Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

ah, e esse pocketrocket da msr tána minhalsita, embora eu fosse mais a fim de um snowpeak aind amais leve... hehehehe

Ogum,

Esse modelo aqui ?

20091009222113.JPG

esse mesmo! só que sem o acendedor. acho que o acendedor é jogo pra quem vai acender esse troço em temperaturas abaixo de zero, quando fica difícil tirar a luva pra usar um isqueiro ou fósforos. mas o povo da área diz que esses acendedores, não importa a marca do fogareiro, logo quebram.

se importarem esse troço pro brasil, vai custar os olhos da cara....

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de saber se o fogareiro frontier da nautika vcs recomendam, vou para um camping estruturado. E qual a durabilidade do gas dele?

Ou se vcs me indicariam outro, vi o preço deste da nautika ta na faixa de R$90,00 a R$100, ja li o tópico mais como não manjo fiquei com várias dúvidas.......

Valeu.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá galera, já faz um tempo que acompanho o fórum mas este é meu primeiro post, ...então, tenho um fogareiro da marca ALADIN modelo M-1942 produzido em 1944 para os soldados na segunda grande guerra.

Utilizo este fogareiro a mais de dois anos e nunca tive problemas, porem só com querozene, acontece que originalmente ele foi projetado para utilização de gasolina e eu estava querendo testá-lo com esse combustível, mas estou com receio, voces acham que a gasolina moderna é segura para utilização com este tipo de fogareiro ???

este é o modelo:

20091119003553.jpg

20091119003635.jpg

20091119003659.jpg

• Membros de Honra
Postado

savius, o problema da gasolina brasileira é que ela contém álcool, que é corrosivo em equipos não projetados para recebê-lo.

mas uma curiosidade. onde achou esse fogareiro? e quanto ele pesa?

• Membros
Postado
savius, o problema da gasolina brasileira é que ela contém álcool, que é corrosivo em equipos não projetados para recebê-lo.

mas uma curiosidade. onde achou esse fogareiro? e quanto ele pesa?

Hummm ... mesmo assim vou experimentar só pra ver se realmente funciona com a gasolina, e testar a intensidade da chama !!!

Agradeço pela resposta ...

Pois é, este fogareiro foi presente de um grande amigo (assim como várias outras peças antigas) que disse que não teria utilidade à ele e já que eu gostava de acampar ....

já me ofereceram 1000 dólares por ele, mas como foi presente e este fogareiro nunca me deixou na mão resolví não vende-lo na época.

Quanto ao peso, depois de sua pergunta também fiquei curioso e fui pesar, resultado: só o fogareiro = exatos 500 gr, caixa de alumínio = 250 gr (serve pra transporte e como canecas, uma grande e outra pequena)

Para vocês, acredito que seria um pouco pesado, mas pra mim não é problema pois vou de Jipe, e já que levo dois caiaques, barraca, lona pra cobertura, e vários outros equipos, num faz a menor diferença !!!

Abraços ...

• Membros de Honra
Postado

jr, o consumo do Frontier é de 145g/h (fonte site da Náutika).

Cada cartucho tem 230g, vai durar aprox. 1:30h.

Se você vai cozinha pra bastante gente, na minha opinião, procure os fogareiros a combustível líquido.

São mais caros e difíceis de achar, mas a economia de combustível é grande.

• Colaboradores
Postado

Hummm ... mesmo assim vou experimentar só pra ver se realmente funciona com a gasolina, e testar a intensidade da chama !!!

Agradeço pela resposta ...

Pois é, este fogareiro foi presente de um grande amigo (assim como várias outras peças antigas) que disse que não teria utilidade à ele e já que eu gostava de acampar ....

já me ofereceram 1000 dólares por ele, mas como foi presente e este fogareiro nunca me deixou na mão resolví não vende-lo na época.

Quanto ao peso, depois de sua pergunta também fiquei curioso e fui pesar, resultado: só o fogareiro = exatos 500 gr, caixa de alumínio = 250 gr (serve pra transporte e como canecas, uma grande e outra pequena)

Para vocês, acredito que seria um pouco pesado, mas pra mim não é problema pois vou de Jipe, e já que levo dois caiaques, barraca, lona pra cobertura, e vários outros equipos, num faz a menor diferença !!!

Abraços ...

Muito legal o fogareiro!

Eu tenho algumas coisas antigas assim que consegui em um ferro-velho. Na época comprei e usei algumas poucas vezes. Estão guardados lá em casa. :lol:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...