Membros rafaelpiovesan Postado Abril 11, 2008 Membros Postado Abril 11, 2008 Ele ferve um litro de agua em aprox. 4,5 min (temp. ambiente em torno de 25 graus, ao nivel do mar), em 30 min daria para ferver em torno de 6 litros. Citar
Colaboradores raphavet Postado Abril 14, 2008 Colaboradores Postado Abril 14, 2008 oi pessoal tô de volta, deletarm meu nome do fórum durante esta reestruturação, e também todas minhas mensagens..... Citar
Colaboradores raphavet Postado Abril 14, 2008 Colaboradores Postado Abril 14, 2008 pessoal qual é o mais barato, primus ou msr? vcs sabem de algum site brasileiro que venda estes fogareiros? Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 16, 2008 Membros de Honra Postado Abril 16, 2008 Raphavet parece que o Primus é mais barato comparando +ou- o mesmo modelo. Para encontrar o MSR : www.halfdome.com.br E o Primus: http://www.montshop.com.br/ Essa loja têm aqui no Rio... Abraço Citar
Colaboradores raphavet Postado Abril 17, 2008 Colaboradores Postado Abril 17, 2008 valeu Haole, mas não existe no brasil pra vender um primus multifuel? Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 17, 2008 Membros de Honra Postado Abril 17, 2008 Um tempo atrás eles não tinham essa loja virtual e a apresentação no site era da loja e as marcas que eles trabalhavam, mandei um e-mail pra eles perguntando o preço de um primus( não lembro o modelo mas era multifuel) e eles responderam com o preço...derrepente eles possam encomendar o modelo que você quer. Abraço Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Abril 23, 2008 Membros Postado Abril 23, 2008 Raphavet, comprei o meu primus multifuel por U$125,00 (fogareiro+garrafa+envio), ele estava em promoção na loja http://www.scoutgear.com, acho que eles nao tem mais este produto, mas se vc garimpar no google, talves vc encontre em outra loja em promoção. O problema eh que a maioria das loja dos EUA metem a faca na hora de enviar para o brasil, nesta loja que comprei, cobraram apenas U$20. As vezes mesmo com o imposto que vc tera que pagar aqui no brasil vale a pena comprar la. Eu tive sorte, nao me cobraram imposto no brazil. Agora, voltando ao assunto do combustivel para fogareiros, eu me liguei de uma coisa. Se vc pegar gasolina, e misturar com a mesma quantidade de água, o alcool que vem misturado se dissolve na agua, assim ficarão duas fases, uma so gasolina e outra agua+alcool. Depois eh so separar as duas fases e teremos gasolina pura (ou quase). Desta forma nos livramos do alcool que corroe os componentes. Citar
Colaboradores raphavet Postado Abril 24, 2008 Colaboradores Postado Abril 24, 2008 cara vc teve uma ótima idéia, separar o álcool da gasosa, tinha esquecido disso, assim poderia acabar com o problema da corrosão né?!? agora gente só um ( ) todas as minhas mensagens antigas estão aparecendo com o nome de BRUNO BUENO que doideira né!!!???? Citar
Membros Linsmar Postado Abril 28, 2008 Membros Postado Abril 28, 2008 Gostei muito da idéia de separar a gasolina do álcool, vou fazer isso amanhã mesmo, e já deixar uma boa quantidade de gasolina 'limpa'. Tenho uma dúvida quanto ao fogareiro da Coleman (Gasolina/Benzina). Coloquei um pouco de gasolina, pressurizei e acendi. Depois disso o recipiente fica com gasolina e pressurizado. Como faço pra despressurizar (antes de acabar todo combustível) e colocar mais? Um abraço, Linsmar. Citar
Membros de Honra michel Postado Abril 28, 2008 Membros de Honra Postado Abril 28, 2008 Cara, se abrir a garrafa a pressão acaba pois o ar vaza... tem que colocar o combustível antes de pressurizar e se acabar no meio, paciência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.