Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olha amigo,

primeiramente queria dizer que acho uma sacanagem ele não vir completo!!!!!!!!!!!

mas agora já era, então é o seguinte,

sem dúvida o melhor combustível pra usar aqui no Brasil, e mesmo em outras regiões muito frias é o querosene, descobri isso depois de usar TODOS os combustíveis nos meus fogareiros, simplesmente porque é o mais seguro, barato, não é corrosivo, e queima muiiiiito bem , tem a chama muito quente, e aquele velho argumento que cria muita fuligem, não é verdade, se o seu fogareiro for realmente bom, se vc esperar 1 minuto antes de por a panela pra pré - aquecer legal, e se treinar bastante em casa pra saber regular a chama legal, com certeza não vai ter fuligem NENHUMA, ou no máximo igual a propria gasolina podium !!!!

outro ponto é que eu já usei várias vezes o queimador de querosene com gasolina, e funciona muito bem, ou seja, acho que vc não vai precisar comprar o outro bico, mas nesse caso o controle da chama fica um pouco mais difícil, mas é só treinar um pouco......

se mesmo assim vc quiser comprar o bico, acho que deveria mandar emails pras lojas que vendem esses fogareiros, euqinox, arco e flecha, etc....

outra opção é comprar pelo eBay, dá uma olhada , compra o kit de reparo completo e o bico e pronto, vale a pena, já comprei mosquetão que custou 6,0 doletas o correio, esse tipo de peça a aduana não pega, só se tiver eletrônico no meio

abraço

• Membros
Postado

Olá,

já usei o fogareiro com querosene e gostei do resultado. A idéia de gasolina/ benzina é apenas para ter opções adicionais de combustível.

Quanto ao querosene, como você pre-aquece o fograreiro? Sem pré-aquecimento é jogo duro para acender!

Abraço,

Volker

• Colaboradores
Postado

Volker,

pra pré-aquecer é melhor fazer o seguinte, bomba normalmente o reservatório..... faz tudo normal pra um acendimento inicial, mas na hora de acender, apenas abra um pouco a torneira e deixe vazar um pouco de queroseneatravés do bico, no máx por uns 3 segundos, então feche a torneira, acenda esse querosene que vazou, espere que ele queime e aqueça o bico, conduto, etc.... aí então vc vai abrir novamente a torneira, só um pouquinho, pra que todo querosene que está saindo seja queimado, depois de ficar 1 minuto assim, só quimando um pouquinho, vc poderá começar a abrir e regular legal sua chama......

Se não funcionar dessa maneira que é a mais fácil, vc terá que levar sempre um pouco de álcool gel num frasquinho (recomendo um desses de remédio tipo gotas, ou se for ficar muito mais tempo viajando um de catchup pequeno 200 grs), aí vc vai espalhar o álccol sobre o bico e conduto acender e esperar pra aquecer um pouco, o resto é igual.

ainda se o seu álcool acabar vc pode pegar um pouco de querosene da garrafa e fazer o mesmo.

Obs: esse fogareiro ( coleman apex II) está com um ótimo preço na arco e flecha 289,00, preço que julgo muito bom pela qualidade do produto.

Abraço

Raphael

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal cheguei agora. Li o forum sobre os carissimos MSR e fiz uma pesquisa sobre as marcas em sites americanos e etc. Acabei indo para o YouTube para poder "ouvir" se os MSR eram realmente barulhentos como alguns diziam. Acontece que achei algo que me supriendeu. Um fogao a Alcool muito simples mas parece tambem muito eficiente o video fala por si:

A pagina do "fabricante" http://minibulldesign.com/mbdstore/index.php?main_page=index&cPath=13

Achei muito interessante. O que parece acontecer é que ele "aquece" o combustivel que passa a liquefeito queimando quase como gas semelhante ao principio dos fogareiros da MSR que funcionam com combustivel liquido.

Sds,

BT

• Colaboradores
Postado

Dê uma olhada nesse tópico! espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994.html

Há discussões sobre o reservatório de combustível.

Quanto aos MSR, realmente são caros aqui no Brasil. Mas comparados com outras marcas, como a Primus, são os mais baratos. Não acho barulhentos. É o barulho normal de qualquer fogareiro. Além de serem bem econômicos e eficazes no que se propõem.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

falando sobre consumo de gás do fogareiro urano da Azteq que usa aquele botijão de 220g. Enfim, serão duas semanas em frio moderado (torres del paine) cozinhando para duas pessoas e duas vezes ao dia. Quantos botijões vcs aconselhariam que eu levasse? pensei em 4 ou 5...exagero?

• Colaboradores
Postado

Oi Amigo,

eu acho um peso muito justo de se carregar, 1,1 kg ( 5 botijas)pra 2 semanas de refeições quentes, em um local com neve, mas eu não conheço TDP, porém acho que se for fazer trekking afastado realmente tem que pensar em uma margem de segurança, além disso geralmente ligamos o fogareiro mais que 2 vezes, por ex pra fazer um chá antes de dormir, então já seriam 3 X de uso por dia.

Contudo existem algumas medidas que podem reduzir muiiiiiiiiito o consumo de gás, por exemplo usando refletores laterais/ protetor para vento, e inferiores, se vc não tem esses protetores olha essas fotos , pois é muito fácil fazer e não pesa quase nada, pois é feito de uma fina lâmina de alumíno, como se fosse aqueles protetores de fogão que a mamãe coloca pra gente não encher a base de gordura, porém umas 2 vezes mais espesso.

protetor pra vento/ refletor de calor:

20090909162009.jpg

refletor inferior

20090909162115.jpg

Agora os 2 dobrados

20090909162720.jpg

20090909162226.jpg

Obs: a altura do lateral é de aproximadamente 15 cm, mas vc pode adaptar de acordo com a altura da seu conjunto fogareiro/panela.

abraço

• Membros de Honra
Postado

Trota em 8 dias em tdp eu usei 1 lata só e ainda sobrou, porém eu não cozinhava todas as manhãs. Qto a para ventos não é necessário em tdp pq vc cozinha dentro das cabaninhas, agora se for usar como refletor é outra história.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...