Membros de Honra kaoru noda Postado Dezembro 7, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2008 Fala haole. O meu da Uniflame,pesa 320 Gr. Vou deixar o link do fabricante com a foto dos 2 modelos. O modelo maior,pesa 1.050Gr,esse sendo muito pesado,rs. http://www.uniflame.co.jp/products/FireSeries/products_list.htm#products11 Citar
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 ola, corro o risco de quebrar as regras aqui mas eh q estou morrendo de pressa e sem tempo de ler tudo q ja foi escrito aqui e pergunto: o fogareiro de rosca q aclopla diretamente no bujao e pode ser retirado, parece bem pratico mas... eh possivel achar esse bujaozinho em qquer lugar? Vou estar andando pela america do sul, aparentemente passando por cidades razoavelmente grandes mas fiquei com medo de nao encontrar. Tenho a impressao q o outro bujao, o ´convencional´ que se aclopla e so se pode soltar uma vez q o gas tenha acabado, seja mais facil de ser encontrado. me interessei pelo primeiro modelo, de rosca, mas sera q eu vou ter problemas encontrando o bujao certo no meio desse mundao? alguem ja teve ou ouviu falar em alguma experiencia com isso? valeu xaliba Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 Acredito que não vai ter problemas, o que pode variar é a concentração do isobutano e do propano.Só se for para alguns lugares quase inóspitos. Abraço Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 cara, o sistema de rosca virou padrão. é melhor que o de perfuração. em altitude, o de perfuração vaza.... só é usado mais em camping (a turma da pesca adora) ou se vc vai fazer trilhas em baixa altitude. como o haole citou, o que vc vai notar é problemas relativos ao gás. dá uma lida em posts antigos q vc vai ver discussões sobre o tip de gás. pra frio, o ideal é isobutano e propano a no menos 30% (cartuchos tekgás, aqui no brasil), mas a doite gosta de fornecer apenas butano a 80% e propano a 20%. coma temperatura, o butano se liquefaz a 0,5 grau, isobutano a -12 e propano a -40. o lance é esquentar um pouco o cartucho. basta ficar uma meia horinha com ele dentro da jaqueta. ou dar uma aquecida bem rapidinha com uma vela (muito cuidado pra não explodir o dito cujo) ou urinar em cima dele (pretendo nunca ter que fazer isso). mas isso só se o gás liquefazer. Citar
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 Oh la!! Valeu broder, nunca imaginei q existisse a ciencia da mistura de gases para fogareiro!! Mas saquei tudo, e aproveitando pergunto, fogareiro de rosca: Azteq (show, minusculo e vem numa caixinha plastica, perfeito) 120,00 , nautika (meio grande e pesado) 80,00. Acho q por 40 conto vale o azteq, nao? Que vcs acham? Valeu, amanha eh meu ultimo dia pra aprontar a trip, sexta eu vazo cedo, por isso a pressa. Tava la na mar e sol comprando umas paradas qdo postei a duvida aqui. Axe xaliba Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 xaliba, sobre fogareiros a gás, eu tenho um azteq innova. parece o nomad, da nautika, sem as perninhas e o acendedor. prefiro ao urano. pesao mesmo tanto que o urano, mas tem o queimador menor. moral da história, concentra mais o fogo. eu prefiro fogo mais disperso, torna o cozimento mais rápido, portanto gastando menos gás. quanto pesa o da náutika? ah, lembre que partes móveis quebram mais facilmente. o meu não tem partes móveis, dobráveis e etc. fogareiro a gás, salvo detalhes do tipo encaixe de cartucho, funcionam bem, qq modelo. essas pernnhas do fogareiro da nautika vc pode arrancar com o tempo. o urano tb parece durável. vai de gosto. se vai cozinhar com grandes panelas, o da nautika é melhor. se vai cozinhar só com panelinhas estreitas, o urano sai ganhando. ah, agora q me toquei, o da náutika é esse, né? http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=52&id=393 trambolho. vai de urano. e proteja do vento!!!!! Citar
Membros Raoni22 Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 Olá pessoal, tudo bem ? Meu nome é Raoni (Raoni22), sou novo aki no forum. Após ler atentamente todo esse tópico sobre fogareiros consegui decidir qual modelo seria melhor as minhas necessidades. Na verdade foi bem fácil, moro em uma cidade pequena em minas, aki não vende nenhuma especie de fogareiro, a não ser aqueles de botijão de 2 kilos rsss. Pois bem, já que aki não vende nenhum tipo sequer de cartucho de gás, nenhum mesmo, seria obrigado a sempre comprar pela net, o q daria muito prejú para mim. Optei então em um modelo do tipo q usa comb líquido. Modelos como os MSR e Primus seriam caros para mim, e talvez até desnecessários a minha utilização. Procurando muito encontrei dois modelos Coleman, o Exponent 442 e o Sportster 533 (se alguem puder comentar alguma diferença entre os 2 seria legal). Optei pelo exponent 442 (até pq tava mais barato), consegui numa promoção em uma loja de pesca por R$ 115,00 (acho q era o último). Ele funciona com gasolina e combustivel Coleman (o q parece ser a nossa benzina). Pretendo usa-lo mais com gasolina mesmo, nem sei se aki acharei benzina. Manutenção frequente para mim não será problema, sou mecanico de motos e muito bom em trabalhos manuais. Gostaria de algumas dicas e características dos amigos sobre esse modelo, e q tipo de manutensão eu tenho q dar nele. Muito obrigado a todos desde já, esse é o melhor forum do genero que encontrei, parabéns. Eis o modelo http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=442-725&categoryid=2005 Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 20, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2008 raoni, os comentários em geral sobre esse fogareiro são: volumoso pesado confiável bom barato se vc não faz questão de leveza, foi uma boa compra. sobre manutenção, aquilo que está no manual basta. não é muito complexo e, vc, sendo mecânico de motos, sabe que um fogareiro tem muita coisa em comum com um carburador. o negócio é aprender a desmontar e montar, e ter um kit de ferramentas que permitam fazer a manutenção, desentupir e etc, pq nossa gasolina tem adição de álcool e, nem ele nem nenhum outro fogareiro a derivado de petróleo está preparado pra isso. dá pra encher o rservatório e usar durante um final de semana inteiro. no mais, é acostumar-se com ele, tomar conhecimento dos seus detalhes e etc. equipamento bem conhecido é + confiável tb, pq sabemos usar. Citar
Membros Raoni22 Postado Dezembro 20, 2008 Membros Postado Dezembro 20, 2008 Valeu mesmo ogum. Acho que o peso de 24 oz para mim não será problema, sempre tive costume de lavar muita coisa mesmo. Agora, vc acha que esse modelo q comprei (442) é realmente melhor q o 533 ? A principio sei apenas q o 442 é um pouco mais leve. Muito obrigado novamente. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 sendo mais leve, já é alguma coisa... além do mais, tem os pézinhos, que o tornam mais estável no chão. parece que tem um controle melhor de chama que o 553. e além do mais, no site da coleman, há uma diferença razoável de preço..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.