Membros donato16 Postado Maio 7, 2012 Membros Postado Maio 7, 2012 Boa noite a todos.. Gostaria de saber a opiniao de voces a respeito de alguns dos equipamentos que estou pensando em comprar para fazer a travessia Petropolis Teresopolis: Mochila: Forclaz 60 - Quechua (RS 250,00) Barraca: Cota 2 - Trilhas e Rumos (RS 310,00) Botas: GS3000 - Nomade - JA POSSUO Saco de Dormir: Mummy -1C - Nautika (RS 120,00) Coloquei os precos medios para poder comparar com outros produtos que vcs recomendarem por exemplo ... Tenho uma experiencia minima em camping e trekking e gostaria de adquirir equipamentos melhores .. o que acham?? Em materia de saco de dormir sei q fui um pouco minimista na escolha uhauhauh mas sera q da conta pra petere?? Abss a todos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Postado Maio 7, 2012 Se você quer adquirir equipos melhores pesquise mais, estes são os básicos, material de entrada que tem preço bom e qualidade idem. Mas tem coisa melhor... O saco de dormir pra Petro-Tere tá brabo hein? Vais passar frio, capricha na roupa. Citar
Membros donato16 Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Postado Maio 7, 2012 Tb to achando, vlw pela dica.. Mas e qnto a barraca, sera q essa eh boa? A mochila da quechua pesquisei e ja ouvi falarem mto bem quanto a bota da nomade tb ja ouvi elogios e pra uso urbano ela esta fantastica .. Abss Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 Mochilas quechua e botas nomade sao mto boas, a barraca tbm é boa, agora esse saco de dormir é um lixo... eu investiria um pouco mais, pense da seguinte forma, uma bota e mochila ruim pode até fazerem vc ficar com dor no pé ou nas costas, agora uma barraca e um saco de dormir ruim podem te matar na montanha.... vale a pena investir em equipamentos melhores Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 A barraca é boa, mas um pouco pesada. O problema é que não temos muitas opções de barracas leves a venda no Brasil, lembro da Nepal da Azteq com 2 kg. MAS (sempre tem um mas), ela é mais cara, não é auto-portante (um pouco mais difícil de montar, mas nada impossível) e tem apenas uma vareta (não é muito resistente a ventos, mas pro Brasil eu acho que aguenta o tranco). Concordo com o Marcos, troca esse saco de dormir, dá uma pesquisada aqui. E não esqueça do isolante térmico!!! Tão importante quanto o SD. Citar
Membros rengaw Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Olá a todos ! Seguindo as dúvidas do colega dono do tópico, e este saco aguenta bem ? Saco de Dormir até -14°C Acoplável Deuter Orbit 0º L Valeu ! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 9, 2012 Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 (editado) O Orbit 0º é conforto feminino 5º, conforto masculino 0º e extremo -14º. Extremo é quando não morre mas não dorme. Acho que serve sim. Eu ia compra um deste, mas como tinha acabado (estava na promoção por R$300,00) peguei um Orbit 5º. Vou caprichar nas roupas. Edit= eu tinha colocado limite, mas é extremo. Editado Maio 13, 2012 por Visitante Citar
Membros rengaw Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 E este é mais conveniente ? Saco de Dormir Trek 300 (-18°C a 3°C) - Deuter Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Rengaw, os dois servem. O Trek300 é de pena de ganso, bem mais leve e bem mais caro. Dá uma pesquisada, pois pena de ganso apesar de ser um dos melhores isolantes térmicos que existem, quando molhada demora pra secar e perde o poder de isolamento, diferente da fibra sintética, que mesmo molhada esquenta. Um saco de dormir com temperatura limite (= conformo masculino) entre 5º e 0º vai te atender, abaixo disso só para patagônia, alta montanha, etc... E não se esqueça que nenhum saco de dormir esquenta, o que ele faz é reter o calor do seu corpo. Por isso é importante estar bem alimentado e aquecido na hora de ir dormir. Bebida alcólica ao contrário do que reza lenda faz o corpo perder calor, roupa molhada também. Entre aquecido no SD, não adianta estar gelado e tentar se aquecer no SD. Ingerir alimentos quentes antes de entrar no SD também é bom (sopa, chá, etc..). Esquentar água, encher uma garrafa pet e colocá-la dentro do SD é um truque legal... Citar
Membros rengaw Postado Maio 10, 2012 Membros Postado Maio 10, 2012 Olá Otávio ! Como já possuo um outro saco mais pesado e volumoso, para climas mais amenos, vou tentar investir no TREK 300, apesar do risco de perder a função como você mencionou. Vamos tentar proteger o saco rs ! As outras dicas são muito bem vindas. Valeu pela atenção, abçx Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.