Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2011 Olá! Falando em fogareiros, vai uma dica aí: É o fagareiro Monatauk Gnat, fabricado em titânio. Pesa incríveis 48g segundo dados do fabricante. Ótima opção para os adeptos do equipamento "ultralight". Seguem fotos. Citar
Membros gumamanske Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Ééé isso que eu chamo de materiais tecnológicos! Super leve e resistente! Citar
Colaboradores Chaves.39 Postado Setembro 15, 2011 Colaboradores Postado Setembro 15, 2011 Olá! Ao pessoal que conhece, o que vcs me dizem desses modelos? Preciso comprar um, mas o modelo "ultra leve" está "meio" salgado(R$ 300,00) Então achei esses mais em conta http://www.lojaacampar.com.br/lojas/00013394/prod/sparkg.JPG http://www.falconarmas.com.br/shop/images/ua0300-2g.jpg Abç Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Os 2 são funcionais... O modelo fabricado pela Guepardo (igual ao urano da Azteq) apresentava algumas falhas após um tempo de uso no acendimento automático, eu já tive um e nunca tive problemas. O spark me parece o substituto do urano... Os 2 possuem boca pequena e não aturam panela com muito peso...controle bem a chama e fique de olho na panela ou poderá queimar o rango. Ficaria com o spark, mesmo o outro com acendimento automático é uma boa levar um ísqueiro/fósforos.Então não vale muito o "start" Abraço Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 (editado) Olá Chaves! Realmente o Gnat é meio salgado no preço... Quanto aos outros dois modelos sugeridos, segue minha opinião (conheço e tenho ambos!): Vou discordar do Haole: ficaria com o Guepardo ou, ainda melhor, com o Júpiter da Nautika. Explico. O modelo Spark da Azteq eu não gostei da estabilidade. Fica difícil cozinhar com ele, especialmente em panelas maiores que uma caneca pois aquela cabeça móvel dele (que se dobra e é muito prática para guardar pois ele fica bem compacto) fica muito bamba quando se põe algum peso sobre ele, mesmo com uma base de apoio firme... É perigoso usá-lo para cozinhar dentro da barraca! Cuidado! Já o segundo (modelo genérico da Guepardo) é idêntico em seu design aos modelos Urano (da Azteq - descontinuado) e Júpiter (da Nautika). é bem funcional e com o cartucho bem apoiado no chão ou sobre uma superfície firme suporta panelas maiores (mas não muito peso), claro que é necessário ter cuidado para a panela não virar e para não queimar o jabá (como já alertou o Haole, pelo fato do queimador ser de pequeno diâmetro, o que concentra muito a chama). Para panelas maiores ou terrenos mais irregulares sugiro usar um tripé de apoio, que pode ser encontrado no exterior por baixo custo (aqui eu nunca vi à venda), igual ao que anexei abaixo. Facilita muito cozinhar pois fornece um apoio bem melhor para a base do cartucho de gás que suporta o fogareiro. Se puder optar, acho o modelo Júpiter mais bem acabado do que o Guepardo, e o material parece também um pouquinho melhor, mais resistente. O preço de ambos é idêntico na maioria das lojas. Não confie muito na resistência dos braços que suportam os braços articulados destes fogareiros, pois eles não suportam abusos e quebram-se facilmente se na hora de rosquear o cartucho você fizer força neles em sentido transversal. Rosqueie sempre o cartucho segurando pela base circular (recartilhada no Guepardo e lisa no Júpiter). O meu antigo fogareiro Urano foi pro lixo deste jeito, pois um companheiro de acampamento ao rosqueá-lo ao cartucho, fez força pegando nos braços e eles se quebraram (por isso ganhei um Spark ). Veja as imagens: Espero ter ajudado. Abraço! Editado Abril 3, 2012 por Visitante Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 tenho um exatamente igual ao da guepardo, só que comprei pelo e-bay por menos que U$5,00. já está comigo a anos e continua funcionando. melhor que pagar uns R$70 no Brasil. Ps, precisa ter paciência, pois leva uns meses para chegar... inté... Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2011 . Fica difícil cozinhar com ele, especialmente em panelas maiores que uma caneca pois aquela cabeça móvel dele (que se dobra e é muito prática para guardar pois ele fica bem compacto) fica muito bamba quando se põe algum peso sobre ele, mesmo com uma base de apoio firme... :'> ...Bem lembrado, na maioria das vezes usamos umas estacas maiores para servir de suporte das panelas(aumentando o diâmetro).Ficando em segundo plano os "braços" e a "cabeça" dos fogareiros. Abraço Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Setembro 16, 2011 Colaboradores Postado Setembro 16, 2011 Olá Chaves! ... Já o segundo (modelo genérico da Guepardo) é idêntico em seu design aos modelos Urano (da Azteq - descontinuado) e Júpiter (da Nautika). é bem funcional e com o cartucho bem apoiado no chão ou sobre uma superfície firme suporta panelas maiores (mas não muito peso), claro que é necessário ter cuidado para a panela não virar e para não queimar o jabá (como já alertou o Haole, pelo fato do queimador ser de pequeno diâmetro, o que concentra muito a chama). Para panelas maiores ou terrenos mais irregulares sugiro usar um tripé de apoio, que pode ser encontrado no exterior por baixo custo (aqui eu nunca vi à venda), igual ao que anexei abaixo. Facilita muito cozinhar pois fornece um apoio bem melhor para a base do cartucho de gás que suporta o fogareiro. ... Procurei no ebay e não encontrei gvogetta. Saberia dizer onde tem??? Valew!!! Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 rmcolpani, Eu comprei num leilão de um vendedor chines como esse http://www.ebay.com/itm/Outdoor-Picnic-Gas-Burner-Portable-Camping-Stove-HOT-/300600052910?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fd28ccae o lance começa com U$0,01 e frete grátis... sai muito barato mesmo!!!! inté... Citar
Colaboradores Chaves.39 Postado Setembro 16, 2011 Colaboradores Postado Setembro 16, 2011 Procurei no ebay e não encontrei gvogetta. Saberia dizer onde tem??? Valew!!! Diga lá rmcolpani Encontrei no ebay esse modelos http://www.ebay.com/itm/High-Power-Mini-Folding-Gas-Stove-Camping-Cooking-/140315498935?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20ab7499b7 Esse modelo vc encontra por $4,99, depende do vendedor http://www.ebay.com/itm/Portable-Full-Steel-Camping-Hiking-Cooking-Head-Stove-/290580809511?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a7f74727 http://www.ebay.com/itm/Gelert-Intensity-Mini-Folding-Gas-Stove-Camping-Cooking-/220793832622?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33685684ae Existem alguns semelhantes mas que pela foto postada e pelo valor(acima de $50,00) passam a impressão de serem mais "reforçados" como esse abaixo, quem conhece pode explicar tecnicamente. http://www.ebay.com/itm/Portable-Camping-Stove-Piezo-backpack-Outdoor-Cooking-/180520719772?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a07df959c Detalhe: Existe a grande possibilidade da medida da rosca ser diferente das que temos aqui. Abçs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.