Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá!

Falando em fogareiros, vai uma dica aí:

É o fagareiro Monatauk Gnat, fabricado em titânio. Pesa incríveis 48g segundo dados do fabricante. Ótima opção para os adeptos do equipamento "ultralight".

Seguem fotos.

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpg

598d9f1ec7c5f_MonataukGnatemuso.jpg.9edeb4d46ce33009ab29dfaa98d5e4c6.jpg

250_1.jpg.8df17ff65fb5b79ae7bc057c2d9de2ee.jpg

• Membros de Honra
Postado

Os 2 são funcionais...

O modelo fabricado pela Guepardo (igual ao urano da Azteq) apresentava algumas falhas após um tempo de uso no acendimento automático, eu já tive um e nunca tive problemas.

O spark me parece o substituto do urano...

Os 2 possuem boca pequena e não aturam panela com muito peso...controle bem a chama e fique de olho na panela ou poderá queimar o rango.

Ficaria com o spark, mesmo o outro com acendimento automático é uma boa levar um ísqueiro/fósforos.Então não vale muito o "start"

Abraço

• Membros de Honra
Postado (editado)

Olá Chaves!

Realmente o Gnat é meio salgado no preço...

Quanto aos outros dois modelos sugeridos, segue minha opinião (conheço e tenho ambos!):

Vou discordar do Haole: ficaria com o Guepardo ou, ainda melhor, com o Júpiter da Nautika. Explico.

O modelo Spark da Azteq eu não gostei da estabilidade. Fica difícil cozinhar com ele, especialmente em panelas maiores que uma caneca pois aquela cabeça móvel dele (que se dobra e é muito prática para guardar pois ele fica bem compacto) fica muito bamba quando se põe algum peso sobre ele, mesmo com uma base de apoio firme... É perigoso usá-lo para cozinhar dentro da barraca! Cuidado!

Já o segundo (modelo genérico da Guepardo) é idêntico em seu design aos modelos Urano (da Azteq - descontinuado) e Júpiter (da Nautika). é bem funcional e com o cartucho bem apoiado no chão ou sobre uma superfície firme suporta panelas maiores (mas não muito peso), claro que é necessário ter cuidado para a panela não virar e para não queimar o jabá (como já alertou o Haole, pelo fato do queimador ser de pequeno diâmetro, o que concentra muito a chama). Para panelas maiores ou terrenos mais irregulares sugiro usar um tripé de apoio, que pode ser encontrado no exterior por baixo custo (aqui eu nunca vi à venda), igual ao que anexei abaixo. Facilita muito cozinhar pois fornece um apoio bem melhor para a base do cartucho de gás que suporta o fogareiro.

Se puder optar, acho o modelo Júpiter mais bem acabado do que o Guepardo, e o material parece também um pouquinho melhor, mais resistente. O preço de ambos é idêntico na maioria das lojas. Não confie muito na resistência dos braços que suportam os braços articulados destes fogareiros, pois eles não suportam abusos e quebram-se facilmente se na hora de rosquear o cartucho você fizer força neles em sentido transversal. Rosqueie sempre o cartucho segurando pela base circular (recartilhada no Guepardo e lisa no Júpiter). O meu antigo fogareiro Urano foi pro lixo deste jeito, pois um companheiro de acampamento ao rosqueá-lo ao cartucho, fez força pegando nos braços e eles se quebraram (por isso ganhei um Spark :mrgreen: ).

Veja as imagens:

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpg

Espero ter ajudado. Abraço!

598d9f1edb173_CanisterBaseDobrada.jpg.614fe7de9706bd4b0be51beb33da1a84.jpg

598d9f1ee045e_BaseFOGemUso.jpg.b440b5605a2939fc53f054efc3d0aefe.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

tenho um exatamente igual ao da guepardo, só que comprei pelo e-bay por menos que U$5,00. já está comigo a anos e continua funcionando. melhor que pagar uns R$70 no Brasil.

Ps, precisa ter paciência, pois leva uns meses para chegar...

inté...

• Membros de Honra
Postado
. Fica difícil cozinhar com ele, especialmente em panelas maiores que uma caneca pois aquela cabeça móvel dele (que se dobra e é muito prática para guardar pois ele fica bem compacto) fica muito bamba quando se põe algum peso sobre ele, mesmo com uma base de apoio firme...

::cool:::'> ...Bem lembrado, na maioria das vezes usamos umas estacas maiores para servir de suporte das panelas(aumentando o diâmetro).Ficando em segundo plano os "braços" e a "cabeça" dos fogareiros.

Abraço

• Colaboradores
Postado
Olá Chaves!

...

Já o segundo (modelo genérico da Guepardo) é idêntico em seu design aos modelos Urano (da Azteq - descontinuado) e Júpiter (da Nautika). é bem funcional e com o cartucho bem apoiado no chão ou sobre uma superfície firme suporta panelas maiores (mas não muito peso), claro que é necessário ter cuidado para a panela não virar e para não queimar o jabá (como já alertou o Haole, pelo fato do queimador ser de pequeno diâmetro, o que concentra muito a chama). Para panelas maiores ou terrenos mais irregulares sugiro usar um tripé de apoio, que pode ser encontrado no exterior por baixo custo (aqui eu nunca vi à venda), igual ao que anexei abaixo. Facilita muito cozinhar pois fornece um apoio bem melhor para a base do cartucho de gás que suporta o fogareiro.

...

Procurei no ebay e não encontrei gvogetta. Saberia dizer onde tem???

Valew!!!

• Colaboradores
Postado

Procurei no ebay e não encontrei gvogetta. Saberia dizer onde tem???

Valew!!!

Diga lá rmcolpani

Encontrei no ebay esse modelos

http://www.ebay.com/itm/High-Power-Mini-Folding-Gas-Stove-Camping-Cooking-/140315498935?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20ab7499b7

20110916114507.jpg

Esse modelo vc encontra por $4,99, depende do vendedor

http://www.ebay.com/itm/Portable-Full-Steel-Camping-Hiking-Cooking-Head-Stove-/290580809511?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a7f74727

20110916114543.jpg

http://www.ebay.com/itm/Gelert-Intensity-Mini-Folding-Gas-Stove-Camping-Cooking-/220793832622?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33685684ae

20110916114603.jpg

Existem alguns semelhantes mas que pela foto postada e pelo valor(acima de $50,00) passam a impressão de serem mais "reforçados" como esse abaixo, quem conhece pode explicar tecnicamente.

http://www.ebay.com/itm/Portable-Camping-Stove-Piezo-backpack-Outdoor-Cooking-/180520719772?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a07df959c

20110916115200.jpg

Detalhe: Existe a grande possibilidade da medida da rosca ser diferente das que temos aqui.

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...