Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
alguem ai me diz se realmente o fogareiro da nautika apolo consome o absurdo de 250 g/h de gas? um cartucho por era nao era! nao valeria a pena esse fogareiro entao!!!!

Caro colega, eu tenho um nautika apolo e não deu pau ate agora, em media consigo fazer 8 refeições por cartucho (sem querer inventar muito)... Por enquanto estou achando um otimo custo beneficio...

Já usei o urano da Aztek de um amigo e o achei bem funcional tambem, mais leve q o apolo, porem um pouquinho mais caro...

Abç

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Eu sou da seguinte opínião: Quer brincar de Ana maria braga?? Use o fogão de casa!!!

Se puder comprar minha refeiçao eu prefiro. É menos peso que eu levo e ainda acabo comendo melhor =P

Pra mim se voce acampa de vez em quando e em lugares onde há civilização, então NÃO compre um fogareiro. Coma num PF qualquer. Você vai ver que enquanto todo mundo tem que cozinhar e depois q comer lavar louça você jah comeu e já esta dentro da cachoeira ou na praia pegando um sol.

Mas se você gosta de fazer travessias, praticar camping selvagem, escalar picos gelados ou algo do genero então considere investir num bom equipamento.

Pra te falar a verdade eu tenho um Primus OmniFuel e na maioria das minhas viagens ele fica em casa. Só uso em situações como disse acima.

• Membros
Postado
alguem ai me diz se realmente o fogareiro da nautika apolo consome o absurdo de 250 g/h de gas? um cartucho por era nao era! nao valeria a pena esse fogareiro entao!!!!

Caro colega, eu tenho um nautika apolo e não deu pau ate agora, em media consigo fazer 8 refeições por cartucho (sem querer inventar muito)... Por enquanto estou achando um otimo custo beneficio...

Já usei o urano da Aztek de um amigo e o achei bem funcional tambem, mais leve q o apolo, porem um pouquinho mais caro...

Abç

Broder,

Eu tenho um fogareiro da nautika muito parecido com esse apolo... acho q o meu jah saiu de linha. Nunca deu pau... tenho há uns 10 anos... eh relativamente economico... tem q regular a intensidade da chama...

Agora to procurando um a combustivel líquido...

To pensando nesse Fogareiro Coleman Exponent Dual Fuel Apex II...

Alguém tem ou conhece?

acho q rende mais, e fica mais leve!

abração

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ainda estou a procura de um fogareiro para minhas mochiladas e, como não me dei bem com as espiriteiras (sou meio desastrado e não domino muito bem as habilidades manuais :? ), voltei a pesquisar alguns modelos.Abaixo estão alguns modelos que me chamaram a atenção (e que tenho possibilidade de adquirir também). Gostaria que os mais experientes desse fórum contribuíssem com sua análise:

Soto SOD-300

Coleman F1 Ultralight

Snow Peak GST-110A

O primeiro me chamou atenção pelo peso e pela distribuição da chama.

::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Não simpatiza com o MSR pocketrocket?

Nem o SuperFly?

Desses que citou,dois possuem a boca mais fechada...esse tipo de fogareiro necessita de um controle da chama um pouco mais atencioso.

Se abrir ele no máximo, dependendo do que for cozinhar vai torrar o centro...

São 3 fogareiros que vão cumprir bem o seu papel...por mim, o que escolher vai ficar bem de fogareiro.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Ainda estou a procura de um fogareiro para minhas mochiladas e, como não me dei bem com as espiriteiras (sou meio desastrado e não domino muito bem as habilidades manuais :? ), voltei a pesquisar alguns modelos.Abaixo estão alguns modelos que me chamaram a atenção (e que tenho possibilidade de adquirir também). Gostaria que os mais experientes desse fórum contribuíssem com sua análise:

Soto SOD-300

Coleman F1 Ultralight

Snow Peak GST-110A

O primeiro me chamou atenção pelo peso e pela distribuição da chama.

::cool:::'>

esse soto eu não conheço... mas me parece o melhor.

fogareiros micro têm peças dobráveis e queimadores pequenos, o que requer mais atenção do usuário, pq 1. peças móveis quebram mais facilmente. 2. pontomuito concentrado da chama faz funcionar com maçarico, queimanto e torrando oque tá naqule ponto no fundo e ficando morno em cima.

ficaria com esse primeiro. levinho, né? mas veja depois se dá pra retirar o acendedor, pq costuma quebrar logo, em qq marca.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Me ajudem com essa duvida por favor.

Em julho do ano que vem pretendo fazer o trekking da Serra Fina, e estou em dúvida de qual fogareiro comprar para levar, os de combustivel liquido - MSR, Primus - ou os a gás. Tenho futuras pretençoes para a Trilha Inca.

Estou indo para Ushuaia agora em julho ( turismo apenas ) qual desses vcs me sujerem comprar por lá ?

abraços

• Membros de Honra
Postado

Para trekkings no Brasil e América do Sul (inclusive Trilha Inca), um bom fogareiro a gás satisfaz todas suas necessidades. Além de serem mais práticos, são mais leves, mais baratos e de fácil manutenção.

Um excelente modelo (na minha opinião) é o PocketRocket da MSR. Porém, ele tem o ponto da chama muito concentrado, coisa que não acontece com o SuperFly também da MSR.

Abraço

Edy

• Membros de Honra
Postado
Me ajudem com essa duvida por favor.

Em julho do ano que vem pretendo fazer o trekking da Serra Fina, e estou em dúvida de qual fogareiro comprar para levar, os de combustivel liquido - MSR, Primus - ou os a gás. Tenho futuras pretençoes para a Trilha Inca.

Estou indo para Ushuaia agora em julho ( turismo apenas ) qual desses vcs me sujerem comprar por lá ?

abraços

Para trekkings no Brasil e América do Sul (inclusive Trilha Inca), um bom fogareiro a gás satisfaz todas suas necessidades. Além de serem mais práticos, são mais leves, mais baratos e de fácil manutenção.

Um excelente modelo (na minha opinião) é o PocketRocket da MSR. Porém, ele tem o ponto da chama muito concentrado, coisa que não acontece com o SuperFly também da MSR.

Abraço

Edy

assino embaixo do que o edver falou! nada substitui a facilidade de uso dos fogareiros a gás. tão tomando pouco a pouco o mercado dos fogareiros a combustível líquido. isso sem falar que acima dos 6.000m só eles funcionam! se a intenção é subir o everest um dia... hehehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...