Membros de Honra haole Postado Junho 7, 2011 Membros de Honra Postado Junho 7, 2011 Sou fã do pocket rocket... Para não queimar o rango controle bem a chama e mexa sempre a comida que estiver na panela. Uso também o wind pro... Acho excelente, boca larga, segura uma panela meio pesadinha,mais estável e mais seguro que os fogareiros que formam um conjunto único com o gás...um pouco mais pesado também Abraço Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Postado Junho 20, 2011 (editado) Olá Pessoal! O Urano uso ele há algum tempo e tem me suprido bem. É econômico, potente e também leve. A estabilidade pelo que tenho visto é idêntica à de outros modelos de fogareiros acoplados diretamente ao cartucho de gás, que dependem mais de onde é apoiado o fundo do cartucho. O Spark achei mais frágil, mas seu desempenho é bom, creio que idêntico ao Urano. Seu ponto alto é a compacidade. Ele é menor que o Urano e pouco mais leve. O consumo de gás dele me parece ser igual ao do Urano também. O grande inconveniente dele, a meu ver, é a falta estabilidade da cabeça queimadora com uma panela em cima. Por ter uma junta móvel (onde a cabeça se dobra para ficar mais compacto) a sua base fica meio "bamba" e tem que se tomar cuidado para a panela não cair de cima. Outro detalhe, esse menos importante, é a ausência de um acendedor piezoelétrico, que apesar de não ser um item essencial torna-se bem prático no dia-a-dia. O Pocketrocket da MSR eu vi recentemente em uso e é um ótimo fogareiro, muito leve e potente. A marca em si já é uma ótima referência. O problema é encontrá-lo aqui no Brasil e, quando positivo, o preço. Se tiver alguém que traga do exterior acho que é uma ótima pedida já que custa cerca de USD 40,00. Acabará saindo mais barato que comprar um Azteq aqui. A observação que deixo é que são opções para cozinhar em panelas de pequenas dimensões, ou seja, para 1/2 pessoas, pois todos eles possuem base adequada apenas para panelas pequenas e relativamente leves, o que limita um pouco a cozinha no caso de cozinhar para um grupo, a não ser que se leve vários fogareiros. Abraço! Editado Agosto 3, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores psoares Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Ai pessoal, alguém sabe me dizer se essa Espiriteira Fogareira é boa? nunca tive uma então não tenho esperiencia nehuma. Citar
Colaboradores Mageta Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Oie Psoares! Eu acho que sua pergunta esta no lugar errado existe um topico espcifico para espiriteira. Mas de qualquer forma, eu acho este modelo muito pesado para uma espiriteira, existe no mercado modelos muito mais leve, como por exemplo a da Azteq ou uma feito de latinha de cerveja, pois a grande vantaje das espiriteira seria a leveza e no causo desta é até mais pesada que um fogareiro a gás! T+ Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2011 (editado) Olá Ricardo! Em termos de fogo essa Camper é boa sim... Tenho uma em casa que uso na área de churrasco para esquentar panelas, tem um fogo bem forte e eficiente. O problema dela é que por ser pintada fica toda feia (aparência de queimada) bem rápido, além de enferrujar (pois é de ferro). Para camping, entretanto, acho ela meio volumosa e desajeitada, especialmente para guardar na mochila devido a possuir pés muito protuberantes e afiados. Nesta mesma linha de material (espiriteiras) creio que encontre outros modelos mais leves e compactos em lojas especializadas em pesca/camping. Como citou o Mageta, existe no mercado uma espiriteira da Azteq, em aço inox, compacta e leve, com pés dobráveis, muito eficiente e que custa algo em torno de R$ 55,00. Sugiro ainda uma visita ao tópico específico sobre construção de "espiriteiras", que é como se chama este tipo de fogareiro/fogareira aqui pro sul... Veja em: construindo-uma-espiriteira-fogareiro-a-alcool-t12994.html Abraço, Editado Agosto 3, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores psoares Postado Agosto 3, 2011 Colaboradores Postado Agosto 3, 2011 Ok, gvgetta, obrigado pelas dicas Citar
Membros Leo Vianna Postado Setembro 11, 2011 Membros Postado Setembro 11, 2011 Boa noite mochileiros! Estou indo para TDP e el chalten no final do ano....antes vou passar em santiago para fazer uma comprinhas básicas hehe Na verdade, vou comprar quase tudo. Estava vendo o MSR pocketrocket, mas agora me interessei pelo Jetboil (Flash ou Zip - a diferença está apenas no tamanho, acho). O detalhe é aquele cartucho de 100g... o maior e que encontramos com mais facilidade não vai caber dentro do sistema, correto? Bem também dá pra ocupar o espaço com outras coisas. Alguém usa o jetboil? Pelos relatos que vi, pareceu ser um sistema que atende bem e que é economico. Pela sua praticidade acredito que possa servir bem para a patagônia. Que acham? abç Citar
Membros gumamanske Postado Setembro 11, 2011 Membros Postado Setembro 11, 2011 Olá LeoRS Estive em Puerto Natales, e não vi cartucho de gás de 100g pra vender. Encontrei de 200 ou 250, não me lembro. Se vc fizer algum trecho da trip de avião, não vai poder levar cartucho (eu tive problemas em El Calafate). Então terá q comprar o cartuho na Patagônia mesmo. Talvez fosse melhor um modelo desses: http://shop.jetboil.com/index.php/helios.html em que é possível usar cartucho de 100 ou de 200g. 100g me parece pouco. Abraços Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2011 Olá Pessoal! Na verdade o cartucho de gás (canister) de padrão mais usual no mundo afora é o de 230g / 8.11oz (não 200 e nem 250g) - aqui conhecido como rosca tekgás. Existem 3 tamanhos de cartucho com este mesmo sistema de rosca: 100g / 3.53oz - 230g / 8.11oz e 450g / 12oz, com várias combinações de mistura de gases. O sistema Jetboil Helios citado é compatível com qualquer um destes cartuchos para funcionar, assim como todos os demais Jetboil. O único detalhe é que alguns modelos do Jetboil (não é o caso do Helios, cuja panela é larga) são planejados para que o cartucho de 100g encaixe-se dentro da panela, o que poderá não ser possível com o cartucho de 230g e muito menos com o de 450g, aí é que estaria o problema, pois dependeria do tamanho de panela (eu diria caneca) usada no sistema. Alguns modelos, inclusive, possuem o tripé de suporte com ajuste/sustentação apenas para o cartucho de 100g, mas vários deles possuem o tripezinho com duas ranhuras, uma para o de 100g e a outra para o de 230g. O de 450g, até por ser mais largo, creio que até dispensaria o tripé... De qualquer forma estes tripés existem à venda separadamente, basta procurar nas lojas. Abraço, Citar
Membros gumamanske Postado Setembro 12, 2011 Membros Postado Setembro 12, 2011 Desses modelos com rosca tem diversos tamanhos. Tem modelos com 100g, 110g, 220g, 230g, 250g, 400g, 450g, 470g. Porém os mais comum mesmo é 100g, 230g e 450g, como vc comentou. Acho que o que eu comprei era de 250g mesmo, porque quando comprei no Brasil o Tekgás observei que era diferente do que tinha comprado no Chile. Os mais conhecidos mesmo são os da MSR. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.