Membros de Honra Nilton Postado Abril 15, 2005 Membros de Honra Postado Abril 15, 2005 Olá Na ultima Adventure Sport Fair tinha um stand com varios fogareiros da Coleman e disseram que iriam vender aqui.Eu tenho Um Coleman Peak One de Benzina que é um pequeno "vulcão",esquenta super rapido tem proteção contra vento ,robusto e compacto. Abraços Nilton Citar
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 15, 2005 Membros de Honra Postado Abril 15, 2005 Oi Nilton, eu não conhecia essa da Coleman! Sabe quanto está custando? Citar
Membros oteb Postado Abril 20, 2005 Membros Postado Abril 20, 2005 Quanto aos fogareiros da Primus, já li na internet artigos técnicos qualificando-os como superiores aos modelos da MSR que tinham as mesmas características. Esse modelo Varifuel é só para gás, mas tem também o Multifuel (o problema é que deve estar custando uns R$ 500,00...), que utiliza gás, gasolina, benzina ou querosene. O top de linha é o Omnifuel, mas esse eu tenho até medo de perguntar o preço (há uns 4 meses atrás, ainda não tinha disponível em nenhuma loja aqui no Rio). Não sei se é papo de vendedor, mas um deles me disse que a bomba que é conectada na garrafa de combustível utilizada nos fogareiros Primus era melhor do que a dos MSR, que teria partes plásticas que chegavam às vezes a derreter. O Multifuel leva de 3,5 a 4,5 minutos para aquecer 1 litro de água (com 1 a 2 minutos de pré-aquecimento), enquanto o Omnifuel leva 3 minutos para aquecer 1 litro d´água, com 40 segundos de pré-aquecimento. Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 22, 2005 Membros de Honra Postado Abril 22, 2005 sobre as partes plasticas do MSr é verdade, dizem que os antigos é que eram os bons mesmo.... Citar
Membros de Honra jccouto Postado Abril 22, 2005 Membros de Honra Postado Abril 22, 2005 A linha PRIMUS tem três tipos de fogareiro : * EASYFuel - Alimentado a gás pressurizado (butano/propano) * VARIFuel - Alimentado a combustíveis líquidos (benzina, querosene, gasolina, diesel) * MULTIFuel - Alimentado a combustíveis líquidos e a gás pressurizado Tanto o Varifuel como o Multifuel queimam combustível líquido (benzina, querosene, gasolina, etc). A diferença entre eles é que o Multifuel também tem adaptador para gás pressurizado (butano/propano). Já ouvi falar das "borrachinhas" do MSR, mas achei que fosse lenda. JC Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 22, 2005 Membros de Honra Postado Abril 22, 2005 ai fica nota 10 completa! Citar
Membros oteb Postado Abril 22, 2005 Membros Postado Abril 22, 2005 Jccouto, você está certo: confundi o Easyfuel com o Varifuel. Há pouco, dei uma fuçada no site da Primus e descobri duas novidades: 1 - Tanto o Easyfuel como o Varifuel saíram de linha, sendo substituídos respectivamente pelos modelos GRAVITY (só gás, ferve 1 litro de água em 3 minutos) e GRAVITY MF (só combustíveis líquidos, ferve 1 litro de água em 5 minutos, com pré-aquecimento de 45 segundos a 1 minuto); 2 - O Multifuel e o Omnifuel têm uma nova bomba, que agora não é feita só de alumínio (adicionaram um material composto). Só espero que esse "material composto" não seja como o da MSR... Abraço Citar
Membros de Honra jccouto Postado Abril 25, 2005 Membros de Honra Postado Abril 25, 2005 Ótimo !!! Excelente notícia !!! O preço destes fogareiros "antigos" deve baixar drasticamente, dando espaço para a nova linha. [ ]s JC Citar
Membros de Honra Augusto Postado Maio 1, 2005 Membros de Honra Postado Maio 1, 2005 E aí pessoal. Eu tenho 2 fogareiros (um da Coleman, modelo Yanes e outro da Prisma). Os 2 usam cartucho 190 g. Estou com um pequeno problema: aquela borrachinha preta q veda a saída do gás ficou ressecada e já perdi 2 cartuchos, porque a vedação não ficou boa na hora q fui usá-los. E o problema é nos dois. Liguei p/ a Coleman e disseram o modelo Yanes nao vem com aquela borracha mais. Ela é bem diferente nos modelos mais recentes. Gostaria de saber se alguém mais já passou por esse probelama e como foi resolvido. Abcs. Augusto Citar
Membros hugosp Postado Maio 5, 2005 Membros Postado Maio 5, 2005 O q vcs acham da marca Brunton ? É melhor q MSR, Primus ? A bomba deles é toda de aluminio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.