Colaboradores raphavet Postado Julho 31, 2008 Colaboradores Postado Julho 31, 2008 Tem razão, dá uma olhada nessa maravilha mais que funcional, http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3950 Citar
Membros Tchê-loko Postado Setembro 10, 2008 Membros Postado Setembro 10, 2008 Olá! Li o tópico todo. Mas ainda estou em dúvida e gostaria da opinião de vcs. Vamos fazer uma viagem para o Atacama (San Pedro) e sul da Bolívia, indo até o Salar de Uyuni. Altitudes entre 2000 e 4000 metros, no mês de março/09. Teoricamente é verão e frio mesmo só à noite. Vamos com 2 carros, 6 pessoas. Para fazer o rango dessa turma, pensamos no velho fogareiro com bujão de 2 Kg, pois teremos espaço e peso não é problema. Mas tenho dúvidas quanto ao desempenho do gás nessa região. Minha escolha seria por um fogareiro à benzina/gasolina, mas a dúvida é: esses fogareiros são pequenos, será que cozinham um rango para 6 pessoas (panela grande) nessa altitude, com temperatura próxima a 0°, que faz à noite? Não tenho grana para queimar num MSR, mas achei um Coleman Dual Fuel 533 com preço mais acessível. É um bom fogareiro? Faria o "serviço"? Abs Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2008 faz o serviço sim. a sua botija de 2 kg seria um problema, a zero grau. pq normalmente é de butano a quase 100% (um pouco de outro gas, tipo propano, apenas pra dar pressão), e butano a meio grau liquefaz. fogareiro a combustível líquido como esse coleman costumam funcionar até menos 40, ou seja, a zero grau, vc tem uma margem de segurança gigantesca! apenas compre o fogareiro com uma certa antecedência e treine um pouco em casa a manejá-lo. ah, detalhe. pra cozinhar em grupo, o melhor fogareiro é a combustível líquido! Citar
Membros Tchê-loko Postado Setembro 11, 2008 Membros Postado Setembro 11, 2008 Olá Ogum! Obrigado pela resposta. Vou comprar o Coleman então... Depois da viagem mando o relato. :'> Abs Citar
Membros de Honra filipebond Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 Acabei de comprar um Fogareiro Innova Azteq, mas ainda não recebi pois comprei na Mar e Sol Online. O que vocês acham desse fogareiro? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 eu tenho. é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável. esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo: http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq! Citar
Membros de Honra filipebond Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 eu tenho. é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável. esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo: http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq! Poxa cara, q pena q ele não é pequeno... Ia comprar um NOMAD da Nautika e dei preferencia a ele pois ouvi falar nos foruns que ele era a mesma coisa, me enganei mermo... Até achei que tinha acendedor automatico Mas agora vou aproveitar e dar uma lida mais detalhada nesse artigo pra fazer esse suporte, as praias daqui de vez em quando da um temporal de varias horas e é bom ter um suporte desse...Pelo menos o preço foi bom Valeu pela dica Citar
Membros de Honra filipebond Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 E pra piorar no mermo pacote comprei tambem um LAMPIÃO BRITE AZTEQ, será q dessa vez comprei certo? postem aqui: lampioes-t10431.html Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda. se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200.... o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto? Citar
Membros de Honra filipebond Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2008 o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda. se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200.... o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto? Caramba, o nomad é muito pequenino, ele é muito muicro. Poxa Cara, ja vi q vc é fã do Innova Azteq... Então deve ser bom mesmo... Vou relaxar e esperar ele chegar pra comparar com o nomad !!! Paguei R$ 59,50 nele, comprei na Mar e Sol online: http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1197 aproveitei o frete e comprei um lampião tambem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.