Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 6, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2009 Só tem que tomar cuidado que existe os cartuchos iguais aos TekGás, porém perfuráveis: Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 ah, e esse pocketrocket da msr tána minhalsita, embora eu fosse mais a fim de um snowpeak aind amais leve... hehehehe Ogum, Esse modelo aqui ? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 10, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2009 ah, e esse pocketrocket da msr tána minhalsita, embora eu fosse mais a fim de um snowpeak aind amais leve... hehehehe Ogum, Esse modelo aqui ? esse mesmo! só que sem o acendedor. acho que o acendedor é jogo pra quem vai acender esse troço em temperaturas abaixo de zero, quando fica difícil tirar a luva pra usar um isqueiro ou fósforos. mas o povo da área diz que esses acendedores, não importa a marca do fogareiro, logo quebram. se importarem esse troço pro brasil, vai custar os olhos da cara.... Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 Top hein ! Mais leve. Acredito não tem dessas fácil em Santiago. Tem que rodar mais. Mas, gostei dessa aí tbm ! Abs. Citar
Membros junior_tatu Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Gostaria de saber se o fogareiro frontier da nautika vcs recomendam, vou para um camping estruturado. E qual a durabilidade do gas dele? Ou se vcs me indicariam outro, vi o preço deste da nautika ta na faixa de R$90,00 a R$100, ja li o tópico mais como não manjo fiquei com várias dúvidas....... Valeu. Citar
Membros Savius Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 Olá galera, já faz um tempo que acompanho o fórum mas este é meu primeiro post, ...então, tenho um fogareiro da marca ALADIN modelo M-1942 produzido em 1944 para os soldados na segunda grande guerra. Utilizo este fogareiro a mais de dois anos e nunca tive problemas, porem só com querozene, acontece que originalmente ele foi projetado para utilização de gasolina e eu estava querendo testá-lo com esse combustível, mas estou com receio, voces acham que a gasolina moderna é segura para utilização com este tipo de fogareiro ??? este é o modelo: Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2009 savius, o problema da gasolina brasileira é que ela contém álcool, que é corrosivo em equipos não projetados para recebê-lo. mas uma curiosidade. onde achou esse fogareiro? e quanto ele pesa? Citar
Membros Savius Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 savius, o problema da gasolina brasileira é que ela contém álcool, que é corrosivo em equipos não projetados para recebê-lo. mas uma curiosidade. onde achou esse fogareiro? e quanto ele pesa? Hummm ... mesmo assim vou experimentar só pra ver se realmente funciona com a gasolina, e testar a intensidade da chama !!! Agradeço pela resposta ... Pois é, este fogareiro foi presente de um grande amigo (assim como várias outras peças antigas) que disse que não teria utilidade à ele e já que eu gostava de acampar .... já me ofereceram 1000 dólares por ele, mas como foi presente e este fogareiro nunca me deixou na mão resolví não vende-lo na época. Quanto ao peso, depois de sua pergunta também fiquei curioso e fui pesar, resultado: só o fogareiro = exatos 500 gr, caixa de alumínio = 250 gr (serve pra transporte e como canecas, uma grande e outra pequena) Para vocês, acredito que seria um pouco pesado, mas pra mim não é problema pois vou de Jipe, e já que levo dois caiaques, barraca, lona pra cobertura, e vários outros equipos, num faz a menor diferença !!! Abraços ... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2009 jr, o consumo do Frontier é de 145g/h (fonte site da Náutika). Cada cartucho tem 230g, vai durar aprox. 1:30h. Se você vai cozinha pra bastante gente, na minha opinião, procure os fogareiros a combustível líquido. São mais caros e difíceis de achar, mas a economia de combustível é grande. Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 19, 2009 Colaboradores Postado Novembro 19, 2009 Hummm ... mesmo assim vou experimentar só pra ver se realmente funciona com a gasolina, e testar a intensidade da chama !!! Agradeço pela resposta ... Pois é, este fogareiro foi presente de um grande amigo (assim como várias outras peças antigas) que disse que não teria utilidade à ele e já que eu gostava de acampar .... já me ofereceram 1000 dólares por ele, mas como foi presente e este fogareiro nunca me deixou na mão resolví não vende-lo na época. Quanto ao peso, depois de sua pergunta também fiquei curioso e fui pesar, resultado: só o fogareiro = exatos 500 gr, caixa de alumínio = 250 gr (serve pra transporte e como canecas, uma grande e outra pequena) Para vocês, acredito que seria um pouco pesado, mas pra mim não é problema pois vou de Jipe, e já que levo dois caiaques, barraca, lona pra cobertura, e vários outros equipos, num faz a menor diferença !!! Abraços ... Muito legal o fogareiro! Eu tenho algumas coisas antigas assim que consegui em um ferro-velho. Na época comprei e usei algumas poucas vezes. Estão guardados lá em casa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.