Ir para conteúdo

MOCHILÃO JULHO SANTIAGO/ATACAMA/PUCON/BARILOCHE

Posts Recomendados

• Membros

Bom, este é o meu primeiro mochilão, acabei de completar 18 anos, e tenho fascinação por este tipo de viagem então escolhi o meu roteiro da seguinte maneira;

O foco principal é o chile, vou tentar conhecer o que mais me interessou em aproximadamente 20 dias de viagem.

Ainda estou em fase de pesquisa, mas já consegui traçar a maioria das metas e roteiros, por isso tomei a liberdade de vim compartilhar com vocês, obviamente existirá algumas alterações antes e durante do percurso

mas tentarei não fugir MUITO do que está pré-programado.

Não tenho frescura nenhuma quanto a lugar que vou ficar, e como farei os passeios, e isso ajuda a economizar baaaastante!

29/06/2012

Saio de são paulo-guarulhos com destino santiago - chile;

Devo chegar no chile provavelmente as 4 da manhã (horariozinho ruim!)

Comprei a passagem de ida pela gol com data fixa, e a de volta flex (posso mudar o dia de voltar)

Ficou em R$ 832,00

30/06/2012

A partir de agora inicio realmente a viagem, vou ficar até a noite do dia 4 e a manhã do dia 5 em santiago.

Vou tirar o dia para me ambientar na cidade, conhecer alguns dos principais pontos, de metro/apé

conhecer as pessoas do albergue e começar a cotar os passeios, sem contar ir ao shopping arauco comprar algumas roupas de frio!

(Temperatura média 8 graus, maxima 16.)

Escolhi o Bellavista Hostel, foi o que mais me agradou pelo que lí até agora (e foi bastante kkk)

O valor da diária ficou em R$32,87 quarto com 4 camas.

01/07/2012

Ambientado e quentinho, vou continuar meu tour pela cidade (totalmente sozinho) e almoçar no restaurante 360º (falam tanto dele, tenho que ir!)

Marcar a minha viagem ao vallenevado para o dia seguinte.

Projeção média de gastos, 50-100 reais.

tomar uma boa cerveja em bares da bellavista.

02/07/2012

Tenho em vista acordar cedo e ir ao vale nevado, não vou contratar aulas de snow board, vou apenas alugar o equipamento basico pois surfo e ando de skate frequentemente,

(moro na praia) creio que não terei grandes problemas para me ambientar com o esporte!

Minha projeção de gastos para esse dia é de no maximo 100-150 reais. (contando tudo, subida, aluguel, almoço)

por fim voltar ao hostel tomar um banho e ir para alguns bares/pubs da região de bellavista!

03/07/2012

Tenho em mente acordar bem cedo e ir conhecer cajon del maipo que é uma cidadezinha proxima a santiago, o destino é banõ morales, conhecer as termas! e se possivel (se o frio deixar) entrar em alguma delas.

pelo que vi, o valor do passeio se eu pegar em alguma agencia, posso conseguir por até 70 reais, incluindo almoço!

para variar a noite, desfrutar da agitação da bellavista!

04/07/2012

Quero ir conhecer as vinãs, (del mar) e a outra que me fugiu o nome agor! pelo que soube sai bem baratinho o passeio pelas 2! provavelmente optarei por ir sozinho! passar o dia.

neste dia já comprarei minha passagem para san pedro do atacama e aproveitarei minha ultima noite em santiago!

05/07/2012

A viagem a san pedro do atacama dura em média 22 horas, vou tentar pegar a entrada umas 13:00 (visto que saio do hostel as 12:00).

Com previsão de chegada para no maximo 12:00 do dia 06. a passagem de ida e volta sai em torno de 150 reais, ida e volta!

06/07/2012

Assim que eu chegar em san pedro, vou procurar um hostel lá mesmo, (tenho alguns em mente), o valor fica no maximo R$ 40,00 chutando alto. assim que estiver estabelecido, vou alugar uma bicicleta em torno de 15 mil pesos,

e vou sozinho conhecer: cartepe/pukara de quitor/igrejinha/travessia do rio etc...

voltarei ao hostel a noite e vou sair para conhecer a cidade.

07/07/2012

Vou pegar algum tour para as lagunas visto que a mais proxima fica a 20 km ! se até lá eu estiver com pique para ir de bike, irei com certeza! mas a previsão é pegar um tour. pela desert adventures, que sai em torno de 100 reais.

mas conhece até os gayses.

a noite mais uma vez, dar uma volta na cidade!

08/07/2012

Este dia não tenho nada em mente ainda, creio que quando eu tiver lá eu arrumo algo, se não vou voltar nele mesmo, apenas deixei em aberto na minha programação.

08/07/2012

volta para santiago! mais 22 horas! ;[

09/07/2012

Chegando em santiago, não vou pegar albergue, vou direto comprar a passagem para pucon (mais 10 horas de viagem)

pretendo passar o dia panguando e sair de viagem no final da tarde.

A passagem para pucon custa 40 reais. Já convertido em real com a cotação de 1 real = 250 pesos chilenos.

10/07/2012

Reservei o dia para conhecer a cidade! é epoca de muito frio, então vou ficar brincando de neve.. kkk (brincadeira)

mas vou a restaurantes, pontos turisticos, parques, enfim, conhecer!

Vou me estabelecer em albergue, a estimativa, pelo que pesquisei é no maximo 35 reais/dia (já sabendo que estou em alta temporada)

11/07/2012

Dia 11, quero ir escalar o vulcao villarica, pelo que vi o passeio fica na casa dos 100 reais!

assim q voltar vou desfrutar mais da cidade e dos restaurantes.

12/07/2012

Acordarei e vou praticar snowboard (se tiver) e no final da tarde pego meu onibus para bariloche.

Para bariloche, a passagem sai em média 40 reais.

A duração da viagem é de aproximadamente 4 horas.

provavel que ainda chegue no dia 12 e ja pego um hostel também no preço maximo de 40 reais/dia.

13/07/2012

Vou conhecer a cidade argentina, parques etc,etc.

a noite, desfrutar de alguma vida noturna

14/07/2012

Vou praticar mais snowboard, e conhecer a cidade, e comprar as passagens para a madrugada e voltar para pucon.

15/07/2012

A ideia é passar mais um dia em bariloche, se possivel, se tiver algo para fazer, se não volto cedo para pucon (mais 40 reais)

Chegando em pucon já compro as passagens para voltar a santiago.

16/07/2012

Já em santiago ficarei mais dois dias fazendo compras em shoppings/outlets (objetivo real da viagem)

e provavel que volte dia 19 para são paulo.

Mais 2 dias de hospedagem no bellavista hostel por R$32,85.

Na planilia que fiz, tenho alguns valores fixos para alguns gastos, obviamente que não seguirei a risca, e fiz uma média.

Vamos aos preços:

Alimentação: 15 reais por dia, (minimo) (tirando alguns restaurantes)

Preço todos os dias: R$ 300,00

Passeios e TODAS as viagens de ONIBUS: De acordo com os valores REAIS, que pesquisei em sites.

Valor: R$ 808,00

Gastos gerais em besteiras: R$ 200,00

Estadia: R$ 465,00 (mantendo a média de 35 reais por albergue), sem luxo, sem frescuras.

Total da viagem APROXIMADO sem as passagens de avião: R$ 1750,00

Com as passagens: R$ 2.535,00

Isso sem contar o dinheiro das compras em santiago (real objetivo) que não precisa ser postado aqui!

Bom é isso, to com 1 pouco de receio por só ter 18 anos, e ser minha primeira viagem ao exterior sozinho e de mochilão,

Este é o roteiro BASE para a viagem, pode ser que mude muito! mas pelo menos as cidades, provavelmente serão essas.

Se alguem tiver em alguma dessas cidades que eu mencionei nas datas, fique a vontade para manter contato!

Abraços! aguaro dicas sugestões e criticas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Victor,

aconselho, se puder, a ficar mais um dia em San Pedro de Atacama.. vc vai ficar 2 dias apenas, pq no dia 8 que vc voltar, o onibus de volta a Santiago sai manha/tarde.. Mas, se nao puder, tudo bem.. Indico a fazer o tour Valle de la Muerte e Valle de la Luna (um dos mais baratos), vc faz junto e eu paguei pra fazer sandboard no primeiro, é animal!

Outra dica é reservar o Bellavista Hostel em Santiago com antecedencia..eu nao reservei e dei de cara na porta, lotado. Mas foi a melhor coisa que me aconteceu, pq fui pra um hostel 2 quadras depois que foi o Hostel mais limpo e bem cuidado que fiquei.(Pure Lounge Hostel). Mas se vc quer festa o dia inteiro e muita animação, tente ficar no Bellavista Hostel...

Uma dica pra todas as viagens, se vc nao reservar hotel anteriormente, aconselho sempre a levar anotado outras opções de hospedagem para algum contratempo como esse que eu passei rs..

Espero poder ter ajudado.. e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

@Gi_souza

Obrigado pelas dicas Gi! mandei um e-mail para o bellavista para ja tentar reservar, anotei também o hostel que você disse que ficou! qualquer coisa tenho onde correr! kkk

resolvi ficar no bellavista pq eu gosto de bagunça e vida noturna kkk!

@lucas.teles

te adicionei no skype! podemos conversar por la... em pucon não tenho ideia de onde ficarei ainda! a ideia é pegar na hora..

@ledlemos08

então o preço foi uma estimativa pelo que vi aqui no forum, pois a viagem é de onibus!

vc tem msn ou skype?

abraços!

meu skype:

victor.bacchi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...