Membros Véio du Mato Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 Achei esse adaptador bem interessante também http://www.ebay.com/itm/1-SET-MULTI-USE-GAS-ADAPTOR-LANG-CAN-AND-FLAT-CAN-/120772131770?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e947bba#ht_3491wt_1110 inté... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2011 Olá Pessoal! Não costumo usar o e-bay, mas já vi os que citei na Amazon.com e na Rei.com... Questão de pesquisar também em outros lugares. Como falou o Véio du Mato, tem que ter paciência para receber aqui no Brasil ou então ter algum amigo morando lá fora que possa te enviar ou trazer para você. Eu pessoalmente uso esta opção pois tenho esta facilidade, tenho amigos na Europa e nos EUA que vêm ao Brasil com alguma regularidade, então me programo para comprar na época que eles estão vindo, aí aproveito o "frete grátis". Chega a ser covardia os preços praticados lá fora em relação aos do nosso mercado interno... Abraço, Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Setembro 16, 2011 Colaboradores Postado Setembro 16, 2011 Valew Getúlio e VdM mas eu me referia ao tripé de apoio (já tenho fogareiro e já derrubei o rango também ) :'> Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 17, 2011 Membros Postado Setembro 17, 2011 Valew Getúlio e VdM mas eu me referia ao tripé de apoio (já tenho fogareiro e já derrubei o rango também ) :'> rmcolpani, Suas preces foram ouvidas!!! http://www.ebay.com/itm/MSR-Universal-Gas-Cannister-Tri-pod-stand-/370541423769?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item5645fd6c99#ht_4230wt_1185 Mas sinceramente acho que esse adaptador mais eficiente ( http://www.ebay.com/itm/1-SET-MULTI-USE-GAS-ADAPTOR-LANG-CAN-AND-FLAT-CAN-/120772131770?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e947bba#ht_3491wt_1110 ), pois o ponto crítico vai passar a ser o queimador ( que não passa de 10cm de diâmetro), diferente do outro produto, a solução para o desequilíbrio é outra, o centro de gravidade do sistema é rebaixado, tornando o mais estável, além de ficar mais protegido do vento. Esses tripés só são muito eficientes quando o sistema (gás, fogão e panela) são fixos como no Jetboil. Outra solução bacana, mas trabalhosa é pendurar o sistema num tripé de madeira, ficando semelhante ao usado por escaladores quando bivacam na rocha. Outra coisa, cozinhar no mato, nesses fogareiros requer mais atenção, pois são inúmeras variáveis para Jogar o seu rango pro chão, vento, terreno irregular, terreno instável, ausência de bancada, queimador estreito, trânsito de pessoas, etc. (existe até o risco de ficar com fome ) . certa vez fui acampar com meu filho e mais uma criançada, para o Jantar fiz 5 litros de sopa numa panela de pressão num fogareiro chines semelhante o que recomendei recentemente. durante todo o tempo tive que segurar a panela se não a galera dormia com fome. inté... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2011 Olá Pessoal! rmcolpani, [...] Mas sinceramente acho que esse adaptador mais eficiente ( http://www.ebay.com/itm/1-SET-MULTI-USE-GAS-ADAPTOR-LANG-CAN-AND-FLAT-CAN-/120772131770?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e947bba#ht_3491wt_1110 ), pois o ponto crítico vai passar a ser o queimador ( que não passa de 10cm de diâmetro), diferente do outro produto, a solução para o desequilíbrio é outra, o centro de gravidade do sistema é rebaixado, tornando o mais estável, além de ficar mais protegido do vento. Esses tripés só são muito eficientes quando o sistema (gás, fogão e panela) são fixos como no Jetboil. Outra solução bacana, mas trabalhosa é pendurar o sistema num tripé de madeira, ficando semelhante ao usado por escaladores quando bivacam na rocha. Outra coisa, cozinhar no mato, nesses fogareiros requer mais atenção, pois são inúmeras variáveis para Jogar o seu rango pro chão, vento, terreno irregular, terreno instável, ausência de bancada, queimador estreito, trânsito de pessoas, etc. (existe até o risco de ficar com fome ) . certa vez fui acampar com meu filho e mais uma criançada, para o Jantar fiz 5 litros de sopa numa panela de pressão num fogareiro chines semelhante o que recomendei recentemente. durante todo o tempo tive que segurar a panela se não a galera dormia com fome. inté... Véio, sem dúvida baixando o centro de gravidade ficará mais difícil para o conjunto panela-fogareiro tombar. Foi muito boa a dica daquele adaptador, pois eu também não conhecia. Ótima idéia! Na verdade o que fazemos tentando melhorar a estabilidade dos fogareiros ao cozinhar é tentar evitar que estas variáveis capazes de derrubar o nosso rango exerçam maior influência. Falando em segurar panela, recomendo fortemente que se usem aqueles pegadores tipo alicate (vide foto), pois muitas dessas panelinhas de camping possuem cabos muito ruins (quando têm)... Assim evita-se muitos "acidentes". Abraços! Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 18, 2011 Membros Postado Setembro 18, 2011 Verdade inté... Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 20, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2011 Depois de muitos anos usando fogareiros com Cartucho de gás 190g, resolvi mudar e comprei o mini-fogareiro que usa Tekgas, semelhante ao do Véio du Mato . Similares a esse fogareiro aqui no Brasil encontrei na faixa de R$70,00. Na Amazon por volta de US$20,00. No e-bay também encontrei com preços muito baixos, na faixa de US$10,00 ou até menos. Aí resolvi arriscar e comprar em um site chines e dei sorte. Demorou p/ chegar, mas não paguei frete e nem foi pego na amostragem da RF. E com isso paguei na faixa de US$8,00. Uma pechincha né. http://www.dealextreme.com/p/ultra-mini-portable-outdoor-metal-gas-stove-2-x-ag3-65929 É chines e muita gente mete o pau na qualidade dos produtos de lá, mas quase tudo de camping hoje em dia é fabricado na China, Taiwan. Esses lugares. E já fiz uso do fogareiro e era o que eu esperava. Talvez o acendedor automatico é um pouco fragil, mas se der problema, um isqueiro ou fosforos resolve. Fiz a compra só p/ testar. Pelo menos se extraviasse, o prejuizo não seria tão grande. Mas no fórum do site chines tem alguns tópicos em portugues com inumeras duvidas/perguntas de brasileiros. Lá disseram que se ocorrer o extravio da mercadoria, eles lhe enviam outro, mas demora um pouco. Depois dessa penso em dar uma renovada nos meus eqtos de camping. Claro que com compras bem pequenas e de valor bem baixo. Taí uma boa opção também de compra. Abcs Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 20, 2011 Membros Postado Setembro 20, 2011 Rapaz... não é que esses equipamentos modernos São bons mesmo.... acho que as maiores diferenças estão nas lanternas. vale a pena dar uma repaginada nas tralhas . inté ... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2011 (editado) Olá Moçada! Realmente boas as idéias desses sites chineses. O pessoal acaba às vezes comprando material mais caro pensando que é algo muito melhor e não se dá conta de que é fabricado na China, praticamente a mesma coisa dos mais baratos. Claro que há diferença de qualidade. Um fato que pouca gente sabe é que existem na China várias fábricas que focam em nichos mercadológicos diferentes. Há fábricas que produzem material de alta qualidade, geralmente as que fornecem para as marcas mais tradicionais de outros países, há as que produzem com qualidade intermediária e que em muitos casos fabricam cópias de produtos de marcas famosas e as que produzem usando material de qualidade inferior, sem marcas mas com menor custo. Tudo lá atualmente é assim, desde eletrônica fina até autopeças e alimentos. Como o Augusto falou, praticamente tudo hoje em dia na área de equipamentos de camping é fabricado na China (ou RPC ou PRC como constam em algumas embalagens, para quem não sabe), desde barracas, sacos de dormir, anoraks, fogareiros e etc. Azteq, Nautika, Guepardo e Trilhas e Rumos são alguns exemplos de marcas brasileiras conhecidas que comercializam na verdade produtos fabricados naquele país asiático. Mesmo as marcas mais renomadas, como Deuter, Ferrino, Lafuma e TNF têm muitos produtos fabricados na China ou em outros países do sudeste asiático, como Taiwan, Vietnam e Indonésia. É a globalização... Abs, Editado Maio 13, 2012 por Visitante Citar
Membros Diego-xtr Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Olá pessoal! Estou querendo comprar um bom fogareiro, e vi 2 modelos que gostei muito, um é o Fogareiro Spark Azteq, e o outro é o Fogareiro Trail Compacto - Nautika, na opinião de vocês qual seria mais interessante de adquirir. Abrço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.