Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

queima bem, mas acho muito pesado.

uma amigo tinha (não sei se esse modelo), acabou estragando. Ele só usou gasolina, acho que um pouco por isso. O estrago foi na bomba.

um outro amigo tinha um MSR WhisperLite Internationale, também estragou a bomba, como o concerto ficou muito caro ele desistiu.

• Membros
Postado

Valeu batata eu acho isso também, o principal problema deve ser mesmo o peso mais pelo menos ele possui um preço mais em conta, e acho que usando somente benzina vai durar mais tempo, porque a nossa gasolina é mesmo uma porcaria...

tenho um a gás mas gasta muito e refil custa caro, 14,00 cada, dependendo da travessia e do número de peesoas gastamos quase 3 refis, não vale a pena as benzina é muito mais barata..naõ é mesmo?

• Membros de Honra
Postado

Concordo com tudo que vc falou.

Estavamos escalando na Serra do Cipó e dormindo em um camping.

O peso não era problema, pois estávamos de carro, usamos o Coleman nos primeiros dias antes dele dar pau. Depois usamos um Urano da Azteq, leve e pequeno, mas que para alimentar 8 cabeças! E olha que nem fizemos todas as refeições no camping. Dois refis não deram pra nada.

Conheço outra pessoa que tem um MSR WhisperLite Internationale que só usa benzina, o dele esta novinho, ele disse que a benzina dura muito.

A recomendação que eu dou é usar benzina sempre, se não tiver benzina? Use benzina! rs

• Membros de Honra
Postado

é, pra comer em grupo, cozinhar pra grupo, tem que ser esses mesmos a combustível líquido. a gás, tem o adaptador spider da náutika que permite a turma usar aquele cartucho comprido, tipo campingaz, que a nautika vende como campgas. custam a metade, 6 ou 7 reais, pois em vez de ter isobutano a 70% e propano a 30%, tem butano a 80% e propano a 20%... isso barateia bastante o custo. mas o butano não funciona muito bem em temperaturas abaixo de zero. o isobutano vai bem até uns -5, a partir daí começa a dar um pouco de problemas e liquidifica a -12...

bom, se tão indo em 3 ou +, um fogareiro de quase um kg não é problmea, pq vcs dividem o peso (não dá pra dividir o fogareiro, né? dividam outras coisas!). o problema é pra quem faz trekking solo.... hehehehe

(p.s. tô pensando um modo de de não carregar nem barraca nem fogareiro. só me ocorreu não dormir nem comer.... heheheh)

• Membros
Postado

legal, acho que o peso nesse caso acaba sendo compensado, lembra daqueles isolantes de borracha que são muito leves mas esfarelam com o tempo e não são nada confortáveis, parei com eles e comprei um isolante inflável trilhas e rumos, é muito pesado ( Quase 1 Kg), mas é infinitamente confortável e com isolamento muito superior, prefiro carregar um pouco mais de peso e ficar com mais conforto... além de no caso do fogareiro, economizar bastante.

• Membros de Honra
Postado

cara, no meu caso o peso nem sempre compensa, por causa do meu joelho.

vc tem que fazer um cálculo que leva em conta que tipo de comida vc leva, quantas refeições por pessoa, quantas pessoas, e quanto tempo de viagem....

http://zenstoves.net/StoveChoices.htm

na página acima (da metade pro final) o autor fez um gráfico com peso inicial (fogareiro + combustível) necessário X número de refeições. a espiriteira, que é imbatível no quesito peso pra uns 3 dias, vira um troço ultra pesado pra longs jornadas. tem um segundo gráfico, que mostra a variação diária, por número de refeiçoes. é legal tb!

[]s

• Membros de Honra
Postado

Apesar de não ter nenhum problema nas articulações (se tivesse estaria ferrado, pois não tenho plano de saúde)hehehe,prefiro ir pra qualquer lugar no estilo "o mais leve possível",se bem que esse fogareiro pesadão pode ser bem vido em algumas ocasiões.É só a galera levar tudo e eu somente o fogareiro...bricadeira.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho um Internacionale e só uso benzina... o meu tem 10 anos e já fez muito miojo... o ruim é que tá cada vez mais difícil conseguir benzina em litro... Já usei uma vez com querosene, a chama é mais quente mas a fumaça com fuligem acaba sujando a panela.

Conheço outra pessoa que tem um MSR WhisperLite Internationale que só usa benzina, o dele esta novinho, ele disse que a benzina dura muito.

A recomendação que eu dou é usar benzina sempre, se não tiver benzina? Use benzina! rs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

essoal

Achei um fogareiro multifuel da primus em promoção em uma loja pequena nos EUA, arrisquei e comprei, pois mesmo se eu pagasse imposto sairia mais barato que aqui no brasil. Por sorte ele foi direto para minha casa e não precisei pagar imposto. So que comprei uma garrafa de combustivel de 900ml, e eu to achando ela muito grande para pequenas viagens. Por isso acho que uma garrafa menor seria bom, mas as garrafas da primus e msr custam em torno de 80,00, aqui no brasil, e importar nao valeria a pena. Existe alguma alternativa para estas garrafas? Estou pensando em usar aquelas garrafas de agua feitas de aluminio, se a rosca for a mesma, sera que aguenta a pressao da bombinha? Alguem conhece alguem que ja fez isso?

Outra duvida qto este foguareiro eh o tempo que demora para ferver 1l de agua, na embalagem fala que ferve em 3,5-4,5 min. Com gas consegui ferver em 4,5 min, mas usando solvente (nao achei benzina ainda) demorou 7,5 min. Esta diferença em relação ao que o fabricante diz pode estar relacionada ao combustivel?

Obrigado a todos

Rafael

ps: os testes foram feitos ao nivel do mar (Rio Grande - RS), com temperatura ambiente em torno de 23 graus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...