Colaboradores kaabah Postado Setembro 16, 2008 Colaboradores Postado Setembro 16, 2008 Valeu ae pessoal... vou ver se consigo comprar por alguma loja lá... Pelo jeito o MSR lá vai sair beeeeeeem em conta... Naquela MEC que vcs passaram o Primus (Primus Gravity VF Stove) está 73 dólares e o MSR (MSR WhisperLite Internationale Stove) 69 dólares. Parece quem ambos sem a garrafa né!? Na Taiga o MSR tá 76,95 com a garrafa. Por enquanto é o que está compensando. http://www.taigaworks.ca/cart.php?m=product_detail&relate=1&p=30 http://www.mec.ca/Products/product_detail.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=1408474396039197&PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524442372405 http://www.mec.ca/Products/product_detail.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302696549&PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524442591617 Citar
Membros Tchê-loko Postado Setembro 27, 2008 Membros Postado Setembro 27, 2008 Olá! Alguém já usou gasolina de aviação em um fogareiro? Ela tem alta octanagem, por volta de 120. Prós, contras? Comprei um Coleman Dual Fuel e queria usar algo melhor que a nossa gasolina e não tão caro como a benzina. Abs Citar
Membros elias maluco Postado Outubro 19, 2008 Membros Postado Outubro 19, 2008 Estou querendo comprar um fogareiro novo, pois o meu é de cartucho de 190g,estava pençando no primus gravity esy fuel à gás,ele vale o preço? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 19, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2008 qual o preço? fogareiro a gás não vale muito a pena investir não. fogareiros simples são confiáveis, e nós não precisamos de fogareiros com uso remoto do cartucho, pois não precisamos trabalhar em temperaturas abaixo de zero. Citar
Membros de Honra filipebond Postado Outubro 20, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2008 Estou querendo comprar um fogareiro novo, pois o meu é de cartucho de 190g,estava pençando no primus gravity esy fuel à gás,ele vale o preço? Em que condições vc pretende usar o fogareiro? Citar
Membros elias maluco Postado Outubro 22, 2008 Membros Postado Outubro 22, 2008 Ele ta saindo´por 360 reais a gas e 750 multi.E sera usado em condições normais de 3 a 5 dias de triha.Só por que é remoto não vale apena comprar? explica isso ai TCHE, oque tu sugeres em tão. Citar
Membros de Honra filipebond Postado Outubro 22, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2008 Ele ta saindo´por 360 reais a gas e 750 multi.E sera usado em condições normais de 3 a 5 dias de triha.Só por que é remoto não vale apena comprar? explica isso ai TCHE, oque tu sugeres em tão. Amigão, Vou falar minha opinião pessoal Segue minhas dicas: - FOGAREIRO INNOVA AZTEQ (esse é o q eu tenho)... todo desmontavel... muito legal ! - FOGAREIRO NOMAD NAUTIKA - FOGAREIRO APOLO NAUTIKA - FOGAREIRO URANO AZTEQ Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 22, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2008 ...Só por que é remoto não vale apena comprar? explica isso ai TCHE, oque tu sugeres em tão. Só não vale a pena por causa do preço, mas bom ele é. Foi isso que Ogum quis dizer. Citar
Colaboradores raphavet Postado Outubro 22, 2008 Colaboradores Postado Outubro 22, 2008 Amigo, se for comprar , compre o Multi, o a gás não vale a pena, gás por gás é melhor comprar um mais barato , esses sistemas a gás são simples, todos funcionam muito bem , o preço varia mais devido ao material usado ( quantidade e qualidade), agora o Multi já é outra história né!!! tem muitas opções de combustíveis, mesmo no fim do mundo vc vai encontrar algum dos opcionais pra usar.... gostei muito do Multi quando ví na Arco e Flecha, mas é muito caro....Mas se tivesse dinheiro eu comprava... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 23, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2008 Ele ta saindo´por 360 reais a gas e 750 multi.E sera usado em condições normais de 3 a 5 dias de triha.Só por que é remoto não vale apena comprar? explica isso ai TCHE, oque tu sugeres em tão. cara, é o seguinte. fogareiros com cartucho remoto (e com um outro detalhe, a ausência dos furos laterais no tubo que leva o gás ao queimador) possuem a vantagem de se permitir trabalhar com gás na forma líquida, caso se esteja em temperaturas que liquifizeram o gás (0,5 grau pra butano, -12 pra isobutano e -40 pra propano). funcionando assim: agora, no brasil, não precisamos disso. caso vc vá pegar temperaturas baixas, é só levar o cartucho tekgás, que é isobutano+propano. pra ter problemas vc precisa estar cozinhando a menos 12 graus ou abaixo, o que é praticamente impossível nas terras brasileiras. aqui até temos temperaturas muito frias, mas os picos de frio se dão na madrugada, e n~]ao na hora do almoço. assim, não vale à pena gastar 350 pilas pra ter uma vantagem inutilizável. além do mais, mesmo para temperaturas muito frias, na gringolândia, há como aquecer o cartucho antes de usar. desde deixá-lo um tempinho dentro da jaqueta, urinar em cima dele ou mesmo, com muito cuidado, aquecer um pouquinho só com um isqueiro ou vela. mas cartuchos funcionam relativamente bem... olha essa foto! agora, como batata falou, não é preciso gastar. nada impede vc comprar um bentley ou um rolls-royce e usar pra ir fazer compras no supermercado, mas precisar não precisa. e o fato de não precisar não quer dizer que esses carros não tenham uma boa qualidae, né? o ideal é ter um fogareiro simples. com o mínimo de peças móveis. peça móvel quebra ou dá folga mais rápido. além do mais, os mini-fogareiros, tipo os gringos msr pocket rocket, snow peak, etc, têm o queimador bem estreitinho. um queimador maiorzinho ajuda a economizar gás, pois espalha melhor o fogo debaixo da panela, tornando o fogareiro mais eficiente. eu tenho um azteq innova, que é a cópia descarada do primus yellowstone classic trail. é barato, bom, confiável. só não é muito leve. mas pra leveza, eu prefiro algo muuuuuuuuito mais leve, que é uma espiriteira feita em casa. meu conjunto completo de espiriteiras (duas), panela/caneca, tampa, garfo e o pára-vento pesa menos de 200 gramas, enquanto o meu fogareirinho azteq pesa sozinho 230 gramas.... dá bem pra uso solo, fazendo café de manhã, almoço e janta à base de miojo e sopa pronta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.