Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Openhalber!!

Com os de cartucho dá pra ferver a água sim! Pelo que me informaram, o problema é que demora bem mais do que se vc estivesse utilizando um de combustível líquido. Faça um aparador de vento para proteger a chama que o rendimento deve melhorar um pouco.

Agora se quer uma boa chama e rapidez no preparo do rango, sem dúvidas um MSR ou similar é a melhor opção.

Abraços,

Robério Rodrigues

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ôla mas que tal?!

Seguinte, tenho um fogareiro Whisperlight Internationale da MSR e não troco por nada. Pra quem curte explorar lugares isolados e distantes, trips internacionais ou longas viagens acho que vale a pena, pois cartuchos de gás não são permitidos em aviões e nem sempre se encontra um compatível. Não vejo como problema o fato de ter de pré aquecer o fogareiro, já que o desempenho compensa. Ferve água rapidamente, dá pra caprichar no cardápio, se encontra combustível em qualquer lugar do planeta (gasolina, querosene, benzina...), é muito pequeno e leve (pode-se desmontar o dito cujo) e não naum tem aperto pra cozinhar em dias frios e/ou com vento. Apenas o controle da chama depende de alguma experiência e manha. Mas se vc acampa pouco e/ou em condições normais de temperatura e pressão talvez seja meio dispendioso adquirir um multi-combustível. Mas se tiver afim, a melhor opção é olhar a página www.msr.com , escolher um modelo e procurar nas lojas indicadas pela marca. Aqui no Brasil é caro e se vc tiver alguém nos EUA pra trazer, beleza! Qualquer um dos modelos vem com um kit que inclui uma chave que vc desmonta e limpa todo o fogareiro, mais umas borrachinhas pra reparar os anéis de vedação que são as únicas coisas q podem estragar. Pra quem tiver afim mesmo e com grana sobrando vale a pena comprar também um daqueles kits de reparo pra expedição. Ali vem tudo que é anel, bico de combustível extra, chaves e peças. Assim vc tem um fogareiro pras próximas vinte e cinco gerações de mochileiros...

• Membros de Honra
Postado

Tópico reagrupado

Postado por Kauré em 06/02/2006 às 20:17:50id="red">

Olá Galera,

Estarei indo em Jul, para Bol/Per, e farei MP por Salkantay, gostaria de saber se é facil de se encontrar por lá os cartuchos de gas para fogareiro (estes de 190g.), e se o valor lah é muito mais caro que aqui?

grato.

abraços...

Kauré

• Membros
Postado

Fala Robério, vc comprou o fogareiro da Coleman? Sabe onde encontrar aqui no Brasil, tambem gostei do modelo, acho que vou pedir pela web. Não consegui achar nem representante da coleman no brasil, voce sabe de alguma coisa?

• Membros
Postado

Fala Diogo, blz??

Então, no início do mês(na "virada" do meu cartão), tentei fechar o pedido do Exponent Dual Fuel pela Rei, mas havia saído de estoque!!

Na terça-feira tentei novamente, o modelo já havia voltado ao estoque com um acréscimo de 10 dólares, mas o que está em falta agora é a garrafa pra combustível! Não há de nenhuma marca na loja.

Outro lance é que a atendente do "live help" da loja me deu um prazo "de 2 a 4 semanas" para entregas internacionais, como viajo no dia 12 de março, estou meio preocupado com esse prazo, vai que demora um pouco mais... e aí???

Vou pensar melhor até o sábado e vejo o que faço. Quanto à garrafa pro combustível, acho que um cantil de alumínio dá pra quebrar o galho.

Não conheço alguma loja aqui no Brasil que vende esses da Coleman, creio que ainda não chegaram por aqui, e quando chegarem...$$$$$!!!

Falou!!

Robério Rodrigues

• Membros
Postado

Olá a todos!

Estou atrás de um fogareiro multi combustível, vi o MSR, mas o preço está alto pra mim. Ouvi falar que o fogareiro da marca Coleman e da Brunton são muito bons também e o preço um pouco mais acessível. Não encontrei em nenhum loja aqui no Brasil. Alguém sabe me dizer onde eu posso encontra-los??? e teria algum modelo específico que alguem conhece a qualidade?

Obrigado!

Warley

• Membros
Postado

Fala Warley, blz!?

Eu tive procurando fogareiro esses ultimos dias, e tive algumas noticias boas e outras não tão boas assim, bem, as boas é que existe alguem que comercialize esses fogareiros aqui no Brasil, só que essa notícia, não me animou, quer saber porque? Tá caro pra caramba, eu não tive condição de comprar, se voce interessar...

Editado por conter propaganda fora das normas do Mochileiros.comid="red">

Para vc ver os modelos e pesquisar o melhor para o seu uso entre no site da www.coleman.com

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by Agsts

E aí pessoal.

Eu tenho 2 fogareiros (um da Coleman, modelo Yanes e outro da Prisma). Os 2 usam cartucho 190 g.

Estou com um pequeno problema: aquela borrachinha preta q veda a saída do gás ficou ressecada e já perdi 2 cartuchos, porque a vedação não ficou boa na hora q fui usá-los.

E o problema é nos dois.

Liguei p/ a Coleman e disseram o modelo Yanes nao vem com aquela borracha mais.

Ela é bem diferente nos modelos mais recentes.

Gostaria de saber se alguém mais já passou por esse probelama e como foi resolvido.

Abcs.

Augusto

id="quote">
id="quote">

Também tenho um fogareiro da Yanes (na verdade é do meu pai, mas eu que uso). O fogareiro tem mais de 20 anos e ja perdi uma carga de gás por falha na vedação. Meu pai disse que isso foi devido a eu ter usado uma carga de outra marca, mas ele deve ter desconsiderado a idade do fogareiro. rsrsrs

Da próxima vez que eu for usar colocarei umas camadas de fita veda rosca na borracha para fazer o contato entre a carga e a borracha (não sei como ela era quando nova, mas me parece estar rececada).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...