Membros Goodventure Postado Maio 19, 2005 Membros Postado Maio 19, 2005 Augusto, na gerenral osório (boca das motos no centro de sampa) tem a esquina dos retentores. O preço não é lá grande coisa mas com certeza vc vai encontrar esta borrachinha. []´s Citar
Membros Premota Postado Maio 22, 2005 Membros Postado Maio 22, 2005 Olá todos. Eu tenho um MSR Whisperlite e realmente ele é um maçarico. Além do que, a garrafa com 900ml de benzina dura uma eternidade. Eu uso muito aqui pelos Aparados da Serra e já cozinhei com -5C° sem nenhum problema, inclusive com vento, já que ele vem com um quebravento de alumínio flexível. Agora os contras (ou, pelo menos, o que não me agrada): 1. O pré aquecimento é meio assustador. Levanta umas labaredas de uns 30cm. Depois, ele afina e fica aquela chama azul com alto poder calorífico e "cozinhativo". Este tipo de fogareiro é feito para usar, unicamente, ao ar livre, logo, não tente usar dentro de uma pousada, ou num lugar fechado. Qualquer desatenção pode virar tragédia. 2. Ele tem muitas peças plásticas, que me deixam desconfiado quanto à durabilidade. 3. Tem-se que estar muito ligado no momento de colocá-lo em funcionamento. Já cometi o equívoco de "dar bomba" e pressurizar a benzina com a válvula aberta. Não percebi a benzina vazando e quando fui acender, pareceia um atentado à bomba. Felizmente, não me machuquei. 4. Depois de desligado, precisa-se de uns 10 minutos para despressurizá-lo, colocando-o "de bruços", com a válvula aberta. Se você tem pressa de se mandar, vai perder um tempo. O modelo XGK e Dragon Fly são ainda mais poderosos. Cozinham para um batalhão de gente. Não são maçaricos, mas, sim, lança-chamas. São muuuiiito mais caros, mas, acho que são melhores construídos, com mais peças metálicas. Enfim, considero que estes MSR são para para expedições selvagens e longas, onde não se pode comprar um "gasinho" ali no mercadinho. A benzina dura muito mesmo e é fácil de carregar por ter baixo peso específico. Quanto à marca PRIMUS, ela tem mais tradição. Foi usada por Scott, na sua expedição ao Pólo Sul,lá por 1912/1913(?). Se eu tivesse oportunidade, teria adquirido esta marca. Parece mais profissional do que a MSR. Estou planejando ir para a Patagônia no final do inverno e tenho dúvidas se vou levar o MSR, ou um pequerrucho, de gás. Vou acampar pouco e, talvez, conzinhar em lugares urbanos. Talvez, um a gás seja mais prático. Mas, bueno, aceito uns palpites. Abração Paulo Mota Citar
Membros de Honra jccouto Postado Maio 27, 2005 Membros de Honra Postado Maio 27, 2005 Paulo, Vai prá Patagônia com o fogareiro à combustível líquido, mesmo que vá cozinhar pouco. Existem relatos (aqui no tópico) de quem foi com fogareiro a gás pressurizado e passou maus momentos. JC Citar
Membros mhsalles Postado Maio 27, 2005 Membros Postado Maio 27, 2005 Fala galera.... Depois de pesquisar muito, resolvi comprar um Fogareiro Innova Compacto - Azteq, o cartucho de ETH/BTH é bem mais caro para esse tipo de fogareiro... porem é bem mais seguro para transportar. E acho que hj em dia vale pagar por essa segurança! Mas como o jccouto falou.... para locais muito frio.... so um MSR dará conta do recado! Abraço! Citar
Membros paulinha5001 Postado Maio 30, 2005 Membros Postado Maio 30, 2005 oi galera ....como disse o jccouto o fogareiro a gas butano,, realmente não funciona em locais muito frio..só a base de benzina mesmo...abraços . paulinha Citar
Membros mhsalles Postado Maio 30, 2005 Membros Postado Maio 30, 2005 Paulinha.... Funcionar, funciona... porem o rendimento é muito ruim... Beijos! Citar
Membros Premota Postado Maio 30, 2005 Membros Postado Maio 30, 2005 Valeu JC. Estou voltando dos Aparados da Serra (4 dias) e lá percebi o valor de se ter um MSR no friozão (-3C°) Citar
Membros de Honra jccouto Postado Junho 1, 2005 Membros de Honra Postado Junho 1, 2005 É possível queimar (com segurança) misturas de combustíveis em fogareiros do tipo PRIMUS, MSR, BRUNTON, sem que tudo vá pelos ares ??? Exemplo : Misturar benzina com álcool (e/ou gasolina) ou, ainda, outra mistura de combustíveis (querosene, diesel etc), trocando - claro - seus respectivos adaptadores (giclês). []s JC Citar
Membros mhsalles Postado Junho 1, 2005 Membros Postado Junho 1, 2005 Ola Couto, a mistura pode ser feita sem problemas! So não sei qual seria as concentrações ideias para que haja o melhor desempenho! Para isso so um teste experimental mesmo.... Abraço! Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Julho 2, 2005 Membros de Honra Postado Julho 2, 2005 To de acordo.Benzina neles.rs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.