Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

¡Hola!

Entao pessoal... comecei minha trip pela america do sul... ateh agora nao usei ainda o meu fogareiro... apenas para teste... acredito que daqui um mes terei que usar de verdade... mas assim que tiver a experiencia e acesso a um computador eu conto como foi...

Bom, comprei, depois de pesquisar pra caramba, um primus Varifuel... resolvi nao comprar o Multifuel por um unico motivo... nao gerar lixo com latas de gas... minha mochila jah tah enorme o suficiente pra ter que ficar carregando mais isso de lixo...

Comparei varios fogareiros... vendo acessos mesmo... os caras de lojas sao bem chatos em relacao a isso... nao acendem mesmo... entao vc tem que pentelhar pra ver o trem funcionando... no final fiquei entre o MSR e o Primus... e o Primus soh ganhou por um motivo... a bomba dentro da garrafa eh de metal, sendo assim acredito que seja mais resitente...

Mas para quem ainda nao viu esses trem funcionando... aquilo nao eh um fogareiro... eh um maçarico!!!!!

Grande abraco a todos,

Eric

• Membros
Postado

Ola!

Nao costumo acampar com a frequencia que vejo os outros membros relatando, porem adoro musica eletronica e sempre que posso vou a festivais. Estou pensando em adquirir um fogareiro e queria dicas.. Gostei muito do modelo Frontier da Nautika, sera que eh bom? Eh seguro?

Obrigada

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Caro Maximo,blz?

Estive vendo o seu post e o link que deixou para nos.

Desde tempos atras,acessava o seu site o gente de montanha e sempre tive admiracao por tudo que faz como um grande aventureiro que e.

Essas dicas sobre fogareiro foi demais.

Muito bem detalhado e pratico para quem faz uso para suas aventuras.

Esta de parabens.

• Membros
Postado

Pessoal,

Li todo o tópico e não vi ninguém comentar sobre a manutenção desses fogareiros a base de benzina. Então, aí vai minha dúvida :

Deve se guardar a benzina dentro da garrafinha do fogareiro ou é melhor esvaziá-la toda e guardar a benzina?

PErgunto isso porque não li em lugar nenhum isso, nem no manual do meu fogareiro (Optimuns Multifuel, que por sinal, é EXCELENTE, recomendo...). Meu medo é que, com o tempo, a benzina detone o bico da mangueirinha que liga ao fogareiro...

Abraços,

Carlos

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by carlosla123

Pessoal,

Li todo o tópico e não vi ninguém comentar sobre a manutenção desses fogareiros a base de benzina. Então, aí vai minha dúvida :

Deve se guardar a benzina dentro da garrafinha do fogareiro ou é melhor esvaziá-la toda e guardar a benzina?

PErgunto isso porque não li em lugar nenhum isso, nem no manual do meu fogareiro (Optimuns Multifuel, que por sinal, é EXCELENTE, recomendo...). Meu medo é que, com o tempo, a benzina detone o bico da mangueirinha que liga ao fogareiro...

Abraços,

Carlos

id="quote">
id="quote">

Vou dizer o que faço com o meu fogareiro (Primus Varifuel) :

- Em acampamento, armo todo o sistema do fogareiro (1 - fogareiro à mangueira. 2 - Mangueira rosqueada à bomba. 3 - Bomba na garrafa de combustível) e deixo armado durante todo o tempo que for necessário, para evitar ficar enroscando e desenroscando, o que pode ocasionar desgaste prematuro das peças.

- Quando volto do acampamento, reverto o processo acima e faço uma manutenção com o kit de limpeza do fogareiro. Deixo a mangueira escorrer toda a benzina e espero um tempo para que os resíduos evaporem.

- Retorno o que sobrou de benzina da garrafa de combustível do fogareiro à sua embalagem original (de vidro), deixando a garrafa de combustível destampada por um tempo, para que os resíduos de benzina se evaporem.

- Guardo a garrafa de combustível tampada e o sistema do fogareiro (bomba, magueira e fogareiro) totalmente desconectados, limpos, dentro do saco que veio com a embalagem original do fogareiro.

- Ao me preparar para o próximo acampamento, ponho a quantidade de benzina necessária na garrafa de combustível.

- Levo a garrafa de combustível tampada com a rosca plástica para transporte e, chegando ao acampamento, procedo como lá no início.

JC

• Membros de Honra
Postado

E aí Goodventure.

Esqueci de postar no q deu o meu problema.

É o seguinte: fui nessa loja lá da General Osório. Ela fica junto a uma esquina. Dei as dimensões do encaixe da borrachinha e o vendedor não encontrou nenhuma semelhante.

Até tinha algumas com dimensões um pouco maiores, mas resolvi não arriscar.

Tive q entrar em contato com a PRISMA (foi dificil encontrar o endereço atual deles).

Enviei um e-mail relatando o problema e eles me enviaram 2 borrachinhas na faixa.

Problema resolvido.

Abcs.

Augusto

quote:Originally posted by Goodventure

Augusto,

na gerenral osório (boca das motos no centro de sampa) tem a esquina dos retentores. O preço não é lá grande coisa mas com certeza vc vai encontrar esta borrachinha.

[]´s

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Fala JC,

Cara, fiz exatamente o que você fez. Devolvi o combustível para o recipiente em que ele veio, deixei a garrafinha do fogareiro aberta por um tempoi pra evaporar a benzina e depois guardei tudo. Acho que com isso, se reduz a chance de algum tipo de corrosão em qualquer parte do fogareiro, certo?

Agora, só uma curiosidade : você já tem o seu fogareiro a quanto tempo? Não apresenta sinais de desgaste? Pergunto isso porque um amigo meu tem um OmniFuel, da Primus, que guarda a benzina na garrafinha do fogareiro e ele já está se queixando que as borrachinhas da mangueira estão se deteriorando. Pode ser isso...

Abraços,

Carlos

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by carlosla123

Fala JC,

Cara, fiz exatamente o que você fez. Devolvi o combustível para o recipiente em que ele veio, deixei a garrafinha do fogareiro aberta por um tempoi pra evaporar a benzina e depois guardei tudo. Acho que com isso, se reduz a chance de algum tipo de corrosão em qualquer parte do fogareiro, certo?

Agora, só uma curiosidade : você já tem o seu fogareiro a quanto tempo? Não apresenta sinais de desgaste? Pergunto isso porque um amigo meu tem um OmniFuel, da Primus, que guarda a benzina na garrafinha do fogareiro e ele já está se queixando que as borrachinhas da mangueira estão se deteriorando. Pode ser isso...

Abraços,

Carlos

id="quote">
id="quote">

Olá Carlos!

Tenho este fogareiro há um ano, mas com uso intenso.

Não apresentou, até o momento, nenhum sinal de desgaste.

A única troca de peça que tive que fazer foi a bucha do fogareiro, mas foi culpa minha. Por descuido, deixei Toddynho ferver e derramou da chaleira na qual aquecia, escorrendo pelo difusor de chamas e caindo na bucha. Com o calor, o chocolate ficou petrificado e tive que trocá-la.

Abraços,

JC

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...