Colaboradores raphavet Postado Maio 12, 2009 Colaboradores Postado Maio 12, 2009 Morotin, Com este novo fogareiro, usando gasolina, se vc estiver sozinho, se estiver numa altitude normal?!? ( até 1000) e se estiver usando refletores/protetores para vento, usando para café da manhã, almoço e jantar , provavelmente gastará 1 litro de gasolina nos 10 dias, pode ser que gastará bem menos, mas também pode ser que gastará bem mais, tudo depende do tipo de alimentação, esse cálculo eu fiz baseado na minha experiência de fazer massas instantãneas, risotos, chocolates e chás, ou seja, tudo meio que pronto... Mas não se esqueça que numa viagem de 10 dias a gente costuma inventar outros tipos de comidas, o que pode gastar mais combustível. Outro fator é a proteção para o vento, pois ele pode " sugar" todo seu combustível... é um desastre também existe muita variação de consumo devido a operação do fogareiro, é preciso treinar bastante em casa antes de sair para expedições... Coselho de amigo: Nessa primeira vez, eu levaria o dobro de combustível, ou programaria uma passada no meio da viagem por algum lugar onde vc possa comprar mais combustível.... Abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Utilizei apenas uma vez o fogareiro, mas achei bem econômico. Coloquei menos de 400ml, cozinhei duas refeições e sobrou combustível. Como já estava voltando, e não consegui jogar fora toda a gasolina (ele tem um tipo de "pescoço" por onde se coloca o combustível, e não dá pra esgotar até o final) liguei o danado pra queimar o restinho de gasolina e ficou um tempão funcionando. Citar
Membros Glauber Lopes Postado Maio 20, 2009 Membros Postado Maio 20, 2009 Gente to querendo comprar um fogareiro multi fuel... pra usar benzina, pela durabilidade e por ser um combustivel mais limpo que os outros... alguem tem alguma dica? lojas onde comprar e tal... Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Postado Maio 21, 2009 O meu comprei no mercado livre. Tinha também na www.arcoeflecha.com.br e www.cioccari.com.br google is your friend!!! Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 21, 2009 Colaboradores Postado Maio 21, 2009 Gente to querendo comprar um fogareiro multi fuel... pra usar benzina, pela durabilidade e por ser um combustivel mais limpo que os outros... alguem tem alguma dica? lojas onde comprar e tal... Obrigado! Ultimamente eu achei na equinox mais barato, http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1637&cod_categoria=814&cod_canal=1 ele é muito tradicional e respeitado, mas meio difícil de regular a chama ( dizem), mas é uma boa opção e a mais barata dos comercializados aqui com essa configuração, mas se não se importar com o peso tem os tipo torre da coleman, que são bem mais baratos, http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1224&cod_categoria=814&cod_canal=1 a escolha vai depender das suas necessidades e preferências, mais a melhor opção ainda é importar e pedir pra algum amigo trazer , pois sai muuuuuuito mais barato. abraço Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Maio 25, 2009 Membros de Honra Postado Maio 25, 2009 Não tenho nenhuma experiência com fogareiros e quero comprar um fogareiro a gás. Eles funcionam bem a q variação de temperatura? Podem ser usados abaixo de 10°? Entre o Urano da Azteq e o Apolo da Nautika, qual vcs recomendam? Obrigado! Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 26, 2009 Colaboradores Postado Maio 26, 2009 Oi Amigo, esses fogareiros a gás funcionam bem em qualquer temperatura, mesmo abaixo de 0, e são bem leves e fáceis de usar , portanto são ótimos, usando o refil da nautika 70% butano e 30% propano pode ser usado mesmo em alta montanha, Eu compraria o Urano por ser bem leve e compacto, gosto dele , os materiais usados são melhores, mas com o apolo vc também estará bem servido. abraço Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Postado Maio 26, 2009 Acho que seria 70% de isobutano e 30% de propano...a mistura de butano e propano(aqueles cartuchos de 5 reais em média que são furados e não possuem a válvula) não é muito eficiente e esse de isobutano+propano até -12Cº funciona na boa...Eu estou junto com o Raphavet, prefiro o urano. Abraço Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Postado Maio 26, 2009 com os cartuchos tekgás rolam bem até uns menos 10 graus centígrados, a menos 12 liquefaz. os cartuchos campgás com butano têm temperatura limite de uso a meio grau positivo. mas é uma questão de esquentar o cartucho, uns 15 minutinhos, dentro da jaqueta. o urano é compacto. se é pra trilha, entre dois modelos, é esse. o apolo é mais pra camping. Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Postado Maio 26, 2009 Tá aí um correção da correção Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.