Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 13, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2008 precisa ver se não são o mesmo produto, com marcas diferentes... os chineses fazem isso. Citar
Colaboradores raphavet Postado Novembro 13, 2008 Colaboradores Postado Novembro 13, 2008 Compra o mais barato que encontrar, desde que seja para cartucho de rosca, usa 2 anos e depois troca por outro novo.....comprei um de 35,00 fa 2 anos e até agora o danado nem enferrujou, tá durando d+...... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 14, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2008 fogareiro a gás não é um troço muito problemático não. é diferente de fogareiro a combustível líquido. esses sim são complexos. eu segui o conselho do povo do gente de montanha e acabei ganhando um azteq innova da minha namorada há uns 2 anos. tá inteiro. na época até pensei em anda rimportar um pocket rocket da msr, mas não fiz essa besteira, pq quanto estou solo (é quase sempre) agora vou de espiriteira, que é mais leve, e dá conta bem do recado pro meu uso. o fogariero ficou pra quando a namorada tá junto e o rango é mais robusto. pra guardar desmonto inteiro, desrosqueando tudo, cabe dentro de uma panelinha. tô sempre planejanto montar um suprto pra panela igual ao do superfly da msr, mas a preguiçã não deixa concretizar o intento. uma hora consigo. só pra baixar um pouco o peso. meu fogareiro: primus yellowstone classic trail, do qual o meu é uma cópia descarada: o bom é que a área de queima é larga, então distribui bem o calor debaixo da panela. é o bicho esse fogareiro. só é meiopesadinho: 260 gramas, mais ou menos. Citar
Membros Nando2009 Postado Novembro 18, 2008 Membros Postado Novembro 18, 2008 Pode confiar nessa Guepardo aí....é ótima. Tem mesma qualidade de uma Aztech. comprei uma barraca deles também...a Zeus. Parece uma casa com 15m quadrados... Comprei minha mochila deles também. Muto boa... Citar
Colaboradores raphavet Postado Novembro 18, 2008 Colaboradores Postado Novembro 18, 2008 o interessante é comprar um que não gaste muito gás também, que distribua bem a chama, o que já vai variar de acordo com o tammanho da sua panela...... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2008 fogareiros de queimador mais largo são mais econômicos, pois distribuindo melhor a chama cozinham mais eficientemente, gastando menos combustível. é isso que faz muita gente preferir o superfly da msr ao pocket rocket, do mesmo fabricante: superfly: pocket-rocket: isso sem falar que fogageiros de queimador estreito podem criar uma área superquente num ponto, queimando a comida ali, e não cozinhando direito em outro lugar da panela. um outro detalhe de fogareiros mais largos, é que permitem que se faça um sisteminha de suspensão do fogareiro pra se cozinhar dentro da barraca - algo simplesmente impossível quando se tem um fogareiro a combustível líquido. aqui no brasil isso não é necessário, mas debaixo de algumas condições muito adversas em montanha lá fora talvez seja. sisteminha do qual falo: disponível em: http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 18, 2008 Colaboradores Postado Novembro 18, 2008 eu tenho um coleman antigasso... Fiz uma gambiarra nele na época que ficou muito bom... peguei uma agulha e dei um furinho num parafuso que fica abaixo da boca e além disso troquei a boca que eu achava pequena por uma boca maior... ficou muito bom! Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Novembro 30, 2008 Colaboradores Postado Novembro 30, 2008 Boas!!! Curti esses fogareiros da Primus... Pretendo adquirir um em breve e estou em dúvida quanto a dois modelos: Primus Multi-Fuel EX Stove Primus Gravity II MF Multi Fuel Stove Alguém saberia me explicar qual a diferença entre esses dois modelos? Valew :'> Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 1, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2008 O que pude notar é: Primus Multi-Fuel EX Stove É mais avançado, pode usar diesel (muito bom, pois a queima é bem lenta) e seu sistema de chama é melhor que a do outro modelo. Primus Gravity II MF Multi Fuel Stove É uma versão mais básica e mais leve. Bom pra quem é minimalista em montanha, pois tem menos 120 gramas que o outro modelo. Eu ficaria com o MultiFuel EX Stove, pois não me preocupo muito com peso. Sou burro de carga em montanha . Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 1, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2008 Pessoal alguem sabe se há algum "genérico chinês" do modelo Primus Gravity EF II Stove http://www.primusbrasil.com.br/detalhe_gravityefii.htm Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.