Membros Violas Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 (editado) Pessoal, gostaria de montar um roteiro para 21 noites na Europa, onde estivemos por 32 noites em 2010 e percorremos muitos lugares legais. Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro. Minha ideia eh devolve-lo no aeroporto CDG, no dia da volta ao Brasil. Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro. Gostaria de ir pela Suica, entrar pela Italia e visitar a costa da Linguria e depois a Toscana. Na volta, passar em Veneza, Slazburgo, pegar a Oktoberfest em Munique e fazer parte da Rota Romantica. Em seguida, passar pelo vale do Reno e voltar aa Franca. Prentedo dormir em uma cidade que fique aa uma distancia razoavel do aeroporto (no maximo umas 3 horas), para entregar o carro no final do dia, pois o voo eh as 23:30h. Outra coisa: para que o roteiro funcione, sei que terei que dar um sprint de dois dias na ida e na volta pois quero rodar, no maximo, uns 400 Km por trecho, em cada dia.... ou seja, nao quero me deslocar entre as cidades por mais de dois dias.... quero fazer um sprint de 2 dias na ida e outro na volta..... depois ir intercalando entre trechos e estadia no local. Peço que avaliem o roteiro, pois ainda posso muda-lo. Ah, ja ia me esquecendo.... em 2010, estivemos em Roma, Florenca e Veneza, por isso a escolha de Siena para a Toscana. Tambem estivemos em Heidelberg, Verona e Munique - so de passagem.... desta vez queremos conhecer a Oktober, mas estou pensando em ficar ate em Salzburgo e visitar a regiao a partir de la.... pois os preços em Munique estão altos. Entao, alguem pode ajudar? O Roteiro ficou assim: 09/09 - Rio 10/09 - N01 - Paris 11/09 - N02 - Paris 12/09 - N03 - Paris 13/09 - N04 - Paris - Annecy (H OK) (almoço Dijon) 14/09 - N05 - Annecy 15/09 - N06 - Annecy - 5 Terre 16/09 - N07 - 5 Terre 17/09 - N08 - 5 Terre - Siena (Pisa e Lucca) 18/09 - N09 - Siena (Chianti) 19/09 - N10 - Siena (Voltera, San Gigminiano e Panzano in Chianti - Dario Ceccini) 159 km, 3 horas 28 min 20/09 - N11 - Siena (Montalcino, Monpulciano e Cortona) 188 km, 3 horas 42 min 21/09 - N12 - Siena - Veneza (almoço Bologna) 22/09 - N13 - Veneza 23/09 - N14 - Veneza - Salzburg (Cortina d'Ampezzo) 24/09 - N15 - Salzburg 25/09 - N16 - Salzburg (Munique Oktober) 26/09 - N17 - Salzburg - Tyrol 27/09 - N18 - Tyrol - Rothenburg 28/09 - N19 - Rothenburg (Wurzburg e Bamberg) 29/09 - N20 - Rothenburg - Reno 30/09 - N21 - Reno - Luxemburgo (Trier) 01/10 - Luxemburgo - Paris - Rio Depois eu coloco aqui os hotéis escolhidos, as estimativas de gastos e os lugares por onde planejamos passar. Abs a todos. Editado Maio 21, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros Violas Postado Maio 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Pessoal, estou precisando de ajuda para encontrar um site de aluguel de carros. Qual o melhor site para alugar um carro em Paris - pretendo devolver o carro no aeroporto CDG. É mais barato se eu pagar adiantado? Abs Citar Link para o comentário
Membros Violas Postado Maio 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Opa! já mudei um pouco o roteiro.... 09/09 - Rio 10/09 - N01 - Paris 11/09 - N02 - Paris 12/09 - N03 - Paris 13/09 - N04 - Paris 14/09 - N05 - Annecy 15/09 - N06 - Annecy - 5 Terre 16/09 - N07 - 5 Terre 17/09 - N08 - 5 Terre - Siena 18/09 - N09 - Siena 19/09 - N10 - Siena 20/09 - N11 - Siena 21/09 - N12 - Siena - Veneza 22/09 - N13 - Veneza 23/09 - N14 - Veneza - Salzburg 24/09 - N15 - Salzburg 25/09 - N16 - Salzburg - Tyrol 26/09 - N17 - Tyrol - Ausburg 27/09 - N18 - Ausburg 28/09 - N19 - Ausburg - Rothenburg 29/09 - N20 - Rothenburg 30/09 - N21 - Rothenburg - Luxemburgo 01/10 - Luxemburgo - Paris - Rio 1) No trajeto entre 5 Terre e Siena, vamos passa e m Lucca e Pisa 2) Vamos usar o dia livre em Ausburg para ir ao Oktoberfest em Munique. 3) Ficamos encantados com o Tyrol. Ao invés de pernoitar em Fussen, escolhemos Sankt Anton am Arlberg... que fica perto de Zurs e Lech... no caminho entre os Alpes, a 90Km de Fussen - inicio da ROta Romantica. Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Não conheço todas as cidades que você visitou, só Paris, 5 Terre, Siena e Veneza. Aparentemente o roteiro tá legal, mas o que tanto você espera ver em Siena ? Pra mim ao menos, 1 dia lá é suficiente. Na verdade, passei uma tarde e foi de bom tamanho. Citar Link para o comentário
Membros Violas Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Não conheço todas as cidades que você visitou, só Paris, 5 Terre, Siena e Veneza. Aparentemente o roteiro tá legal, mas o que tanto você espera ver em Siena ? Pra mim ao menos, 1 dia lá é suficiente. Na verdade, passei uma tarde e foi de bom tamanho. Opa, Siena é apenas uma base para percorrer a Toscana. Ficamos em Florença em 2010, mas não alugamos carro - estivemos em Roma também. Depois eu vou colocar o percurso que vamos fazer pela Toscana aqui. A proposito, vamos ficar em Vernazza e estou pensando em deixar o carro em Monterrosso al MAre..... vc acha uma boa? Abs. Citar Link para o comentário
Membros Violas Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Esse roteiro foi elaborado a partir de outro de 2011, que não aconteceu. Ficamos muito frustrados por isso.... agora, temos mais tempo e fiz uma adaptação. Até pq só consegui passagens para Paris.... da outra vez, a base era Frankfurt. vejam o de 2011: chegando-em-frankfurt-14-noites-rota-romantica-cinque-terre-toscana-veneza-de-carro-t56080.html Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Se Siena é a base, ótimo. Já com relação a ficar em Vernazza, acho melhor você devolver o carro e depois alugar de novo. Cinque Terre não tem muitas ruas e há pouco lugar pra estacionar. Outra coisa, já viu onde vai ficar em Vernazza ? Não me pareceu uma boa hospedagem dentro das 5 Terre, pois é só ladeira, hoteis caros, enfim, muito custo pra pouco benefício. É melhor ficar em Levanto ou La Spezia, ou até mesmo em outras cidades mais afastadas, que são mais planas, possuem estrutura melhor e não são tão caras. Daí você vai pra lá de trem, tem bastante. Citar Link para o comentário
Membros Violas Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Opa! vamos ficar perto da marina, em Vernazza. Infelizmente n da pra devolver o carro e alugar de novo, pois vou alugá-lo e devolvê-lo em Paris.São só 2 noites em Vernazza. O problema de lá é que teve uma grande enchente ano passado e mta coisa foi destruída.... eles estão reconstruindo aos poucos... dizem que em jUun ho ou Julho tudo vai estar funcionando 100%, mas acho que encontrarei mta coisa em reconstrução lá. PEnsei em deixar em Monterrosso, peroto da praia e ir de trem. Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2012 É meio que um desperdício pagar diária do carro e não usar, você poderia alugar o carro de uma agência que permita devolução em outras cidades ou países. Bem, só minha opinião. Sobre essa enchente, se é a que estou pensando, ocorreu poucos dias depois de eu ter passado por lá ... por volta de outubro. Então você tem que se ligar nisso, viajar no outono pra cidades como essas são sempre um risco. Eu dei sorte, peguei solzão em 15 dias de Itália. Monterosso talvez seja uma boa, pois é das "terre" com melhor estrutura, é maior que as outras. Monterosso e Vernazza foram as que mais gostei de conhecer. Citar Link para o comentário
Colaboradores Petroni-SP Postado Maio 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2012 2012 agora vai!!! Ta legal teu roteiro Quando fomos ano passado, tinhamos intenção de alugar o carro pra fazer Alemanha e Austria, mas acabou que ficamos poucos dias nos paises, dai compensou mais usar o trem, tinhamos traçado essa rota saindo de Salzburg, passando pelo Tirol, dormindo em alguma cidadedizinha por ali e são varias interessantes!! e depois entrar na Alemanha ja na região de Fussen e vir subindo pela rota romantica e irimaos passar em Rothenburg, Bamberg e devolver o carro em Nurenberg Vc vai fazer todo o trajeto de carro? Pesquisei bastante sobre Cinque Terre e como o Marcos lembrou, carro não é uma boa por ali e se hospedar em La Spezia parece uma mão na roda, tanto pra se deslocar como pra economizar uma grana, se bem que se hospedar em umas das cidades deve ser bem legal vc ainda pretende fazer o "pit-stop" em Dijon? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.