Membros de Honra michel Postado Fevereiro 26, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2008 Rafael, eu tenho um MSR com garrafas de 375ml da MSR, a garrafa que tenho de 900ml é da Sigg e serve direitinho só uso a sigg ! ... tenho uma garrafa da quechua para água (custou R$ 35,00), tentei encaixar a bombinha nessa garrafa e não deu, a rosca é diferente não fechando direito, não dá o aperto final e fica rosqueando em falso. Meu fogareiro é antigo, tem uns 10 anos e pode ser que os novos funcionem... essoal Achei um fogareiro multifuel da primus em promoção em uma loja pequena nos EUA, arrisquei e comprei, pois mesmo se eu pagasse imposto sairia mais barato que aqui no brasil. Por sorte ele foi direto para minha casa e não precisei pagar imposto. So que comprei uma garrafa de combustivel de 900ml, e eu to achando ela muito grande para pequenas viagens. Por isso acho que uma garrafa menor seria bom, mas as garrafas da primus e msr custam em torno de 80,00, aqui no brasil, e importar nao valeria a pena. Existe alguma alternativa para estas garrafas? Estou pensando em usar aquelas garrafas de agua feitas de aluminio, se a rosca for a mesma, sera que aguenta a pressao da bombinha? Alguem conhece alguem que ja fez isso? Outra duvida qto este foguareiro eh o tempo que demora para ferver 1l de agua, na embalagem fala que ferve em 3,5-4,5 min. Com gas consegui ferver em 4,5 min, mas usando solvente (nao achei benzina ainda) demorou 7,5 min. Esta diferença em relação ao que o fabricante diz pode estar relacionada ao combustivel? Obrigado a todos Rafael ps: os testes foram feitos ao nivel do mar (Rio Grande - RS), com temperatura ambiente em torno de 23 graus. Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Fevereiro 26, 2008 Membros Postado Fevereiro 26, 2008 Valeu pela resposta michel Mas acho estas garrafas da sigg um pouco caras tb (+-60), eu vi uma sem marca por cerca de 15,00 no mercado livre, pelas medidas da tampa e da rosca que o vendedor me passou, a garrafa eh compativel com o fogareiro. So fico com medo com relação a espessura da parede da garrafa, se for muito fina talves nao aguente a pressão. Rafael Citar
Membros BRUNO BUENO Postado Fevereiro 27, 2008 Membros Postado Fevereiro 27, 2008 nesses fogareiros é sempre melhor usar a benzina, mas só é encontrada em distribuidoras de produtos para laboratórios, é só procurar no catálogo telefônico nas páginas amarelas e ligar pra saber, aqui no interior do Rio ( Volta Redonda) eu comprei por 26,00 o litro, a chama é limpíssima e não dá cheiro, fica azulzinha, o nome que veio no frasco é "Benzina Retificada", cuidado com esses solventes eles podem corroer componentes... Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 Rafael, sinceramente não acho que vale a pena vc arriscar sua segurança para economizar R$ 45,00 ... Sou a favor de soluções mais baratas e mais econômicas mas sem abrir mão da segurança. Ahh ! um detalhe, a minha garrafa SIGG não é pra água, é própria para combustível, há 10 anos atrás a Sigg fabricava fogareiros como os MSR, encontrei uma foto no link abaixo: http://www.amazon.com/Sigg-Fuel-Bottle-1L/dp/B000CBZIPE Valeu pela resposta michel Mas acho estas garrafas da sigg um pouco caras tb (+-60), eu vi uma sem marca por cerca de 15,00 no mercado livre, pelas medidas da tampa e da rosca que o vendedor me passou, a garrafa eh compativel com o fogareiro. So fico com medo com relação a espessura da parede da garrafa, se for muito fina talves nao aguente a pressão. Rafael Citar
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 Também concordo com o Michelschon...guarde mais um dinheiro pois o prejuízo pode ser maior. Abraço Citar
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 Também concordo com o Michelschon...guarde mais um dinheiro pois o prejuízo pode ser maior. Abraço Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 rafael, o problema não é só de espessura das paredes de uma garrafa de água, mas tb do tratamento dado ao alumínio. alumínio é um material não resitente à fadiga, que sofre diversos tratamentos térmicos pra adquirir essa resistência, o que, obviamente encarece o produto. a garrafa de água não precisa de nada disso. mas agarrafa de combustível sim, pq ela não é simplesmente um recipiente pra carregar combustível, mas basicamente um local em que o combustível ficará sob pressão para que possa circular pelo fogareiro e fazê-lo funcionar. numa vez ou outra vc conseguirá fzer seu fogareiro funcionar com agarrafa de água, mas ela arrebentará e espalhará o combustível por um raio de uns dois metros no entrono, umedecendo todo esse perímetro com combustível vaporizado. o risco de uma explosão é muito alto, inclusive pq vc terá um fogareiro aceso dentro desse raio. ora, já há um risco de superaquecimento do fogareiro usando-o com peças normais. pq aumentar ainda mais esse risco? pq causar uma explosão quando vc tá a quilômetros e horas ou dias a pé de socorro médico? aguarde mais e compre uma garrafa adequada. se for o caso, compre uma pequena e em grandes expedições leve o combustível em um outro vasilhame separado. ou vá usando gás até lá. []s p.s. não esqueça de botar o link pro modelo do teu fogareiro, pa gente observar melhor a coisa. Citar
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 Foi mal galera, mandei 3 vezes!!! Abraço Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Fevereiro 27, 2008 Membros Postado Fevereiro 27, 2008 Obrigado a todos pelas respostas, Vc tem razão, nao vale a pena economizar com esse tipo de coisa. Eu encontrei no emporio aventura uma garrafa da brunton por 63,00. Eh um pouco mais em conta que as msr. Alguem sabe se a garrafa bruntom eh compativel com a primus? O modelo do meu fogareiro esta no link abaixo http://www.trailspace.com/gear/primus/multifuel/ Valeu Rafael Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.