Membros de Honra gvogetta Postado Março 28, 2011 Membros de Honra Postado Março 28, 2011 Gente, trouxe dos EUA um fogareiro MSR q contem uma Bottle(garrafa) de combustível! Ainda n usei, mas me recomendaram benzina....Alguem sabe algo a respeito de tempo d cozimento e qualidade desse produto???? Olá Helionora, A benzina é mais limpa e mais "forte" (fornece mais calor na queima = mais eficiente) que os demais (álcool, gasolina, querosene, diesel) mas por ser muito volátil é também o combustível líquido mais perigoso. Sugiro dar uma olhada nestes tópicos, aqui no mochileiros, que concentram praticamente tudo o que há sobre o assunto: combustivel-para-fogareiros-t30770.html#p568899 gas-para-fogareiros-t21263.html combustivel-adequado-para-espiriteiras-t47349.html qual-fogareiro-utilizar-msr-ou-convencional-t24954.html Abraço, Citar
Membros Xiru Sander Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 Pessoal sabem me dizer se este fogareiro http://www.dealextreme.com/p/outdoor-portable-mini-stainless-steel-flat-bottom-gas-stove-with-a-bag-46372 pode ser usado com o refil Isobutano/propano da Nautika? Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Postado Abril 12, 2011 Pessoal sabem me dizer se este fogareiro http://www.dealextreme.com/p/outdoor-portable-mini-stainless-steel-flat-bottom-gas-stove-with-a-bag-46372 pode ser usado com o refil Isobutano/propano da Nautika? Olá Xiru! Pelas fotos parece que é compatível com os Tekgas (Isobutano/Propano) da Nautika sim... No site não especifica o tipo de rosca, mas o visual é compatível. Abraço, Citar
Membros gumamanske Postado Maio 3, 2011 Membros Postado Maio 3, 2011 Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos? Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro? As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço! Abraços Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 Um cartucho custa R$14,00, será que vale a pena correr o risco? Não sei se é possível comprar cartuchos pela net, por causa do envio pelo correio. Boa sorte!!! Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos? Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro? As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço! Abraços Como o Otávio Luiz citou anteriormente, não vale correr o risco por míseros R$14,00. A Providus fabrica cartuchos rosqueáveis e perfuráveis. Então a depender do modelo do seu fogareiro, você encontra com facilidade no Brasil ambas opções e pode efetuar a compra pela Internet, sem problemas. Considero boas lojas virtuais a Pé na Trilha e Casa de Pedra. A Mundo Terra quebra o galho também. Abraço Edy Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Postado Maio 27, 2011 Glauco, nos botijões vem escrito para não reutilizar ! Tambem acho que não vale o risco. Normalmente eu compro pela internet (arco e flecha) junto com outro equipo ou mais de uma unidade para não pagar o frete. Abs Alguém já tentou fazer uma gambiarra para poder recarregar os cartuchos? Outra coisa, eu tenho um fogareiro da marca italiana Providus, sabem me dizer se o Tekgás é compatível com esse fogareiro? As lojas da minha cidade só vendem o gás do outro modelo de cartucho, o que tem que furar. se puderem me ajudar, agradeço! Abraços Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Postado Junho 3, 2011 Alguém aí sabe me dizer o consumo de gás daquele fogareiro GUEPARDO?? Na aparencia ele é igual ao URANO da AZTEQ, que consome +/- 57 grs/h... mas e o consumo???No CompraFácil, o da Guepardo tá 49,90 e estou tendendo a comprá-lo. http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=KAhHQZpPt6ZYFytWc9%2FQKQa6WP1pPDD0&VPP=MINI+FOGAREIRO+PORTATIL+INOX+UA0300+GUEPARDO Caso seja "gastão", talvez eu compre o URANO mesmo, mas tá o dobro do preço http://www.ciadaaventura.com.br/acessoriosemgeralparacampingeaventura/fogareirosparausogeralpraiamontanhacampingecasa/fogareiro-movel-ultra-compacto-para-montanhismo-e-camping-modelo-urano.html Valewwww Como o Otávio colocou acima o: Mini Fogareiro Inox – Modelo UAO300 - Guepardo e o Mini Fogareiro Inox – Modelo Urano - Azteq são praticamente o mesmo produto comprados na China e redistribuidos aqui pelas duas marcas. Características dos dois: Material: liga de alumínio e aço inoxidável. Acendedor automático. Regulador de chamas. Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 6,7 x 10,2 x 6,7 cm. Dimensões aproximadas da embalagem plástica: (L x A x P): 7 x 11 x 7 cm. Peso aproximado do produto: 130 gramas. Peso com a embalagem plástica: 165 gramas. Tipo de fogareiro: à gás. Tipo de botijão: Cartucho de gás de 230 gramas com válvula de segurança e rosqueável. Consumo aproximado de gás: entre 57 e 112 g/h. Imagem do Guepardo - Modelo UAO300 [mostrar-esconder][align=center][/align][/mostrar-esconder] Imagens do Azteq - Modelo Urano [mostrar-esconder][align=center][/align][/mostrar-esconder] E recentemente a Azteq lançou aqui outro chinesinho : Mini Fogareiro Inox – Modelo Spark - Azteq Projetado para ser o fogareiro mais compacto do mercado, ele se encaixa perfeitamente no fundo do cartucho TekGas. O estojo de neoprene possui dois prendedores que fixam o Spark dentro do estojo e embaixo do cartucho de gás. Características: Material: liga de alumínio e aço inoxidável. Regulador de chamas. Dimensões (aberto): 8,5 x 8,0 cm. Dimensões (fechado): 5,5 x 8,5 cm. Diâmetro do Fogareiro (suporte para panela): 10,5 cm. Diâmetro do Estojo de Neoprene: 11 cm. Peso com estojo: 87 gramas. Tipo de fogareiro: à gás. Tipo de botijão: Cartucho de gás de 230 gramas com válvula de segurança e rosqueável. Consumo aproximado de gás: entre 57 e 112 g/h. * Não possui acendedor automático. Imagens do Azteq - Modelo Spark [mostrar-esconder][align=center] [/align][/mostrar-esconder] Abraços. Citar
Membros Athayde Postado Junho 5, 2011 Membros Postado Junho 5, 2011 Li todo o topico e fiquei em duvida entre 3 fogareiros. O Urano da Azteq e os MSR Superfly e Pocketrocket. Quero comprar um fogareiro a gas, para uso aqui no Brasil, ia comprar um MF porem sanei minhas duvidas e percebi que o gas sendo isobutano e propano eh funcional em qq situacao aq no Brasil. Mais ai resta minha duvida, os 3 sao bastante leves e todos receberam otimos comentarios. Existe um diferencial de qualidade ou de quaisquer caracteristica entre esses 3? A marca MSR eh muito bem falada e mais renomada q Azteq. O Pocketrocket eh o mais leve mas a sua chama eh bastante concentrada confere? O Superfly poca coisa mais pesado porem tem a chama mais dispersada facilitando cozinhar certos alimentos. E o Urano eh nacional, mais em conta, peso parecido com o Superfly. O Urano supriria as minhas necessidades de trekking aqui no Brasil? Situacao atual eh que, estou um poco mais a favor do Urano por estar mais em conta e deixar p comprar um MF no futuro p viagens ao exterior e alta montanha. Gostaria da opniao de voces para ajudar na minha escolha. PS. Tem o novo da Azteq que eh o Spark, n vi mtos comentarios sobre ele, mas eh bem leve e compacto. Algm sabe algo sobre ele? experiencias etc... Muito obrigado, Athayde. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 6, 2011 Membros de Honra Postado Junho 6, 2011 Realmente a chama do Pocketrocket é bem concentrada, tem que usar sabendo disso senão queima a comida aonde pega a chama. O meu comprei no Chile, saiu o mesmo preço que o Urano aqui no Brasil... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.