coisa importante, se formos de carro, existem estacionamentos antes dos barcos para as ilhas?

12- Certo, agora partamos para Bocas...como ainda nao pesquisei muito sobre o lugar, nao tenho questoes muito especificas, gostaria de sugestoes dos lugares imperdiveis, de praias com onda e se essas praias sao bonitas(meu namorado eh surfista), de coisas para se fazer de noite, onde ficar, etc...

Bom, acho que por enquanto eh isso, futuramente devem aparecer mais dúvidas! 

Muito obrigada

Karina

• Colaboradores
Postado

Oi Karina, realmente vc esta com muitas dúvidas, sugiro vc ler os tópicos e os relatos de quem já foi que com certeza vai conseguir eliminar várias delas..

Meu relato pode te ajudar um pouco...

com relação a alugar carro, acho viável apenas para rodar dentro da cidade do Panamá, pois em Sam Blas vc não vai conseguir lugar para deixa-lo... quando chegar no hostel, eles saberão te mostrar as opções de hospedagem em San Blas, pode deixar para reservar lá mesmo...

sua bagagem fica no hostel onde vc se hospedará em Cidade P., sem custo nenhum... quando retornar vc pega as mochilas...

Para Bocas tem bus que sái as 20:00 horas e vc chega por volta das 07:00 da manhã... tbm não precisa de carro, se faz tudo de barco e se precisar tem taxi bem baratinho...

Abç,

Marina

• Membros
Postado

Oi Marina!

Obrigada pela resposta! Depois se alguém tiver tempo (e saco hahaha) pra respnder todas elas seria muito bom, mas da mesma forma, continuarei lendo os topicos!

Outra coisa, muita gente falou que os preços de hostel e alguns hoteis sao equivalentes na cidade, se eu optar por um hotel, normalmente eles possuem esses serviços de guardar as bagagens tambem?

Obrigada,

Karina

• Colaboradores
Postado

Karina, isso não posso te informar ao certo.... o hostel que fiquei paguei 10 dólares por dia, tinha piscina e ar condicionado nos quartos, e tbm tinha opção de quarto para 2 pessoas....

Lembrei de outro detalhe: na Cidade do Panamá tem um porto, acho que no meu relato tem o nome e end. certinho, que o Duty free é mais barato que no aeroporto e shoppings vale a pena conferir...

Abç,

Marina

• Membros
Postado

People,

Já que tem, como vocês disseram, muitos barcos que saem de Cartagena não precisamos ficar tão desesperados. No mínimo em uma média de 3 dias rola de sair algum barco né?

E outra coisa, pra quem já viajou de barco, rola de ficar muito enjoado no passeio? Descobri que fico enjoada em barco, rola de vomitar e tudo. Esses barcos balançam muito?

Valeu gente.

Viajo se Tudo ir nos conformes no começo de maio e só paro quanto a grana não permitir, pretendo ir até Guatemala.

Uhuuuuuuuuuu!!

• Membros
Postado

Ah, e putz é essa média de preço mesmo, U$ 350. Isso quanto foram em 2009. Agora deve estar nos U$400.

Não rola algum mais barato?

Dá pra chegarmos no porto e sair perguntando de alguém que está indo pra San Blás?

Valeu

• Membros
Postado

ola pessoal se alguem poder me ajudar,agradeço,gostaria de saber se vale a pena viajar pro Panamá para comprar mercadorias pra vender aqui no Brasil?algo como roupas,casacos,tenis,oculos,eletronicos,essas coisas?obrigado

• Membros
Postado

OLA PESSOAL PRECISO DE AJUDA, GOSTARIA DE SABER SE COMPENSA FAZER COMPRAS NO PANAMA PARA VENDER NO BRASIL , PRECISO DE MAQUAGENS ROUPAS ETIQUETAS TENIS ELETRONICOS , VOCES SABEM ONDE COMO GUIAS , BLOGS PARA PESQUISAS ETC SE COMPENSA MAIS QUE MIAMI.FL;..... AGUARDO RETORNO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...