Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A viagem de Cartagena a San Blas pode ser contratada em pacotes de 4 ou 5 dias.

Quanto aos procedimentos de imigração o capitão providencia tudo, o valor dessa travessia é em torno de US$400.

• Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ah sim mas esse é para velejar, há outro muit o mais barato que é só indo a Turbo (me parece esse o nome da cidade) e de lá se toma um barco até um outro lugar e aí outro barco, dura aproximadamente 6 horas todo o trajeto e não é tão caro, custa algo em torno de R$80,00 todo o processo. Pelo que entendi chega-se a cidade de Colón e aí para San Blás está bem perto já, Alguém fez esse trajeto.

muito obrigado.

• Membros
Postado

Olá a todos e Boa Noite.

Bom acabei de ler as páginas do forum e gostaria de agradecer a todos aqui que estão ajudando.

Vamos lá sou novato nisso e gostaria de algumas ajudas...

Estou planejando em ir ao Panamá para conhecer a cidade algumas de suas belas praias e com objetivo maior de fazer compras. Bom tenho algumas perguntas, desculpe a quantidade mas as dúvidas são muitas..rsrsrs

* Alguem sabeira me dizer qual a melhor época para ir ao Panamá??

* Conhecer o Canal e o centro histórico consigo fazer em 1 dia???

* Preciso Alugar um carro ou de taxi consigo fazer tudo?? Qual é mais vantagem???

* Alguem poderia indicar algum hotel barato mas de boa qualidade, localização e segurança??

* Quanto a praias, qual vcs indicam em questão de beleza e segurança??

* Me disseram que o Panamá é meio perigoso, isso é verdade??

* Agora quanto a compras todos dizem que é mais barato que no Brasil, ok disso deu pra perceber, agora dizem que é mais ou menos equivalente ao dos EUA, isso confere??? Tipo uma camiseta polo da tommy que nos EUA custa em torno de 15 uss quanto custaria no Panamá???

* Estou pensando em ir ao Panamá ao invés dos EUA para fazer compras, vale a pena???

* Quanto a documentação, alguma específica???

Desculpem tantas perguntas mas acho que é tudo que preciso primeiramente saber....

Agradeço a todos que puderem me ajudar....

Fernando Jr.

• Membros de Honra
Postado
Oi pessoal, boa noite!

Gostaríamos de saber se é possível visitar o Canal nesse período de 6 horas (ida + visita ao canal e almoço talvez + volta)?

Como funciona essa visita?

Oi Bruna, se você ainda não foi para o Panamá, o tempo de 6h é suficiente sim. O horário de visitação é das 9 às 16:30 no mirador de Miraflores.

Ahhh só mais uma pergunta, SAN BLAS, é facil conhecer???Quanto tempo e qual o valor que devo gastar para conhecer???

Obrigado a todos

Fernando Jr.

Fernado, na minha opnião o Panamá é um país tranquilo. Andar de táxi não é caro, se você se sente mais confortável alugando um carro também é possível.

Em um dia da para ir ao Canal e ao Casco Viejo sim.

Para mais informações sobre San Blás há um tópico específico: san-blas-perguntas-e-respostas-t27650.html

Os preços (mais especificamente de bikes) são mais baratos com relação as mercadorias do Brasil???? São menores mesmo???? Consigo sair do Panamá para a Venezuela por terra????????

Bruno, não tenho informação sobre preço de bike mas lá você encontra sim.

Pra sair do Panamá para a Venuzela tem que passar pela Colômbia, e nesse trecho (Panamá - Colômbia) não dá pra ir por terra. Tem que ir de Barco ou de avião.

• Membros
Postado

Fiquei 10 no Panamá e visitei o Canal e tb o Casco Viejo. Com a dica da galera aqui, peguei bus local, os famosos Diablos Rojos.. tudo foi interessante e também barato! Valeu!

• Membros
Postado

Olá galera!!!

Tentarei sanar algumas duvidas para todos referente ao Panamá pois acabei de Voltar de viagem (03/10/2011). Só fui para a Cidade do Panamá.

Resolvi ir para o Panamá para fazer compras e revender algumas e muitas coisas aqui no Brasil. Decidi ir para o pais pelo relato de todos, confirmando que é o paraíso para compras, e muitas informações obtidas foram de opiniões aqui no site. Resumindo me arrependi

Se você compara o preço de passagem como ir para Miami e NYC, com certeza vc irá para o Panamá. Mas o barato pode sair caro.

Voô – Sai de São Paulo – GRU e voei pela Copa airlines – Não atrasou nem na saída e nem na chegada. Agora para quem está acima do peso pode ser um problema, imagine que em um avião normal as poltronas que cabem 2 pessoas...na Copa eles colocam 3.

Se vc estiver na janela e precisar ir ao Banheiro. Todo mundo tem que se levantar rsrsrs então leve um pinico. A refeição é boa, tem bastante bedidas e os comissários são regulares. Resumindo Vale a pena voar pela copa se vc estiver sem Grana!!!!!

Chegada – passar pela imigração é simples, e não me pediram a vacina contra a febre amarela (Mas eu tenho). Fui alugar um carro na Budget que fica a esquerda assim que vc sair da imigração. O aluguel do Carro mais GPS ficaram USD 179,00 por 4 dias – Achei muito barato.

Indo pra cidade – A melhor decisão da minha vida foi alugar um carro com GPS. Os taxis são precários caindo aos pedaços, de vez em quando aparece um mais ou menos, e vc ainda tem que dividi-lo com alguém rsrsr. Se não tivesse o GPS estava perdido. Pois é meio chatinho andar lá. Transito é infernal. Comparado com a Marginal Pinheiros em horário de pico, teve um trecho de 1 km que demorei 1:30 hm para percorrer. Mesmo assim vale a pena alugar um carro sabe pq? Aquele lugar faz um calor que nunca senti na minha vida. Se não fosse o Ar-condicionado teria morrido desidratado rsrs Exagero..rsrs mas é muito muito quente. Legal é que vc nunca paga estacionamento. Tudo na faixa

Compras – Fui aos seguintes lugares e com suas respectivas Qualidades, vou listar do melhor para o menos recomendado

Albrook Mall – Enormeeee .......tem de tudo..lojas Tommy, Calvin Klein.... tudo muito caro se comparado com NYC. Uma camisa da Tommy pólo Custa 50 doleta, sendo que em NYC paguei 25. Perfumes são o mesmo preço. Oculos Carissimos. O mesmo Oakley Oil Rig que paguei 120 dolares no panamá estava 190 e tem o mesmo óculos aqui no mercado livre vendendo por 350 reais.

MetroMall – Legal....um shopping interessante para dar uma volta mais o preço é a mesma coisa e é longe pra dedéu. Quase perto do Aeroporto

Multiplaza – Chiq nurrrtimo - - Lindo, tem lojas como Armani. Salvatore ferragamo, CH e outras..mas é o mesmo preço de todas

Multicentro – Não tem nada demais,,alias poucas lojas, esta mais para galeria.

Via espana – Nem vale a pena ir, andar naquele sol não vale a pena rsrsrsr

Cara comprar no Panamá só vale a pena se vc for comprar coisas que não são de marca. Nas lojas de torra torra vc encontra coisas baratos mesmo. Tipo camisa pólo por 7 dolares. Agora se quiser coisas muito boas..vá para Miami no Outlets.

Hotel: Fiquei no Hotel Aramo – Via Brasil – Bom hotel, Com Ar – Banho quente e Frio – televisão, Frigobar e Piscina por 60 reais Diária – Fica pertinho do Multiplaza e Allbrook Mall.

Dicas:

Tem bastante coisas da Abercrombie no Multicentro. Existe uma loja da Oakley próximo ao Multicentro – é só sair pela entrada principal e pegar a direita em uma avenida enorme e bonita beirando o Pacifico. Terá uma galeria com cinema e ela se encontra lá dentro. Mochilas a partir de 55 doleta.

Tênis até que compensa o Nike mais caro custa 110 dolares, Victoria Secrets custa 9 dolares a unidade onde em Miami vc compra a 3,99 dolares. Alimentação é muit barata mesmo. Com 6 dolares vc come e bebe muito bem....

Relogios são caros, roupas não compensam e clima não favorece. Fora que não tem nada para fazer na cidade. Se quiser ver uma paisagem bonitinha va para o Panamá Viejo. Na capital não se toma banho de praia viu!!! Pois é um esgoto desaguando no Pacifico.

Conclusões

Se vc quer ir para fazer compras pensando em economia...nem vá!!! Se quer conhecer um lugar diferente e não se incomoda pelas minhas premissas citadas,,,demorou!!! Vale a pena. Eles são simpáticos gostam de conversar..Para os homens tem bastante panamenha bonita e de Shortinho rsrsr A noite parece que vc esta no Filme Fast and Furious (muito carro acelerando forte). E ainda tem vários ônibus antigos que ficam fazendo uma baladinha dentro deles rsrsr é serio...tem luz e som rsrsr.

Não fui para colon pois não fui recomendado.

Qualquer duvida estamos ai

abcs

Gilmar

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gilmar,

Estou planejando ir para o Panamá... não para compras especificamente, mas também para conhecer?

Vou sozinho e nunca aluguei um carro numa cidade estranha. Mas estou pensando a respeito, pois me pareceu ser barato. E realmente, dividir taxi velho com outras pessoas é complicado. O que voce considera mais seguro para alguem que vai sozinho? Carro ou taxi?

Quanto ao deslocamento de carro, como é para estacionar na rua por exemplo? Pode ir parando em qualquer lugar ou tem algum tipo de zona azul? E no posto de gasolina? Funciona como no Brasil? Da pra dirigir, atento claro, ou vou ter problemas com o transito de lá... o transito de Sampa eu levo na boa, mas numa cidade desconhecida...

Qual foi a lingua que voce mais utilizou lá.? Ingles ou espanhol?

Eu nunca fui pra Miami, mas se lá realmente não fosse o Grande Paraiso das Compras, tanto brasileiro não iria pra lá, já que é mais caro e burocrático. Se Panamá City ou Buenos Aires fossem igual Miami, seria ótimo, mas Buenos Aires sei que não é, e Panamá já imagino que não...

Dizem que o DutyFree do aeroporto é gigantesco. Voce chegou a comparar alguns preços de lá com os das lojas dos malls da cidade?

Grande abraço...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...