Membros BRUNO BUENO Postado Fevereiro 28, 2008 Membros Postado Fevereiro 28, 2008 olha chará Rafael, se vc quer saber o quanto é perigoso a benzina, basta vc colocar um pouco ( umas 40 gotas) sobre uma pia de pedra , e depois quando vc for acender verá que ao aproximar o palito de fósforo a uns 10 cm de distância já pegará fogo, e o vapor é invisível, imagina uma quantidade maior e debaixo do sol ou perto do calor?!?... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 28, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2008 que tal usar benzina sem ter que usar bomba, nem aquelas garrafinhas de metal? http://www.military.com/soldiertech/0,14632,Soldiertech_Stove,,00.html a msr tá desenvolvendo. logo estará no mercado..... tornando obsoltea a teconoliga usada em muitos fogareiros..... Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Março 20, 2008 Membros Postado Março 20, 2008 Pessoal Estou tendo dificuldade para encontrar benzina, numa loja de quimicos me informaram que agora precisa de autorização da policia para compra-la. Alguem sabe de algo qto a isso? Alguem conhece algum lugar que venda pela internet ou em Porto Alegre? Obrigado Rafael Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Março 23, 2008 Membros Postado Março 23, 2008 olha chará Rafael, não sei se vale a pena usar a benzina, aqui no interior de Rio eu compro por 26,00 o litr4o em uma distribuidora de produtos para laboratório, os principais compradores segundo a distribuidora são os técnicos em eletrônica que usam para limpar circuitos e peças eletrônicas. mas recentemente estou usando gasolina aditivada original (tem que escolher o posto) ou a Podium. de qualquer maneira queima muito bem e não entope nada! o único incoveniente é que deixa um pouco de fuligem no fundo da panela, mas sai facilmente com esponja. portanto se não achar benzina use gasolina mesmo sem problema..... e o bolso agradece... Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Março 23, 2008 Membros Postado Março 23, 2008 olha chará Rafael, não sei se vale a pena usar a benzina, aqui no interior de Rio eu compro por 26,00 o litr4o em uma distribuidora de produtos para laboratório, os principais compradores segundo a distribuidora são os técnicos em eletrônica que usam para limpar circuitos e peças eletrônicas. mas recentemente estou usando gasolina aditivada original (tem que escolher o posto) ou a Podium. de qualquer maneira queima muito bem e não entope nada! o único incoveniente é que deixa um pouco de fuligem no fundo da panela, mas sai facilmente com esponja. portanto se não achar benzina use gasolina mesmo sem problema..... e o bolso agradece... Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Março 23, 2008 Membros Postado Março 23, 2008 desculpa gente deu bug ... Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Março 26, 2008 Membros Postado Março 26, 2008 Entao, finalmente achei benzina aqui em rio grande, por um preço ate que razoavel, R$13 o litro, mas no rotulo veio escrito apenas "BENZINA" e nao "benzina retificada". Alguem sabe me dizer se eh a mesma coisa, se tem algum problema de usar esta benzina comum que encontrei. Fico preocupado com relação a corrosão. Valeu Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Março 26, 2008 Membros Postado Março 26, 2008 não tem problema, apenas a retificada é mais pura e não produz fumaça nenhuma, é destilada 2 vezes... já essa sua é importante vc verificar a concentração de BENZENO, que deve ser de no máximo 0,4% ou quanto mais baixo melhor, porque essa substância é reconhecidamente cancerígena... Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Março 26, 2008 Membros Postado Março 26, 2008 quer saber se uma coisa? de agora pra frente só uso gasolina aditivada que é muito barato e acho em qualquer lugar! se o fogareiro estiver bem regulado, não dá fumaça nenhuma... não interessa o lugar que vc esteja, serra, mata ou mar, vai ter sempre alguém com um carro, barco ou moto m,ovido a gasolina pra vc negociar um pouco, vou usar a benzina só pra queimar um pouco emn casa após fazer a limpeza, limpando assim o queimador e mantendo os canais limpos... além disso a benzina é mais perigosa que a gasolina, mas por outro lado a gasolina é muUUUUitoooo mais corrosiva que a benzina Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.