Membros de Honra renato5129 Postado Maio 31, 2009 Membros de Honra Postado Maio 31, 2009 Valeu galera! Segui os conselhos de vcs e adquiri o Urano. Obrigado! Citar
Membros AlexandreN Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 Galera, me fala uma coisa. No caso de fazer uma viagem de avião levando o fogareiro. Se o seu é a gás, como vocês fazem pra levar o butijão? (considerando que não vá ter aonde vocês estiverem indo). É que estou indo pra Cuba e acho que não vou encontrar nada disso por lá. Meu fogareiro é um daqueles compactos da guepardo que usa o butijao da nautika de 290gr. Nesse caso tem que apelar pra espiriteira? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 pode esquecer! leva espiriteira ou fogareiro a combustível líquido que funcione com diesel ou gasolina. cartuchos de gás não embarcam não, nem na bagagem despachada! nem nenhum tipo de combustível! Citar
Membros AlexandreN Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 éééé que merda... outra coisa que pensei agora o encaixe desse butijão no fogareiro é meio que "único" né? tipo, aqui no brasil eh facil encontrar esse butijao da nautika, mas em outros paises, como fica? existem similares? Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 Se for no Japão, encontra em qualquer loja de material para montanhismo. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 Alexandre, Até onde sei, os botijões do tipo "tekgas" são universais. Pelo menos comprei um Pocket da Doite (chileno) e utilizo gás da Nautika sem problemas. O Marcos comprou um MSR e usou Nautika também... Abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 peraí, os cartuchos não são tão universais assim não! esse tekgás da nautika ou da doite, que serve nos msrs, azteqs, primus e etc usa o padrão lindall. aqui ne4ssa página tem a ilustração do bocal de vários cartuchos: http://zenstoves.net/Canister.htm no final tem até os adaptadores pros cartuchos de perfurar. eu tenho um adaptador que permite eu usar um cartucho tipo campgás no meu pequen azteq. agora, tem um outro fator: o conteúdo do cartucho. o tekgás da nautika é melhor no frio que os da doite. os da doite são butano a 80%. os da tekgás são isobutano a 70% - melhor no frio. então, quem vai pros andes, se não for de avião, que leve cartuchos aqui do brasil, pelo menos um, pr aoperação em regiões mais frias. []s Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 Esse negocio de não poder levar o cartucho no avião é uma m*rd*... mas as vezes passa...rs Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Postado Junho 4, 2009 Boa Ogum! Não sabia que existia tantos assim... Só tinha visto o adaptador camp/tekgás. Citar
Membros AlexandreN Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 "passa facil" é foda viu.. daonde se tirou isso? cara qualquer mala passa no raioX.. se os caras veem um butijaozinho desse param NA HORA.. a pressao atmosferica lá é muito menor, puta perigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.