Membros felipedourado Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 Tem que ter um cuidado extra mesmo, mas acho que este cuidado se dá a todo fogareiro do tipo "mini", ou seja, os pequenos e dobráveis. Meu MSR PocketRocket também requer um cuidado especial... O da Guepardo é mini também, ou já é outra categoria? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 22, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2013 É do mesmo estilo, talvez a base um pouco maior... eu faço parte da turma do ultralight backpacking, e para andar leve é preciso abrir mão de certas coisas, como um fogareiro estável por exemplo... E não esqueça, estes mini fogareiros não combinam com panelas grandes e pesadas. Se a ideia é fazer o rango pra 6 pessoas num caldeirão vai dar xabu... Citar
Membros felipedourado Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 É do mesmo estilo, talvez a base um pouco maior... eu faço parte da turma do ultralight backpacking, e para andar leve é preciso abrir mão de certas coisas, como um fogareiro estável por exemplo... E não esqueça, estes mini fogareiros não combinam com panelas grandes e pesadas. Se a ideia é fazer o rango pra 6 pessoas num caldeirão vai dar xabu... Com aquele kit de panelas que eu coloquei no meu post você acha que é tranquilo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 25, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2013 É sim, mas como falei, fogareiros pequenos exigem um maior cuidado. E sobre o uso de panelas pesadas, é que elas podem quebrar mesmo o fogareiro. Quando cozinhar tem que dosar o peso, se for pra muita gente faz em porções. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 29, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2013 Felipe, As panelas da Guepardo podem ser usadas com estes fogareiros pequenos sim, mas em todos os casos não dá para confiar 100% na estabilidade do fogareiro, pois as condições do terreno no camping nunca são favoráveis: vento, terra fofa, base redonda do cartucho de gás combinadas com o peso da panela e a necessidade de muitas vezes mexer o alimento na panela durante o preparo do mesmo NUNCA DEVEM dispensar que a penela seja segura pela alça permanentemente durante o cozimento. Se não seguir esta regra acidentes ocorrem e estragam o seu rango, podem te machucar e até mesmo causar outros prejuízos materiais. Artifícios podem ser usados, como apoiar a panela em pedras ou cavar um pequeno buraco para o fogareiro de forma a apoiar a panela na borda, mas ainda assim merecem cuidados. Abraço! Citar
Membros Nikon Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Amigos me ajudem vou pescar em mato grosso esse fim de semana e o pessoal que vai comprou um fogão portátil mais precisamos comprar refil de gás qual desses dois vocês me recomendam? Cartucho De Gás Cartucho De Gás Butano Citar
Membros williantg Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Amigos me ajudem vou pescar em mato grosso esse fim de semana e o pessoal que vai comprou um fogão portátil mais precisamos comprar refil de gás qual desses dois vocês me recomendam?Cartucho De Gás Cartucho De Gás Butano Cara... o primeiro vem com bico alongado para usar adaptadores para encher isqueiros.... vc não vai conseguir usar no seu fogareiro... tem q ser o segundo W Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2014 Ou este aqui, que é o mesmo de outra marca, facilmente encontrado em lojas de camping e montanhismo. http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=52&id=42 Citar
Membros Angatu Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Amigos, comprei um MSR Wisperlite Universal que ainda não chegou. Eu li o tópico inteiro mas não consegui essa informação. Alguém que já usa sabe dizer se ele pode ser usado com cartuchos de gás? valeu... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 18, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2014 Olhando no manual de instruções dá sim. http://media.cascadedesigns.com/pdf/MSR_WLU_StovInst_SP_EURO_LOWRES.pdf Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.