Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tche agora fiquei na duvida "mais perdido que cusco em dia de procissão"esse da primus não te agrada tu acha que outro vai desempenhar o seu papel tão bem quanto ele.O que tu sugeres então. :shock:

• Colaboradores
Postado

eu tenho um azteq innova, que é a cópia descarada do primus yellowstone classic trail. é barato, bom, confiável. só não é muito leve.

mas pra leveza, eu prefiro algo muuuuuuuuito mais leve, que é uma espiriteira feita em casa. meu conjunto completo de espiriteiras (duas), panela/caneca, tampa, garfo e o pára-vento pesa menos de 200 gramas, enquanto o meu fogareirinho azteq pesa sozinho 230 gramas.... dá bem pra uso solo, fazendo café de manhã, almoço e janta à base de miojo e sopa pronta.

E ai Ogum, beleza?

Quais são as espiriteiras que você usa? Tipo Super Cat?

Quem mais usa espiriteira e qual o modelo? Vantagens e desvantagens?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

cara, tem um tópico inteiro sobre espiriteiras...

espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994.html

eu uso uma tipo supercat, feita de forminah de vela, e uma de pressão de topo aberto, mas com os furos na lateral pra virar uma de pressão quando coloco a caneca em cima.

levo sempre ssas duas. mas ainda tenho umas 15 latas guardadas pra brincar e fazer outras. minha preferência é pelas que a gente apóia a panela em cima, pra não ter que carregar o suporte de panela. tem fotos acho que na página 18 do tópico das espiriteiras.

tem mais infos perdidas tb no "superleve!"

superleve-backpacking-light-t28654.html

lá vc vê que meu sisteminha pesa 175 gramas, com duas espiriterias, um pratinho de aquecimento da espiriteira (desnecessário, mas eu levo), uma caneca de 850 ml, uma tampa que eu fiz (horrorosa, diga-se de passagem), um pára vento, e um garfinho. dá pra colocar um toco de sabão de côco, uma esponja e um ou dois isqueiros mini-bic dentro da caneca, junto com tudo, fechando com a tampa.

só tõ tentanto imaginar um jeito de transformar o cabo da caneca em cabo dobrável, pra ocupar menos espaço.

as vantagens e desvantagens tão lá no superleve e no tópico das espiriteiras. mas adianto: em jornadas de menos de 7 dias, com 2 refeições por dia (do itpo miojão), nada consegue ser tão leve, somando o combustível.

desvantagem: é meio frágil, não é muito rápido pra grandes quantidades de comida, e as pessoas te olham com pena quando vc acende esse troço - essa é a parte divertida, ver gente te olhando com aquele olhar de pena que se tem quando se vê o mendigo cozinhando na rua.... hahahahahahah

:D:D:D:D:D:D

• Membros
Postado

a decatlhon vende uma caneca com cabo dobravel, mas para você fazer em casa vai ser dificil para bater os rebites de forma não ter vazamento. é o tipo de coisa barata que é melhor comprar. isso vale para caneca pequena, para a grande é melhor serrar o cabo e passar a usar um pegador universal, não sei se vai ficar mais leve, mas certamente ficará mais fácil de arrumar na mochila.

eu uso uma velha caneca de cantil com cabo dobravel de aproximadamente 600ml, dá para fazer miojo tranquilamente. o único inconveniente é o seu formato ovalado.

inté...caneca.jpg.8d3f0e833b0664575d283cb2b1a7b8cf.jpg

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, estou pesquisando sobre fogareiros pois desejo adquirir um até o final do ano. Como tenho um conhecido vindo dos EUA penso em pedir para ele trazer um de lá para mim. Não irei usar muito e nem em condições extremas (por enquanto pelo menos) mas quero aproveitar a oportunidade.

Estou pensado em dois modelos. Quais vocês sugerem?

Primus Gravity MF II

MSR Whisperlite International Liquid-Fuel

Nesse Primus pode ser usado aquele cartucho de gás da tecgás além da garrafinha de combustível?

Obrigado ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Tenho um MSR Whisperlite Internacionale há 10 anos e posso afirmar que estou muito contente com ele, excelente fogareiro.

Olá pessoal, estou pesquisando sobre fogareiros pois desejo adquirir um até o final do ano. Como tenho um conhecido vindo dos EUA penso em pedir para ele trazer um de lá para mim. Não irei usar muito e nem em condições extremas (por enquanto pelo menos) mas quero aproveitar a oportunidade.

Primus Gravity MF II

Nesse Primus pode ser usado aquele cartucho de gás da tecgás além da garrafinha de combustível?

• Membros de Honra
Postado
a decatlhon vende uma caneca com cabo dobravel, mas para você fazer em casa vai ser dificil para bater os rebites de forma não ter vazamento. é o tipo de coisa barata que é melhor comprar. isso vale para caneca pequena, para a grande é melhor serrar o cabo e passar a usar um pegador universal, não sei se vai ficar mais leve, mas certamente ficará mais fácil de arrumar na mochila.

eu uso uma velha caneca de cantil com cabo dobravel de aproximadamente 600ml, dá para fazer miojo tranquilamente. o único inconveniente é o seu formato ovalado.

inté...[attachment=0]caneca.jpg[/attachment]

veio, ressuscitou!

a caneca eu já vi de perto, é tão pequenininha... dá pra miojo não... hehehehe

Primus Gravity MF II

eu ficaria com o primus. ele é compatível sim com o cartucho tekgás, que sege o padrão internacional de rosca.

inté!

• Colaboradores
Postado

ogum...

coloca umas fotos ae pra gente do seu "Kit Mendigo UltraLight" ae... hehehehe... :lol:

Vc sempre fala dele... acho que vi umas fotos no relato do pico paraná... tem como colocar detalhes ae?

Outra coisa... não sei se você já viu a lata de carne enlatada da swift. Parece que se pegar pra fazer ali rola uma espiriteira das boas... hehehehehehe

• Membros de Honra
Postado

Primus Gravity MF II

Amigão, leia os topicos anteriores eles vão te ajudar a achar o melhor pra vc. o ogum escreveu um recentemente falando sobre isso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...